Alzheimer não é o fim

Alzheimer não é o fim Fernando Aguzzoli

Resenhas - Alzheimer não é o fim

Lika.Tanaka 19/08/2023

Alzheimer não é o fim expande de forma detalhada algumas estratégias para que familiares e cuidadores possam encarar este desafio com outra perspectiva, preservando a dignidade da pessoa com demência e encontrando conforto em suas próprias emoções.

livros.mudam.o.mundo 26/09/2022

O dia a dia do Alzheimer
Percebe-se que esse livro foi feito com muito carinho para o familiar ou cuidador da pessoa com a doença de Alzheimer. O autor traz seu relato ao cuidar da avó com a demência, os desafios do dia a dia e compartilha seus próprios conflitos internos durante aquele período. Ao final do livro traz uma série de perguntas e respostas de especialistas sobre o tema abordado, algumas das quais foram trazidas nas diversas palestras dadas por Fernando contando sua história com a vó Nilva.

Luciana.Bacellar 13/04/2021

Claro que chorei
Minha avó tem Alzheimer e esse livro nos abre os olhos sobre inúmeras possibilidades de aprender a lidar com essa doença...

Sheila Pires 25/02/2021

Um preparo pra lidar com o fim, que é só o começo...
Um relato carinhoso e verdadeiro sobre o cuidar. Humano, sem a hipocrisia de que o amor vence qualquer dificuldade, na prática é bem difícil equilibrar os próprios pratos e ter q incluir os de uma pessoa com Alzheimer.
Além do relato pessoal ele traz várias respostas de especialistas sobre o cuidado com o familiar e com quem cuida e a mensagem que fica é perdoe-se e a pessoa pode até esquecer quem você é, mas do afeto, jamais.
Obs.: Em alguns momentos achei que ficou cansativo pela forma do autor exemplicar com associações, mas no fim sempre se justificava. Pode ter sido cansaço pessoal por eu não ter intercalado com uma leitura mais leve.

DanuzaEosLivros 17/12/2020

Leitura enriquecedora
Uma leitura esclarecedora e enriquecedora.
Uma forma direta e sensível de tratar de uma doença cruel e da qual ninguém está livre.

O autor relata a sua experiência de quando cuidou de sua avó por vários anos e dá dicas valiosas de como tratar/cuidar de um paciente acometido pela enfermidade.

Também mostra como o cuidador precisa tirar um tempo para cuidar de si mesmo e com isso manter a sua qualidade de vida num nível aceitável e dessa forma o desempenho de suas tarefas será mais agradável e recompensador na medida do possível.

A leitura serve para todos. Não só para quem tem um parente diagnosticado com a doença. Afinal nunca se sabe quando ela poderá bater em nossa porta.

O livro é de leitura fácil e rápida e parece que o autor está conversando com a gente.
E de bônus ainda temos no final um extra com perguntas importantes respondidas por profissionais de várias especialidades.
Para mais resenhas: www.Instagram.com/danuzaeoslivros