Exodus

Exodus Kate Stewart

Resenhas - Exodus

thadlima 25/04/2024

Dias de chuva
Esse livro foi brutal, com toda certeza
Uma montanha russa de emoções, achei incrível como todas as emoções de todos os personagens são transmitidas, amei os diálogos, as respostas que foram acontecendo e respondendo tantas dúvidas do primeiro
Fiquei muito triste com alguns acontecimentos (ainda não superei) mas como algumas decisões que aconteceram, se parece muito com a vida real.
Sem dúvidas virou um dos favoritos!

viences 20/12/2023

Dominic vc sabe que fez historia
Primeiro, nunca vou aceitar a morte do Dom, ele era meu queridinho e simplesmente me NEGO a aceitar aquela morte. eu poderia aceitar até a morte do Sean, pra vocês verem como meu coração pertencia ao DOM!! mas tudo bem, seguimos.
o primeiro livro foi muito exaustivo ler, mas esse aqui foi uma BOMBA de informação. eu já tava meio assim??? da cabeça.
a Cecelia, gente, ela tinha tanto potencial quando voltou mais velha. eu pensei ''pronto, agora ela vai fazer o inferno na vida do tobias'' dez paginas dps ela estava novamente no papel de pick me girl! basicamente qualquer briga acaba com sexo nos dois livros e ela não conseguia sair da teia de mentiras, mesmo quando ela dizia que estava cansada e que não queria mais nada, dois cap dps ela já tava ''ok não resisto mesmo poxa olha como eles sao gostosos ne''
e o dominic!!! NÃO ACEITO! PRA MIM O LIVRO ACABOU NAQUELE DIA DE CHUVA PQ NÓS AMAMOS DIAS CHUVOSOS, NÃO É MESMO BABY?

Roberta_beatriz 04/12/2023

Exodus
Um livro bastante intrigante.
Mas pelo meu ponto de vista, parece que a autora se perdeu no meio e fodeu com tudo, principalmente com alguns personagens ?principais? (??????)

Bom, o livro em tem muitas questões, uma leitura longa com uma continuação da história sendo expandida em uma forma que ninguém imaginava.

O começo em si achei diferente, ousado (um tanto tóxico) e MUITO repetitivo sendo até cansativo. O meio do livro despertou vários sentimentos principalmente se você entrou de cabeça no livro, você consegue sentir tudo e mais um pouco. A palavra resumida seria TRISTEZA DO 🤬 #$%!& . (misericórdia como eu chorei e chorei).
Caminhando para o final, muitas peças do quebra cabeça foram se encaixando e revelações surpreendentes foram reveladas. O que não me impediu de chorar de novo e mantendo uma raiva com o futuro de personagens que se perderam por conta da autora.

Mas o que intriga é a questão do amor, há amor mesmo? E por que todo esse ?medo??
AH DEUS, PQ ACONTECEU AQUILO???? (achei muito MUITO nada a ver)

Basicamente várias reviravoltas em um livro só. Sinceramente não esperava por isso e até que gostei, foi uma leitura que me prendeu bastante e uma TOTAL diferença na história do primeiro livro. Agora partirei para o terceiro ?
Amei a resenhaa!!

Filipa9 04/12/2023minha estante
Tenho que tomar vergonha na cara para ler o terceiro KKKKKK mas antes vou reler os outros dois

BrunaCeotto 18/10/2023

? quotável, porém chatíssimo.
2,5?

exodus é a prova escrita de que eu tolero qualquer coisa por uma escrita boa. não me entenda mal, não tenho nada a reclamar do lirismo dessa história, do modo gutural como a kate stewart articula os sentimentos da nossa heroína, e dos outros personagens também. mas essa é a única coisa que eu tenho para elogiar. nada fez sentido para mim no enredo. parece que ela mudou de ideia no meio do caminho e saiu escrevendo qualquer coisa.
existem sim algumas explicações para o que ficou sem resposta no primeiro livro, mas achei pouco satisfatório considerando quão repetitiva a história me soou. eu não gostei do final e não fui convencida, nem por um segundo, de como o casal "definitivo" se formou.

porém a escrita é boa e eu vou ler o livro-epílogo, hahaha.

Roberta_beatriz 04/12/2023minha estante
você descreveu literalmente tudo que senti!!!!!!

