Encontrando a liberdade

Encontrando a liberdade Jarvis Jay Masters

Resenhas - Encontrando a Liberdade

Sarah 02/05/2024

Jarvis
Uma leitura boa e rápida
Uma história cativante e inspiradora
Com grandes mensagens durante toda a trama

Caroline.Brunoni 07/04/2024

Resiliência
Um livro que fala sobre a realidade dura do sistema prisional que, na sua maioria, têm pretos como presidiários, resultado de uma realidade excludente em um país (EUA), que não tem programas para amenizar essa desigualdade.
Jarvis é um exemplo de resiliência, sobrevivência, perseverança e fé. Nos ensina muito sobre se reinventar e desenvolver a compaixão.

Mota 18/03/2024

CORREDOR DA MORTE
Uma trajetória quase conhecida por todos, mas essa é diferente como toda de vida um carcerário dentro de mundo fora parte da nossa, surge alguém que tem seu fim de vida já determinado pela justiça, isso não chega a intimida-lo mas chega a lhe dar liberdade através da meditação, um bom livro para lê!

Daianne.Santana 17/03/2024

Muito bom!
Ganhei o livro da escola e li por recomendação de uma professora. Pensei que não ia gostar muito porém aconteceu o contrário, gostei muito do livro e da leitura em si. Foi bem fácil de ler e gostei de toda história.

Ricardo 07/03/2024

Uma história diferente de tudo o que já li.

Confesso que alguma partes do livro não me atraíram muito (por isso minha nota não tão alta). Isso fez com que eu pegasse me questionando: como posso julgar o livro de um autor com uma história de vida dessa ?? Não é muita petulância da minha parte julga-lo, logo ele ué já teve o pior julgamento que alguém pode ter na vida, e continua sendo julgado todos os dias ???
Reflexões difíceis, mas não mais difícil do que a realidade que ele enfrenta.
A mente e o comportamento humanos são realmente matérias complexas de serem analisadas.

Aline.Sacramento 25/09/2023

Gostei bastante, demorei pra terminar, porque embora seja bem fácil de ler,na verdade tem muitas coisas bastante dolorosas. Mas foi uma ótima experiência de leitura que traz muitas reflexões.

Taty 14/01/2022

Finalizado 14/01
"liberdade é onde você está"

Eu realmente comecei lendo esse livro fazendo grande associação ao filme "a espera de um milagre" e simplesmente não sei dizer o porquê já que os dois não tem relação.
Esse livro é mais como uma biografia, onde Jarvis conta sua vida e de como foi condenado ao corredor da morte tão jovem, e a partir disso ele conta as suas vivências ali dentro da prisão.
Acho interessante como ele emprega o conceito de liberdade estando dentro de uma cela, isso nos faz entender muito bem o que ele diz sobre você ser livre naquele momento e naquele lugar, e não esperar pra ser livre depois. Liberdade é algo que devemos praticar como ele mesmo diz. É um livro que te faz refletir se você estiver disposto a absorver os ensinamentos que ele te mostra.

Raysa 01/01/2022

Resenha
Este é um livro que adquiri no natal do ano passado e ainda não tinha encontrado ânimo pra iniciar por receio de ler coisas tristes ou pesadas! Mas encontrei uma grata surpresa. Jarvis narra sua vida na penitenciária de forma muito sensível. Ele transmite muito bem seus sentimentos e sua transformação!
A narrativa parece bastante "editada", grande parte da violência é implícita, o autor exclui detalhes dos crimes, e não procura provar sua inocência ao leitor, porque na verdade o importante não é o que levou alguém tão jovem ao corredor da morte, mas sim a revolução pessoal que o fez encontrar liberdade em uma ambiente tão claustrofóbico e hostil.
Entendemos desde o início que o jovem Jarvis não se importava muito com a vida antes da iminência do seu fim! Ele só nutria raiva e um desejo autodestrutivo de se vingar do mundo que o tratou tão mal. Mas dentro das paredes de sua cela ele foi obrigado a se confrontar consigo mesmo, seus traumas, seus erros e sua essência e encontrou no budismo o meio de se conectar com essa essência e, enfim, ser livre.
É uma leitura enriquecedora e forte, muitas vezes triste mas no geral esperançosa, o autor nos convida a lançar um olhar mais gentil a ele e a todos que se encontram na mesma condição, ao mesmo tempo nos impele a buscar em nós mesmos a liberdade que vem de dentro para fora.
?NOTA: 9,2
??RECOMENDO? Sim

Tatiana 24/10/2021

A liberdade está em você
Jarvis conta a história da sua vida, majoritariamente passada dentro da prisão de San Quantin desde 1981 cumprindo prisão perpétua no corredor da morte. Durante esses anos Jarvis encontra no budismo o caminho para a liberdade mesmo dentro da prisão. Ele ainda busca provar que não teve culpa no assassinato do agente penitenciário que o sentenciou à pena capital.

site: https://www.freejarvis.org/

Arlindo.Ramos 21/05/2021

Encontrando a liberdade
Linda história, emocionante. Chorei em algumas partes. Leitura que transforma. Super recomendo.