Fragile Longing

Fragile Longing Cora Reilly

Resenhas - Fragile Longing

iamdudis 13/06/2023

Esse livro foi uma grande surpresa. Os primeiro 40% do livro tem muita vergonha alheia e muito trauma ainda sendo abordado pelo ponto de vista de uma adolescente.

Sofia Mione é a irmã caçula dos gêmeos Serafina e Samuel. O buraco que a Serafina deixou na vida da família dela foi um grande trauma para a irmã mais nova.

Os primeiros capítulos são autoexplicativos; Uma garota traumatizada que se sentiu sozinha durante anos, com isso ela desenvolveu um complexo de inferioridade.

Danilo Mancini é o ex-noivo da Serafina. Ele se "apaixonou" pela ideia de ter uma das mais mulheres mais cobiçadas da Outfit. Algumas pessoas acham ele um grande babaca, mas ele não é/era muito diferente dos outros homens escritos pela a CR.

Ele melhora tanto quando casa e amadurece que é até injusto comparar a evolução dele com outros que mesmo com anos de casamento continuam a mesma porcaria. É muito fácil ignorar o desenvolvimento por causa de birra por conta de ship.

O livro tem uma parte bem "mico" quando a Sofia era menor de idade em busca de aprovação da família e do Danilo, e ele também quando não supera o orgulho ferido. Quando eles se casam, ambos fazem de tudo para superar o passado e construir um casamento amoroso e muita dedicação.

Esse spin off é bem desenvolvido perto de alguns livros principais. Dizem que a Sofia se humilhou mais do que a Gemma, acho que essas pessoas só tem ranço mesmo da família Mione porque preferem passar pano nos livros ruins de Remofina e Savigemma.

Aqui o casal supera as adversidades, e mais importante, eles têm DIÁLOGO. Eles descobrem o que é o amor, superam os traumas e acreditam no companheirismo entre duas almas.

Obs: amei o Santino e a Anna (uma amiga incrível). Estou ansiosa pelo livro da Emma e do Samuel ?
Ester479 13/06/2023minha estante
Vc já leu o livro de Savio e Gemma? Tava pensando esses dias que as pessoas odeiam ele, mas ignoram que TODOS os outros fazem a mesma coisa, quando estão noivos, só não é mostrado no livro. É lógico que ODIEI tudo isso, mas gostei dele como gostei dos outros. Pra mim não faz sentido ter raiva só dele (apesar da situação ser diferente, ainda considero quase igual).

iamdudis 13/06/2023minha estante
Eu li o livro do Savio já, só tenho que atualizar aqui.

O Savio é bem superficial e tem a profundidade de um pires, não me importo de ele ter comido todo mundo, o problema é que ele fala isso para a Gemma e ainda disse q ia continuar comendo. Ele se amarrou para casar com ela, não senti em nenhum momento interesse genuíno dele além de querer ser o primeiro dela.

Eu achava ok ela aceitar as merdas quando era menor de idade, mas ela já era maior quando ele enrolou com o casamento. Ele praticamente casou com ela pq a Gemma quase foi de americanas e perdeu as pessoas que amava.

Ester479 14/06/2023minha estante
Então. Só não entendo pq todo mundo odeia ele por trair quando noivo, mas todo resto fazia tbm ?

iamdudis 14/06/2023minha estante
O odeio mesmo é pq ele é sem graça e pq ficava falando das outras mulheres. Na festa de noivado ele fala que a dona do hotel chupou ele. Ele tinha recém chupado uma menina e foi beijar ela.

Os outros faziam as merdas, mas não falavam ou tentavam tirar as notícias do ar. O Savio não tinha nenhum respeito e enrolava ela, os outros não fugiram do casamento.

moonletterss 18/06/2023minha estante
A Cora não vai mais publicar o livro da emma e do samuel. Ela disse que foi muito polêmico na leitura beta e não ia arriscar pq o público não ia lidar bem

Hellen.Venancio 20/07/2023minha estante
Simm,quero MT saber da Anna e do santino mas pelo q vi no final ela tá comprometida a outro já?,e fiquei ansiosa pelo Samuel e Emma mas pensei q n.iam fazer,q já iam pular prós filhos dos protagonista

Cleciana 25/09/2023minha estante
estou lendo e realmente tem muita vergonha alheia, ja pensei em até parar a leitura. Mas a sua resenha me fez dar mais uma chance a esse livro.

Bia 30/09/2020

Pra ser ruim precisa melhorar muuuito.

Eu só consigo definir a Sofia com uma palavra: patética. Que mocinha mais sem graça e mal escrita. Tá claro que a autora não sabia o que escrever pois o livro é extremamente repetitivo, parece que você está lendo a mesma página o tempo inteiro.

O Danilo é outro que não chegou nem perto de me conquistar, ele tinha uma obsessão tão chata pelo Remo e Serafina que eu só consegui ficar com raiva e revirar meus olhos.

Basicamente a Sofia passa o livro todo se martirizando por não ser a irmã mais velha e só, o livro é isso. A Sofia pensando e falando que não é a Serafina e o Danilo falando do Remo.

Única coisa que salva nessa bosta mal feita é a Anna, que eu espero que a Cora não estrague a personagem no livro dela, pq tô curiosa pelo envolvimento dela com o Santino.

