A Deusa da Água

A Deusa da Água Fernanda Fernandes

Resenhas - A Deusa da Água

Sara Férrer 05/08/2022

Não dei nada pro livro, terminei querendo o próximo
Confesso que o início lembra muito fanfics de wattpad, por isso não dei MT em relação ao livro, continuei lendo só porque tinha comprado e pretendia terminar, mas conforme fui lendo a escrita foi melhorando e quando vi estava terminado e querendo mais.
Recomendo, apesar de precisar de paciência com o começo.
Fernanda Fernandes 15/10/2022minha estante
obrigada pelo feedback. Fico feliz que tenha sido uma boa surpresa :)

agnorosa 13/05/2021

A Deusa da Água
Fernanda Fernandes

Editora:
Lançamento:
Nota: 3/5 ?

Opinião

A Deusa da Água é um livro rico em diversidade, explora a cultura indígena e traz grandes personagens dos contos de fadas e outros seres sobrenaturais. O livro conta com uma escrita fluída, o que torna a leitura bem rápida. É bem legal acompanhar tanto a evolução da escrita da autora, principalmente nos diálogos, já que as descrições de cena foram fáceis de imaginar desde o início.

A obra é repleta de cenas de ação, com um enredo complexo e muitos personagens que te deixam bastante curioso com suas histórias. Pra quem gosta de ?Harry Potter?, na trama temos algumas referências ao universo bruxo, o que eu amei, além das referências de outras obras.

Senti falta de saber mais sobre os personagens, sobre o vilão da história e de a autora explorar melhor alguns personagens com grande potencial, o que pode acontecer nos próximos volumes, já que estamos falando de uma série de livros, e como o primeiro é sempre mais introdutório, acabei ansiando demais por mais detalhes.

Outro ponto que me incomodou foi a diversidade exagerada de espécies, creio que seria mais fácil trabalhar apenas um grupo deles e conseguir estruturar melhor a história desses seres, já que com tantas espécies, tivemos poucas informações sobre cada uma delas.

Bom, agora é aguardar o próximo volume para sanar minhas curiosidades sobre o universo. Para os fãs de contos de fadas, anjos e seres sobrenaturais, o livro é um prato cheio.

Resenha postada originalmente no IG: @bookbus1

Lets 16/02/2023

JÁ QUERO LER O SEGUNDO
Amy, uma garota, aparentemente, comum, junto dos seus amigos, aparentemente comuns também, viviam uma vida normal, até se esbarrar com um estranho que tentou matá-la.

Nesta fantasia brasileira temos a aparição de lendas do folclore, que, até então, não passavam de mitos nacionais.

Eu amei a ideia central do livro! Ele vem cheio de promessas e consegue cumprir todas elas.

O único ponto que deixo aqui observado é que o livro é uma fantasia jovem, ou seja, a personagem principal tem 16 anos, e foi escrito por uma autora na época que tinha 16 anos, ou seja, quando vc começa a ler, você entra na cabeça de uma adolescente de 16 anos.

A princípio tive dificuldade com a leitura, por já sou velhinha (risos), mas então engatei na narração quando entendi a leitura quase que como um diário, e assim o livro fluiu horrores.

Deixo aqui, também, os meus parabéns a autora por ter realizado, e estar vivendo a vida que eu desejei aos 16 anos. Todo sucesso a você e a todo(a) jovem brasileiro (a) que quiser seguir no mundo da escrita!

Milena 17/10/2021

Amei e quero a continuação!
Um livro nacional de fantasia, rico em mitologia brasileira. Merece reconhecimento. A leitura é fluida, e a história é muito envolvente. Eu gosto da maioria dos personagens, principalmente Arn, Ed e Rosie. Espero que a autora se aprofunde mais no desenvolvimento dos dois últimos no próximo livro.

O fim tem uma reviravolta muito interessante e estou muito curiosa com a continuação. Embora a protagonista não tenha me cativado muito. Mas isso é só um pequeno detalhe. No geral o livro é maravilhoso!
Sara Férrer 17/10/2021minha estante
Aiiiiii querô MT ler

Fernanda Fernandes 18/10/2021minha estante
Obrigada pelo Feedback! Fico feliz que tenha gostado

annyca 25/06/2022

Paz é algo que não se tem nesse livro
Sem spoiler dnv (podem ir se acostumando, pq a partir de agora eu n faço mais resenha com spoiler ?)

Eu particularmente demorei bastante tempo para terminar esse livro, não pela história ser ruim, mas sim pela leitura ter sido bem complicada.
Não é um livro parado, isso eu posso afirmar, e o problema é justamente esse: a autora não deu espaço para os personagens respirarem, não seu espaço para se conhecerem nem para serem explorados. A trama que acontece no decorrer do livro é muito boa, mas faltou desenvolvimento dos personagens.

Para mim a coisa mais importante em um livro (principalmente em um que existem diversos personagens principais) é o desenvolvimento da história dos personagens. O livro infelizmente não me deixou curiosa em relação ao passado de cada personagem ou ao que aconteceu com eles no meio tempo em que não estavam junto da protagonista (talvez o único que me deu essa curiosidade foi o Arnaldo, com toda aquela história do passado dele que ainda não sabemos).

