Corrente de Ouro

Corrente de Ouro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ouro

Ana L 18/01/2024

Que livro!
Comecei a leitura do mundo dos Caçadores de Sombras pela trilogia ?Peças Infernais? e decidi continuar por ordem cronológica e então estou lendo a trilogia ?As Últimas Horas?. E sinceramente , que livro bom, superou minhas expectativas.

Ver os filhos dos meus personagens preferidos e também ver a forma como os personagens de Peças Infernais se relacionam foi maravilhoso.

Cordélia se tornou umas das minhas personagens preferidas, ela e James precisam ficar juntos, também amei os personagens principais e toda a trama que envolve cada um deles. Ansiosa para começar a continuação.

paula957 18/01/2024

Esse livro foi um banquete pra mim depois da trilogia peças infernais. finalmente ver a tessa e o will casados, os filhos deles que parecem uma cópia dos dois tanto em aparência quanto em personalidade foi lindo de ver
to esperando muito que a cordelia puxe os cabelos dessa grace e tire logo essa pulseira do james pq não aguento ele sendo burrinho quando ta com esse troço no pulso

Cristal16 17/01/2024

Adorei!!!
Adorei os filhos dos personagens da trilogia de As Peças Infernais, James tem o temperamento muito parecido com o do Will, o que traz muito humor para a história. Eu gostei muito de Cordelia, ela é uma menina muito corajosa e leal aos amigos, realmente digna da espada Cortana.
E eu estou ansiosa para começar a ler o próximo livro, já que tem muita coisa para ser revelada, principalmente sobre essa pulseira que a Grece deu para o James.

Guto 16/01/2024

Começando o ano muito bem
Eu ano passado estive um tempão em ressaca, não conseguia ler uma pagina de nada, e tbm nada me agradava no q eu tentava ler.

Aí eu resolvi ler novamente Cassandra Clare, e me fez entender pq eu ainda amo fantasias, ela tem um poder incrível de tornar tudo envolvente.

Corrente de Ouro eu li lá em 2020, durante a pandemia, havia sido um presente de aniversário, e na primeira vez eu fiquei realmente obcecado pela história, tanto que eu comprei o 2 na pré venda, mas até hj não finalizei essa trilogia. Ano passado lançou o 3, e como eu não tava lendo nada, nem me interessei em comprar, e provavelmente vou ler em e-book mesmo.

Bom, é uma história q se passa 20 anos após a trilogia As Peças Infernais, não precisa ler os outros pra entender esse, já q é uma história nova, com novos personagens.

Recomendo 100% qualquer livro da Cassandra, seja dos Shadowhunters ou não. Pra quem quer começar a ler fantasia, ela é a melhor de todas!

Favorito sim.
E é o primeiro do projeto "1 Mês x 1 Calhamaço" onde eu lerei livro com mais de 500 pág, 1 por mês.

Angélica 16/01/2024

Muitooo boooom
? Eu estou simplesmente apaixonada pelos livros da Cassandra, e coitada de mim né, porque são muito livros haha!
? Esse é o primeiro livro da série As últimas horas e vamos acompanhar os filhos dos personagens tão amados Will e Tessa ? da trilogia As peças infernais, Lucie e James, além deles também vamos conhecer Cordelia Carstairs e outros amigos deles.
?A história começa apresentando vários personagens e no começo eu ficava tá mais quem é esse mesmo ? mas logo peguei o ritmo e amei cada um dos novos personagens apresentandos e me emocionei quando personagens da outra série apareceram aqui ?
? O universo como sempre está incrível e amei acompanhar cada evolução, afinal aqui nessa série o mundo já está mais moderno, já se tem luz elétrica, o mundo evoluiu, mas para os caçadores de sombras o trabalho continua quando novamente seres sombrios aparecem em Londres.
? Os personagens são extremamente cativantes e esse grupo de amigos formados por Lucie, James, Cordelia e os demais são tudo e é muito legal acompanhar cada um. Eles precisam lidar com suas próprias emoções, com corações partidos, amor, tristeza, precisam ainda enfrentar forças sombrias, descobrindo mais sobre si mesmos e revelando poderes que não imaginavam.
? A leitura é eletrizante, os capítulos são enormes, mas eu nem via passar, simplesmente não conseguia largar o livro. Quando eu acha que eles iam ter um segundo de tranquilidade, eu ia para a próxima linha e Buum algo acontecia, amo histórias assim haha, a trama é muito bem desenvolvida, e o mistério criado me deixou vidrada, a autora consegue criar um universo mágico e tão bem descrito que é impossível não se apaixonar!
?Terminei o livro ansiosa para começar o segundo e saber o que mais esse grupo de amigos vai precisar enfrentar! Eu recomendo demais essa leitura.

Erica201 16/01/2024

O início de uma nova era de caçadores de sombras
Eu estou completamente apaixonada por essa nova era após acontecimentos de Tessa, Will e Jem. Agora acompanhamos os filhos dos nossos amados personagens. Eu gostei especialmente desse detalhe de que é uma continuidade do que os leitores já estavam acostumados. Mas ao mesmo tempo é uma nova era de caçadores de sombras.

