O mistério das águas de Maui

O mistério das águas de Maui Marina Maul França

Resenhas - O mistério das águas de Maui

Suh Oliveira 03/01/2024

Marina Maul foi maravilhosa em mais um livro.
Aqui conhecemos a história de Harley, uma doce garotinha de 8 anos que em um belo dia vê sua mãe Eve sumindo no mar, sem deixar rastros e sem nenhuma despedida. Tudo o que sobra para a garota é uma concha vermelha que a lembra diariamente como tudo tem um fim.
Harley cresce e decide cursar a faculdade de Oceanografia pois desta forma estaria perto se algo que sua saudosa mãe tanto amou. Tudo parece bem até que uma estranha lenda começa a cercar Harley. Será que sua mãe realmente se afogou ou existe uma história mais obscura que ninguém quer contar a ela?

Mialle @mialleverso 24/12/2021

Não foi uma leitura pra mim
Harley tinha oito anos quando viu a mãe entrar no mar e não voltar mais. Após o desaparecimento da mãe, a menina encontra uma concha na areia e escuta uma voz feminina chamando e a partir daí não consegue acreditar que sua mãe tenha realmente morrido. Quando ela cresce, decide fazer faculdade na mesma cidade onde a mãe desapareceu e investigar a verdade por trás dos acontecimentos.

O livro começa bem confuso sobre os motivos para Harley não acreditar que a mãe morreu; o que inicialmente parece ser apenas a descrença de uma criança, se torna uma obsessão que acaba não tendo muito sentido para o leitor já que absolutamente nada indica que algo diferente de um afogamento possa ter acontecido.

Apesar de parecer que a protagonista decide ir para o lugar para investigar o que aconteceu com a mãe, o livro se desenrola quase todo apenas em dramas adolescentes que não tem relação nenhuma com o que aconteceu com a mãe de Harley.

Com situações apressadas e sem desenvolvimento como o surgimento do ex-namorado da protagonista e ela conhecer uma menina na rua e convidá-la para morarem juntas na mesma hora, o livro também acaba pecando muito em descrições sem necessidade como quando Harley está numa festa e entra num banheiro sem querer e então o banheiro inteiro é descrito em seus mínimos detalhes para Harley então fechar a porta e lugar não importar em nada para a história. Isso acontece diversas vezes durante a trama.

Apesar de Harley sempre mencionar e pensar na história da mãe, ela não inicia nenhuma busca sobre o assunto e a pista relacionada com o que pode ter acontecido cai no colo dela por sorte, ainda assim ela demora muito para tomar uma iniciativa sobre isso.

Os personagens são todos pouco desenvolvidos e a maioria entrega histórias que não são exploradas ou não deviam estar ali, parece que o livro seria muito maior e com muitos outros acontecimentos e partes foram apenas sendo cortadas e no fim o mistério é resolvido muito rapidamente e com pouquíssima emoção.

Não foi uma leitura pra mim, mas encontrei partes divertidas na história.

Cilleni 08/09/2021

Livro leve e familiar
Adolescente tenta encontrar seus pais. Pedidos no mares de maui. Em meio a um suspense e romance teen

Rth 02/02/2021

Rsenha
É uma leitura leve que prende você e te da uma sede de saber mais e mais sobre todo o mistério envolvendo a vida de Harley

Gabi 30/12/2020

Pra quem ama um bom mistério
Aos 8 anos de idade Harley presenciou sua mãe se afogar, durante uma viagem ao Havaí, desde então foi criada por seu tio Jay. Anos depois ela recebe uma carta de uma amiga que a leva de volta ao passado, Harley nunca acreditou que sua mãe tenha se afogado, então decide voltar ao Havaí e descobrir o que aconteceu com sua mãe. Mas ao retornar à praia onde tudo aconteceu vai se deparar com a lenda local e com mistérios que estão além da compreensão. Meu primeiro contato com a escrita da Marina e amei, um livro recheado de mistério, a leitura flui e nos prende do início ao fim.