A Deusa da Água

A Deusa da Água Fernanda Fernandes

Resenhas - A Deusa da Água

Gabriel.Favalessa 27/04/2024

Uma história muito interessante e que me cativou
Acabei de ler o livro e, no geral, gostei bastante dele, mas acho que alguns pontos poderiam ser melhor lapidados.

Primeiro, queria destacar a criação de mundo que achei bem interessante. Ele me remeteu bastante a outros universos como Harry Potter e, principalmente, Percy Jackson. Não vou dizer que é inovador e revolucionário, mas foi bem instigante pra mim, pois sai sempre querendo conhecer um pouco mais sobre tudo. Inclusive, como sugestão, eu diria pra haver um pouco mais d momentos explicativos sobre o universo, quais suas estruturas e seus povos porque acho que isso melhoraria em muito a experiência de leitura.

Gostei da criação de uma mitologia própria, que mistura alguns elementos bem brasileiros com outros originais, achei que permitiu bastante inovação. Acho, no entanto, que isso acabou criando uma dificuldade de entendimento do panteão das divindades, quem são os deuses e deusas, suas relações. Percy Jackson tinha a vantagem de utilizar um panteão bem conhecido, que necessitava de menos apresentações e explicações. Acho que seria legal se, por exemplo, houvesse um material extra, mesmo em outras mídias, explicando quem são esses deuses ou texto introdutórios no livro.

Enfim, achei uma boa leitura, me cativou bem e me instigou a querer descobrir mais sobre o mundo. Recomendo a leitura!

Marida da Nat 01/04/2023

O livro em si é bem legal e bem escrito, mas é um daqueles nacionais com nomes estadunidenses, algo que me incomoda bastante.

Alan Ribeiro 17/02/2023

Cultura brasileira muito bem representada
Uma ótima leitura, que te prende, faz vc amar cada personagem eu mesmo até hoje não penso em duas vezes em dizer que a vovó e o Arnaldo são meus favoritos... Ação e aventura, e sem esquecer de representando muito bem o nosso país !!!! Ansioso para começar a ler o segundo livro da Fernanda

Lets 16/02/2023

JÁ QUERO LER O SEGUNDO
Amy, uma garota, aparentemente, comum, junto dos seus amigos, aparentemente comuns também, viviam uma vida normal, até se esbarrar com um estranho que tentou matá-la.

Nesta fantasia brasileira temos a aparição de lendas do folclore, que, até então, não passavam de mitos nacionais.

Eu amei a ideia central do livro! Ele vem cheio de promessas e consegue cumprir todas elas.

O único ponto que deixo aqui observado é que o livro é uma fantasia jovem, ou seja, a personagem principal tem 16 anos, e foi escrito por uma autora na época que tinha 16 anos, ou seja, quando vc começa a ler, você entra na cabeça de uma adolescente de 16 anos.

A princípio tive dificuldade com a leitura, por já sou velhinha (risos), mas então engatei na narração quando entendi a leitura quase que como um diário, e assim o livro fluiu horrores.

Deixo aqui, também, os meus parabéns a autora por ter realizado, e estar vivendo a vida que eu desejei aos 16 anos. Todo sucesso a você e a todo(a) jovem brasileiro (a) que quiser seguir no mundo da escrita!

Ravenna 20/09/2022

Amooo e te desafio.
Leitura nacional é maravilhosa, mais com nossas lendas do folclore ? Perfeito.

Não vou mentir que li esse livro às cegas, vi a autora falar sobre, ouvi a parte que é nacional e com o folclore brasileiro e decidi ler.

Não me arrependo, pelo contrário, fui ler animada mais sem tanta espectativa pois não sabia basicamente nada do livro.

Simplismente amo e indico para meus primos então com certeza vou indicar pra vocês.

Eu amo ler um livro às cegas então dessa vez vou fazer o mesmo com vocês. Um desafio? Talvez.

Desafio você a ler esse livro sabendo apenas que ele é nacional e trás nosso flocore. Topa?