Estou realmente empolgada e com altas expectativas em relação ao desenvolvimento da história. Mas devo admitir que foi mais difícil me desapegar do ritmo antigo de personagens e acontecimentos para esse novo. Por exemplo: eu demorei horrores pra saber quem era quem, pq foram muitos personagens jogados logo no início.

Entretanto, isso foi algo inicial. Depois de me familiarizar com os personagens, tudo se formou mais fácil e fluido. Cassandra Claire nunca decepciona, perfeita em sua escrita e construção!

Laura1136 15/01/2024

Corrente de Ouro
Terminei essa prr dps de UM ANO, não sei se sinto mais raiva da Tatiana, da Grace, do Charles, do Elias OU DO JAMES

14/01/2024

O amor (como um todo) é complicado.
Nessa nova saga de Cassandra, não podemos evitar a nostalgia de Londres de 1900, da saga anterior (cronologicamente) As Peças Infernais. Rever Will e Tessa e os demais personagens que amamos é um aconchego no coração, enquanto conhecer a nova geração de perto trás a empolgação da nova aventura. Nesse livro o que mais se destaca é o amor. Amor como um todo, seja ele fraterno, familiar, romântico. Mostra como o amor (e as pessoas) podem ser complicadas e ter várias camadas. O amor romântico claro, é o preferido a se tratar pela Cassandra (veja bem, a Sra. Claire é inimiga dos solteiros em seu universo fictício, todos os personagens tem envolvimento com alguém de alguma forma, em alguma hora) e dentro desse rumo, ver o sofrimento dentro do amor e refletir dobre o que é verdadeiramente amar alguém e amar de forma saudável é uma das coisas que realmente se destacou na história.
Fora o lado de relacionamentos temos sempre uma boa batalha e perturbação no mundo das sombras onde nossos jovens heróis bravamente (e as vezes estupidamente) se embrenham para salvar o dia. Os plots são sempre muito bons. Cassandra tem seu modo clássico de escrita e ela não sai dele aqui, mas não acho que deveria. Cai muito bem para uma boa história.

Andreza 13/01/2024

Não me sentia assim desde peças infernais
Li peças infernais SUPER rápido com aquele trio maravilhoso de personagens logo quando lançou! Depois veio os artifícios das trevas e uma decepção gigantesca, com personagens nada memoráveis e cativantes. Mas desse livro aqui ??? Novamente sinto que a Cassandra ressurgiu, pq que livro legal !!! Os personagens são fáceis de amar e odiar, são cativantes, as cenas de luta são incríveis, li super rápido e queria saber cada vez mais !!! Ansiosa pra ler o segundo já!

@mcarstairs 07/01/2024

Corrente de ouro
Acabar esse livro me deixou com uma sensação de vazio..
não sei se foi pela demora (realmente não planejada) da leitura ou que me apeguei a história, como foi em as peças infernais.
o finalzinho do livro, do conto da tessa e do will, que me fez chorar e sentir borboletas no estômago, me deu tanto nostalgia e melancolia da história deles..
mas corrente de ouro em si é um livro bom. acho que já esperava e isso se concluiu por ser uma "continuação" de TID e realmente não tinha como ser ruim, apesar de não ser, obviamente, a mesma coisa da primeira trilogia.
eu simplesmente AMEI conhecer a vida dos caçadores de sombras de Londres depois de tudo na Guerra Mecânica e experimentado a Era Eduardiana.
se tem algo que amo nos livros da cassie é a riqueza de detalhes dos cenários, que faz você se sentir realmente total e completamente imerso nos lugares.
eu amei os novos personagens, como o matthew, a cordelia, a lucie, o thomas e claro, o protagonista filho de protagonista, james.
adorei ver a amizade deles e ver como se apoiavam.
agora abranger outras coisas do livro, bem o vilão é bem fraco durante todo o livro e só aparece no final e o plot também não foi mt emocionante, e o acontecimento que fica em aberto para ter continuação na trilogia é bem sem sal..
não culpo o livro por ser grande dms, pois é introdutório, por ser o primeiro de uma nova trilogia, mas é bem lento na maioria das partes.
mas no geral é um livro espetacular e que me apeguei mt mt

Sara 07/01/2024

+1 pra conta
Sou apaixonada por ess universo, e é sempre bom reler cenas do nossos personagens favoritos (will), mas tbm gostei dos novos protagonistas, principalmente por cada um ter suas próprias camadas, ansiosa pro próximo

Mari Mari 03/01/2024

Podia ser muuuuuito melhor
A ideia é super legalzinha, tinha taaaaaanto talento, mas acontece tanta coisa de forma desorganizada, sabe? É tão difícil de entender. Pra ser sincera, só li por causa da capa kkkkk e não é uma leitura que te prende. Não entendi o plot, na verdade, não entendi nada. É mais casos de família do que a própria fantasia, que haja neurônio pra entender. Mas os personagens são cativantes e acabou que li continuei a ler só pelo "casal principal".