A autora nos próximos livros da série poderia investir um pouco mais no desenvolvimento dos personagens e dar aquele suspense a mais na história de cada um deles, colocando POV de todos o renegados, talvez.

Como não é só de crítica que eu vivo, tenho que confessar que a história é bem emocionante e nem um pouco parada, o que, na minha opinião, é um ponto bom! Amei que o livro é cheio de seres místicos e de personagens do folclore brasileiro, alguns que eu já conhecia e outros que eu conheci agora. O livro é cheio de referências brasileiras, um futuro par romântico, alguns personagens que você já ama de cara, outros que você aprende a amar aos poucos e outros que você simplesmente tem tudo contra.

Eu super indico a leitura desse livro se você gosta de livros cheios de aventuras e nada parados e também se você não liga tanto para se a história de um personagem foi contada ou não. Dei 4?? pelos motivos já citados, mas no geral o livro é muito bom; a opinião varia de pessoa para pessoa.

Vou parando por aqui, boa leitura pessoal ?
Fernanda Fernandes 08/07/2022minha estante
Oieee! "Outros que você simplesmente tem tudo contra" eu amei essa parte da sua resenha porque consigo imaginar a quem você está se referindo KKKKK muito obrigada pelo feedback! Eu realmente não foquei muito na história dos personagens nesse primeiro volume, mas não se preocupe que já corriji isso no segundo que está vindo aí! :)
(e um spoiler é que sua ideia dos POVs realmente foi feita hehehe)

Vitória Cristina Amancio 28/11/2020

Para quem ama fantasias...
A Deusa da Água é um livro perfeito.
Depois de ter esgotado as fantasias da minha estante, esse livro foi como encontrar uma cachoeira no meio do deserto!
A leitura é fluída, e quando você vê, já está no final do livro, o capítulos são curtos e sempre acabam com um gostinho de quero mais, sendo impossível ler um por dia.
Os Renegados têm uma história e cada personagem é único. Até mesmo aquele personagem insuportável que você torce para morrer, acaba sendo alguém que você se apega e quer saber o que tem por trás de seus sentimentos.
A mistura que a Fernanda fez foi única e muito bem explorada, uma pitada de romance, mas equilibrada, para não incomodar aqueles que não gostam hehe. A Deusa da Água é um prato cheio para um amante de fantasias!

cadelinha.Aelin 22/07/2021

Amo um livro nacional
A história é simplesmente maravilhosa (sinceramente, parece que foi escrita diretamente pra mim) eu amei cada detalhe. Me senti quase uma renegada (e que grupo de amigos perfeitos??)
Me apeguei tanto ao Runa e ao Alan de um jeito inexplicável (sempre me apego aos mais aleatórios).
Enfim, livro maravilhoso.

Muiara 17/05/2021

Coisa linda!!!!
Gente do céu!!!! Que livro incrível.
Sou sujeita a falar, entrei na história sem saber muito sobre e fui surpreendida. Me apaixonei pelos personagens (Allan, vem pra mim), fiquei surpresa, confusa, surtada, com vergonha alheia, enfim.
A Senhorita Fernanda arrasou do começo ao fim, explicando o passado conforme os acontecimentos.
A melhor parte foi uma briga ao som de Whisky go go (imaginei e ri muito).

Ao todo fui tudo incrível, não consegui parar de ler (desculpa pessoal da L.C.) e agora aguardo ansiosa para a continuação
Fernanda Fernandes 20/05/2021minha estante
A briga do Whisky a Gogo KKKKKKK

Muiara 25/08/2021minha estante
Sem comparação kakakakak

@juliusverse 08/08/2021

Divertido!
Breves pontos positivos: A escrita da Fernanda é daquelas que faz o leitor querer pular de um capitulo para o outro com grande facilidade e o fato deles serem curtos ajuda bastante. Gostei muito de como ela conseguiu estabelecer as personalidades dos personagens e como isso gera conflitos. Ps: Arnaldo melhor personagem.

Breves pontos negativos: Como a história mistura vários aspectos de diversas mitologias, senti falta de uma delineamento melhor dessa mistura e de entender como esse ecosistema mitologico funciona. Outra coisa que também senti falta, foi de um desenvolvimento melhor dos amigos de Amy, como a história é centrada nela, senti falta de entender mais as motivações dos outros Renegados.

Gabriel.Favalessa 27/04/2024

Uma história muito interessante e que me cativou
Acabei de ler o livro e, no geral, gostei bastante dele, mas acho que alguns pontos poderiam ser melhor lapidados.

Primeiro, queria destacar a criação de mundo que achei bem interessante. Ele me remeteu bastante a outros universos como Harry Potter e, principalmente, Percy Jackson. Não vou dizer que é inovador e revolucionário, mas foi bem instigante pra mim, pois sai sempre querendo conhecer um pouco mais sobre tudo. Inclusive, como sugestão, eu diria pra haver um pouco mais d momentos explicativos sobre o universo, quais suas estruturas e seus povos porque acho que isso melhoraria em muito a experiência de leitura.