???

gizzzele 08/07/2023

Me fez chorar que nem uma condenada. Eu odeio o Tobias e odeio a Cee, nunca vi uma mulher se humilhar tanto por homem como ela, talvez no terceiro livro eu aprenda e entenda como funciona o Tobias e ela, mas eu ainda não consigo gostar dele.

luadecristal 03/07/2023

Resenha
Digamos que esse foi um pouquinho melhor que o primeiro, os personagens são legais, a história também é, mas muita coisa continua me incomodando.

o jeito que jogaram meus favoritos para o caralhes me deixou malzona.

esse foi sofrido em vários momentos, vou ler o próximo e ver como vai ser.
Filipa9 28/08/2023minha estante
"jogaram meus favoritos para o caralhes" HAJJAHAHAHAHHAHH

Filipa9 28/08/2023minha estante
E então amiga? O terceiro é bom?? Preciso de saber porque não estou com motivação pra ler

luadecristal 29/08/2023minha estante
então... eu achei ele bem cansativo de ler, não foi de tão ruim, mas tbm não foi excelente

Lyara 17/06/2023

We love rainy days don't we baby
Demorei um pouco pra ler mas pq a minha vida estava corrida, o livro é terrivelmente viciante.
apesar da história ser incrível, o enredo e os personagens extremamente cativantes, acho que oq eu mais gostei foi de como a autora consegue descrever tão bem e cruamente os sentimentos da cecília, sentia a raiva dela, o amor dela, a rejeição, o ciúmes, a dor, o luto, senti TUDO.
e por muitas vezes me senti como ela, então me identificava e sentia que entendia os sentimentos e os motivos dela, queria ser forte como ela, me inspirar nela e me reinventar de novo e de novo, nunca desistir do amor, mesmo sendo machucada, tenho um coração doente como ela.
esse livro foi brutal

estou com medo do próximo não ser tão bom
Filipa9 28/08/2023minha estante
Que resenha impecável. Concordo com tudo o que você disse

mariana 02/06/2023

quanto sofrimento meu deus eu odiei tanto não tenho o que dizer estou possessa sem carisma apática triste sem esperança morta por dentro como tiveram CORAGEM de fazer o que fizeram em apenas 50% da história???? eu não conseguia terminar de ler pq tava me desintegrando em choro vsfffff eu tinha o meu preferido sabe e era ELE ! me digam como eu vou aceitar que isso aqui: "he wants me to read, with him, in his bed. and what better way to pass a day in stormy weather than curling up with a gorgeous man and getting lost in the words" NAO VAI MAIS ACONTECER???? depressão.

Lai 22/05/2023

Tragam esse livro pro brasil
Eu ouvia as pessoas falando bem dessa trilogia, mas não sabia literalmente nada sobre, então comecei a ler no escuro (o que eu recomendo). O primeiro livro eu gostei bastante, mas foi mais pelo entretenimento, pq não tem muita coisa pra falar sobre. Até que chega nesse bendito livro e arregaça com tudo. Eu chorei muuuito, fiquei pensativa em vários momentos e o significado do primeiro livro pra mim aumentou absurdamente. Fiquei presa do início ao fim e pra alguem que ja tava saturada com as mesmas coisas em livro de romance com certeza se tornou um livro marcante pra mim. Não posso falar muito pq não quero dar spoiler, só leiam!!

Marcella 28/07/2022

Melhor que o primeiro
Eu achei o primeiro bem bom, mas esse superou!
Fiquei com raiva, me apaixonei, chorei, fiquei com raiva de novo.
Ainda tô esperando algumas respostas, vamos ver o último.

Filipa9 28/08/2023minha estante
Faço das suas palavras as minhas

laura 03/07/2022

hmmmMmMm vamo vê
não sei se o enredo não é bom ou só não combinou comigo

muitas vezes achava ele era muito ruim outras vezes pensava que só do jeito que e autore optou por fazer não me cativou.

o enrendo em si não pode ser considerado ruim, péssimo, xoxo. mas também não é bom. fui com uma expectativa meio altinha por ter sido indicação e acabei que fiquei bah. mas acho que só não fechou comigo mesmo.

tentei ler esse segundo livro pra ver se algo nesse enredo me pegava e nada me pegou, aliás muito pelo contrário as coisas iam acontecendo e eu só ficava com mais vontade de acabar ele de uma vez.

realmente acredito que é aqui que finaliza minha história com essa saga, que não foi uma perda de tempo mas também não acrescentou em nada na minha vida.

a pp no começo passa a ideia de nao ser tao chatona mas depois a autora bota ela muito criançona em algumas coisas, e o problema nem é tanto ela ser criançona mas se relacionar com caras muito mais velhos que fazem ela de gato e sapato, esse enredo não me proporciona alegria, eu fico puta e com muita vergonha alheia. foda se que eles realmente gostem dela, eles são muito mais velhos e acabam fazendo ela de cadelinha deles, e em momento nenhum eu senti uma reviravolta e também não vou continuar pra ver.

o plot é bonzinho mas tem melhores.

acho que realmente as coisas que os livros me proporcionaram não me cativou, não era o que eu queria ou gostava.

é isso. seguimos.