Recomendado
Fernanda Fernandes 15/10/2022minha estante
Achei uma ótima proposta! Obrigada por compartilhar esse desafio! :)))

Sara Férrer 05/08/2022

Não dei nada pro livro, terminei querendo o próximo
Confesso que o início lembra muito fanfics de wattpad, por isso não dei MT em relação ao livro, continuei lendo só porque tinha comprado e pretendia terminar, mas conforme fui lendo a escrita foi melhorando e quando vi estava terminado e querendo mais.
Recomendo, apesar de precisar de paciência com o começo.
Fernanda Fernandes 15/10/2022minha estante
obrigada pelo feedback. Fico feliz que tenha sido uma boa surpresa :)

Alice 18/07/2022

Livro nacional maravilhoso
Eu já li esse livro já faz um tempinho e acho que ele merece uma resenha, é um livro nacional que fala sobre várias coisas do nosso folclore o que eu gostei muito
Esse livro a minha tia pagou para mim, e hoje eu olho para ele e lembro dela que infelizmente não está mais aqui para ver a continuação
O livro tem personagens fortes (fiquei com ranço de alguns, mas faz parte) e a história mantém você preso desde o início
Recomendo muito
Fernanda Fernandes 15/10/2022minha estante
Obrigada por compartilhar sua experiência :)))

Landerson 28/06/2022

Gostei!
É um livro bem adolescente para quem gosta de uma boa aventura.
Recomendo.
Embora tenha achado muitas referências a Harry Potter não deixa de ser massa e envolvente.

annyca 25/06/2022

Paz é algo que não se tem nesse livro
Sem spoiler dnv (podem ir se acostumando, pq a partir de agora eu n faço mais resenha com spoiler ?)

Eu particularmente demorei bastante tempo para terminar esse livro, não pela história ser ruim, mas sim pela leitura ter sido bem complicada.
Não é um livro parado, isso eu posso afirmar, e o problema é justamente esse: a autora não deu espaço para os personagens respirarem, não seu espaço para se conhecerem nem para serem explorados. A trama que acontece no decorrer do livro é muito boa, mas faltou desenvolvimento dos personagens.

Para mim a coisa mais importante em um livro (principalmente em um que existem diversos personagens principais) é o desenvolvimento da história dos personagens. O livro infelizmente não me deixou curiosa em relação ao passado de cada personagem ou ao que aconteceu com eles no meio tempo em que não estavam junto da protagonista (talvez o único que me deu essa curiosidade foi o Arnaldo, com toda aquela história do passado dele que ainda não sabemos).

A autora nos próximos livros da série poderia investir um pouco mais no desenvolvimento dos personagens e dar aquele suspense a mais na história de cada um deles, colocando POV de todos o renegados, talvez.

Como não é só de crítica que eu vivo, tenho que confessar que a história é bem emocionante e nem um pouco parada, o que, na minha opinião, é um ponto bom! Amei que o livro é cheio de seres místicos e de personagens do folclore brasileiro, alguns que eu já conhecia e outros que eu conheci agora. O livro é cheio de referências brasileiras, um futuro par romântico, alguns personagens que você já ama de cara, outros que você aprende a amar aos poucos e outros que você simplesmente tem tudo contra.

Eu super indico a leitura desse livro se você gosta de livros cheios de aventuras e nada parados e também se você não liga tanto para se a história de um personagem foi contada ou não. Dei 4?? pelos motivos já citados, mas no geral o livro é muito bom; a opinião varia de pessoa para pessoa.

Vou parando por aqui, boa leitura pessoal ?
Fernanda Fernandes 08/07/2022minha estante
Oieee! "Outros que você simplesmente tem tudo contra" eu amei essa parte da sua resenha porque consigo imaginar a quem você está se referindo KKKKK muito obrigada pelo feedback! Eu realmente não foquei muito na história dos personagens nesse primeiro volume, mas não se preocupe que já corriji isso no segundo que está vindo aí! :)
(e um spoiler é que sua ideia dos POVs realmente foi feita hehehe)

Thaykawane 08/02/2022

Quero o próximo
No começo do livro, achei que minha leitura não iria para frente por não estar acostumada com uma escrita mais leve, admito que estava um pouco receosa pela escrita mais focada para adolescentes, porém a história me prendeu bastante, gostei de todas as representatividades brasileiras postas no livro, como nosso folclore, algo que antigamente eu achava um pouco entediante (por favor ninguém me mata, eu realmente não gostava muito do folclore brasileiro >~>) mas que nesse livro achei muito bom.
Também gostei de como a personagem principal é desenvolvida, porém senti muita falta do desenvolvimento dos outros personagens, mas creio que o segundo livro que vem aí, mostrará mais sobre esses personagens, estou ansiosaaaaaa.
Admito que estava um pouco receosa pela escrita mais focada para adolescentes, mas foi uma leitura muito proveitosa e ótima para me curar de uma ressaca literária.
No geral, foi uma leitura muito proveitosa e ótima para me curar de uma ressaca literária.

Maníaca Literária 10/01/2022

Oi meu povo!! Hoje venho falar dessa fantasia maravilhosa.

Mas antes deixa eu contar fiquei nervosa umas 10 vezes quando caia ligação no trabalho e tinha que largar o livro nas partes babadeiras rsrs quase infarto por não poder continuar.