Gostei da criação de uma mitologia própria, que mistura alguns elementos bem brasileiros com outros originais, achei que permitiu bastante inovação. Acho, no entanto, que isso acabou criando uma dificuldade de entendimento do panteão das divindades, quem são os deuses e deusas, suas relações. Percy Jackson tinha a vantagem de utilizar um panteão bem conhecido, que necessitava de menos apresentações e explicações. Acho que seria legal se, por exemplo, houvesse um material extra, mesmo em outras mídias, explicando quem são esses deuses ou texto introdutórios no livro.

Enfim, achei uma boa leitura, me cativou bem e me instigou a querer descobrir mais sobre o mundo. Recomendo a leitura!

Samiria 13/09/2021

T-U-D-O ?
Fiquei muito tempo procurando uma história desse estilo que abordasse o Brasil e as coisas daqui e A Deusa da Água entregou tudo! Me prendeu do começo ao fim, conheci outras criaturas que não tinha visto ainda, foi uma experiência maravilhosa e eu já estou ansiosa para o próximo. ??
Fernanda Fernandes 15/09/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado do meu livro ? obrigada por ter lido ele!

Landerson 28/06/2022

Gostei!
É um livro bem adolescente para quem gosta de uma boa aventura.
Recomendo.
Embora tenha achado muitas referências a Harry Potter não deixa de ser massa e envolvente.

luna 25/12/2020

Um livro que me fez olhar para minha própria "mitologia"
Não sou tão boa com resenhas, então, não sei o que vai ser desse "comentário". Meu título foi péssimo mas não consigo pensar em nadakk. Apesar de dar apenas 2 estrelas, o plot do livro realmente interessou, acho que devo procurar mais sobre o panteão brasileiro e seus deuses. Eu gostei muito da história, de verdade, as vezes achei que estava muito parado para um livro de fantasia mas tudo bem porque isso acontece... Ed e Alan tem todo meu coração para eles, não é um livro voltado a eles mas ainda sim me cativaram mais que Amy... Gostaria de ver mais da amizade deles futuramente....

Alice 18/07/2022

Livro nacional maravilhoso
Eu já li esse livro já faz um tempinho e acho que ele merece uma resenha, é um livro nacional que fala sobre várias coisas do nosso folclore o que eu gostei muito
Esse livro a minha tia pagou para mim, e hoje eu olho para ele e lembro dela que infelizmente não está mais aqui para ver a continuação
O livro tem personagens fortes (fiquei com ranço de alguns, mas faz parte) e a história mantém você preso desde o início
Recomendo muito
Fernanda Fernandes 15/10/2022minha estante
Obrigada por compartilhar sua experiência :)))

Maníaca Literária 10/01/2022

Oi meu povo!! Hoje venho falar dessa fantasia maravilhosa.

Mas antes deixa eu contar fiquei nervosa umas 10 vezes quando caia ligação no trabalho e tinha que largar o livro nas partes babadeiras rsrs quase infarto por não poder continuar.

A escrita da Fernanda é muito fluida e a cada capítulo que lia queria mais e mais, a narrativa é tão boa que parecia que estava no meio de tudo o que estava acontecendo com os personagens.

Os personagens são maravilhosos e os diálogos as vezes são bem sérios, mas tinha momentos que sempre surgia aquela frase de algum dos personagens que me fazia rir muito rsrs.

No meio de toda essa aventura, treinamento, descoberta de poderes, criaturas mágicas surge um romance que me deixou bem animada para saber no que vai dá no próximo livro, e sim tem próximo livro o final terminou com aquela pontinha para uma continuação cheia de novas descobertas e aventuras e já aviso Fernanda eu preciso de mais mulher rsrs não se acaba assim e quero mais desse casal por favor .
A história é rica em detalhes mas não torna a leitura maçante, além do folclore presente no livro com criaturas bem conhecidas, uma delas foi bem nostálgica para mim.

A história é contada na visão da Amy que é aquela personagem forte, destemida e que toma decisões sérias no momento certo onde ninguém consegue diante dos acontecimentos e também a leitura se passa na visão de outro personagem mas vou deixar vocês curiosos para saber quem é rsrs.
E foi um dos capítulos que mais gostei quando chegou na visão desse personagem.

Como vocês viram eu amei a história e super indico mesmo tendo dois personagens que tive um ranço mas relevei as atitudes.
Agora vou parar de falar se não eu vou soltar algum spoiler e assim a história vai perder a graça.

Não deixem de adquirir para ler essa fantasia, o ebook está disponível na Amazon e em formato físico com brinde holográfico també

Agora me contém já conheciam a obra ?Ficaram com vontade de ler?
Fernanda Fernandes 14/01/2022minha estante
Eu amei sua resenha! Fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo feedback! :)) logo logo A Cidadela Perdida vem ?
Agora a pergunta que não quer calar: quais foram os personagens que vc ficou com ranço?? Hahahaha uma eu já imagino, agora nem tenho ideia do outro