A escrita da Fernanda é muito fluida e a cada capítulo que lia queria mais e mais, a narrativa é tão boa que parecia que estava no meio de tudo o que estava acontecendo com os personagens.

Os personagens são maravilhosos e os diálogos as vezes são bem sérios, mas tinha momentos que sempre surgia aquela frase de algum dos personagens que me fazia rir muito rsrs.

No meio de toda essa aventura, treinamento, descoberta de poderes, criaturas mágicas surge um romance que me deixou bem animada para saber no que vai dá no próximo livro, e sim tem próximo livro o final terminou com aquela pontinha para uma continuação cheia de novas descobertas e aventuras e já aviso Fernanda eu preciso de mais mulher rsrs não se acaba assim e quero mais desse casal por favor .
A história é rica em detalhes mas não torna a leitura maçante, além do folclore presente no livro com criaturas bem conhecidas, uma delas foi bem nostálgica para mim.

A história é contada na visão da Amy que é aquela personagem forte, destemida e que toma decisões sérias no momento certo onde ninguém consegue diante dos acontecimentos e também a leitura se passa na visão de outro personagem mas vou deixar vocês curiosos para saber quem é rsrs.
E foi um dos capítulos que mais gostei quando chegou na visão desse personagem.

Como vocês viram eu amei a história e super indico mesmo tendo dois personagens que tive um ranço mas relevei as atitudes.
Agora vou parar de falar se não eu vou soltar algum spoiler e assim a história vai perder a graça.

Não deixem de adquirir para ler essa fantasia, o ebook está disponível na Amazon e em formato físico com brinde holográfico també

Agora me contém já conheciam a obra ?Ficaram com vontade de ler?
Fernanda Fernandes 14/01/2022minha estante
Eu amei sua resenha! Fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo feedback! :)) logo logo A Cidadela Perdida vem ?
Agora a pergunta que não quer calar: quais foram os personagens que vc ficou com ranço?? Hahahaha uma eu já imagino, agora nem tenho ideia do outro

Fernanda.Castro 25/10/2021

Resenha de Deusa da água
Os personagens são incríveis! Você não consegue deixar de tomar partido! Ou você os ama ou odeia, mas nenhum deles, por menor que seja seu papel na história deixam de causar alguma impressão. O shipper Almy (que acabei de inventar, mistura de Alan e Amy) é meu cristalzinho e já aviso vocês que a senhorita Fernanda guardou o beijo deles para o próximo livro (que raio de varanda você precisa, mulher?).

🪶 De tudo, o que mais me surpreendeu foi a introdução da cultura indígena! Não conhecia as histórias e já amei o que aprendi com o livro. Ansiosa para conhecer mais com esse grupinho.

🪶 O ritmo da história é bem rápido, o que, vocês sabem, eu curto bastante. Não esperem respirar na leitura, não há tempo. Até durante uma dança ao som de Whisky a Go Go que parece inofensiva vai rolar uma corrida pela vida.

É um livro incrível que mais parece uma conversa com uma adolescente narrando sua própria história fantástica (com grunhidos de raiva e tudo 😂). Um dos tesourinhos do nosso país que o representa muito bem e está no hall dos meus nacionais favoritos. Convido todos os loucos por fantasia a esperarem essa sequência comigo!

site: https://www.instagram.com/p/CSIUVIknN3k/

Milena 17/10/2021

Amei e quero a continuação!
Um livro nacional de fantasia, rico em mitologia brasileira. Merece reconhecimento. A leitura é fluida, e a história é muito envolvente. Eu gosto da maioria dos personagens, principalmente Arn, Ed e Rosie. Espero que a autora se aprofunde mais no desenvolvimento dos dois últimos no próximo livro.

O fim tem uma reviravolta muito interessante e estou muito curiosa com a continuação. Embora a protagonista não tenha me cativado muito. Mas isso é só um pequeno detalhe. No geral o livro é maravilhoso!
Sara Férrer 17/10/2021minha estante
Aiiiiii querô MT ler

Fernanda Fernandes 18/10/2021minha estante
Obrigada pelo Feedback! Fico feliz que tenha gostado

Bina 07/10/2021

Uma fantasia leve, divertida e rápida de ler, e recheada de elementos brasileiros que só melhoram a aventura. Porém muitas vezes me deparei com várias coisas bastante características do gênero fantasia que cheguei a pensar: acho que já vi isso antes, mas não é algo atrapalhe a ponto de não continuar a leitura.
Fernanda Fernandes 09/10/2021minha estante
Obrigada pelo feedback! Estou trabalhando para melhorar isso no próximo volume