Mas de resto n recomendo, leitura cansativa que mais faz passar raiva do que entretém, muito ruim, não gostei mesmo.
Gabriela2 30/09/2020minha estante
eeeita, é mais estressante que o livro do Sávio? pq aquele lá eu fiquei possessa em todo o livro, Gemma foi patética também. Estava querendo ler fragile longing mas depois das resenhas aqui minha expectativa caiu a 0

Bia 30/09/2020minha estante
eu particularmente achei tão irritante quanto o do Sávio e o formato é o mesmo, ela investiu tempo demais no passado igual com a Gemma. A Sofia tem um complexo horrível de inferioridade e fica culpando a serafina por umas coisas q ela não tem nada a ver. Foi decepcionante pra mim kkkkkk gostei mais de saber da Anna e do santino do que dos pps

Lorena 01/10/2020minha estante
Estou em 30% e até agora é só isso! Sofia se lamentando que não é Serafina e Danilo, depois de anos, ainda puto porque Sera casou com Remo.. Anna maravilhosa, o pouco que apareceu até o momento, já dá uma melhorada no livro.. vou continuar p ver o que vou achar até o final!

Bia 01/10/2020minha estante
A cora parecia q só queria entregar o trabalho logo, nem se preocupou com a qualidade, aí o livro ficou chato e repetitivo. Boa sorte kkkk espero que sua experiência seja melhor que a minha

Ellen 02/10/2020minha estante
Sem contar a quantidade de vezes que a serafina é citada. Não sei quem é mais obcecada com ela a sofia ou a própria autora que enfia a menina em todo santo livro.

Lis 03/10/2020minha estante
Eu acho que muita coisa foi mal desenvolvida, mas não começou nesse livro. A Sofia é mesmo uma personagem meia boca, mas acredito que não deve ter sido fácil crescer a sombra da irmã e depois ter que lidar com as consequências de escolhas que ela não fez. Dito isso, achei que esse livro focou mt no passado e depois só tem - Sofia correndo atrás de Danilo, Danilo correndo atrás de Sofia, sexo- nenhuma ação no mundo da máfia e isso só deixou tudo muito pior pra mim.

Bia 04/10/2020minha estante
Ellen, sim, eu acho q o livro é mais sobre a Serafina do que sobre a Sofia. A autora forçou muito o plot da insegurança, não desenvolveu de forma adequada e no final tudo ficou repetitivo, chato e meia boca. Pra mim o melhor do livro foram as partes da Anna

Bia 04/10/2020minha estante
Liz eu tbm achei, pra mim foi criada uma expectativa sobre esse livro que não foi atendida, eu tbm achei q ficou muito no passado, talvez se a autora tivesse focado no relacionamento deles como casados e eles adultos pra mim teria sido melhor e sim, não dá pra ser vendido como um livro de máfia pq não acontece absolutamente nenhuma ação

Caroline 04/10/2020minha estante
Achei esse livro melhor um do que o do Sávio, pq a gema se humilha atrás dele, a Sofia tbm atrás do Danilo, Mas ao menos nesse, o Danilo é um pouco melhor que o savio.

Caroline 04/10/2020minha estante
Realmente poderia ter escrito mais após o casamento. Ficou mais da metade do livro a Sof se humilhando, sem nenhuma vergonha na cara, uma falta de noção total. Gente, o que foi a cena da floresta? O que custava a menina falar um "não " e dizer quem era? A parte que ela pintou o cabelo foi muita vergonha alheia, totalmente sem noção. E a parte da lua de mel? A bicha ficar falando do Remo e Fina na hora....

Evelyn 24/10/2020minha estante
Eu tô em 50% e já não to aguento mais. O nome da Serafina e do Remo aparece mais do que os dos pps, já tá um saco. O que tá salvando nesse livro é os irmãos Cavallaro e o pouquinho do Nevio e da Greta, porque de resto tá uma merda

Bruna 26/03/2021minha estante
E olha eu aqui ainda lendo Adamo, já frustrada com Sávio, pra descobrir que piora ?. Amo tanto os três primeiros que fiquei decepcionada demais

Nicoly.Ramalho 08/05/2021minha estante
Eu não gostei muito do livro do Sávio e do Fabiano, mas nessa porcaria a Cora se superou, um dos piores livros que eu já li. Problemático, muito mal feito, superficial, chato, repetitivo e muitas outras coisas, até hoje não vi uma qualidade nesse livro.

Juu 21/10/2020

Eu gostei
Apesar das diversas críticas que li antes de ler o livro, eu adorei a história, talvez no início tenha sido um pouco maçante, mas gostei como os outros.

julianazidany 08/03/2022

Um livro bem levinho
A principal temática aqui gira em torno de autoestima e inveja. Quando você cresce a sombra de uma irmã mais velha ?impecável? e todos te comparam com ela. Todos nós temos esses sentimentos feios com pessoas que até gostamos e não sabemos lidar, e é isso Xuxa.

Sa 17/01/2022

Um livro difícil
Sua irmã que foi prometida ao Danilo fugiu para a máfia rival. Como nova inimiga, ela não pode ser considerada parte da familia e quem será a nova noiva é Sofia.

Ela se sente como um prêmio de consolo. A substituta indesejada.

A ausência da irmã deixa lacunas na família de Sofia que tendo apenas 11 anos não pode ocupar, nem quando se esforça para isso.

Suas inseguranças são muito fortes, não é inveja. Ela não deseja ser a irmã dela, mas ela quer ser vista. Ela faz coisas para chamar atenção para si, para ela. Ela não consegue que vejam ela, ninguém parece perceber que ao sofrerem uma perda, estão deixando ela de lado.

Infelizmente ninguém percebe.

Sua paixão por Danilo vem desde o noivado da irmã, ela era muito jovem ainda, mas quando ela descobre que está prometida para ele e que se casaram após terminar os estudos ela se alegra com a perspectiva. Muito jovem para não se dar conta de que o príncipe não existe.

Danilo está amargurado, com ego ferido depois de ter tudo a noiva roubada, mesmo após anos ele ainda se afeta e alimenta seu ódio por Remo e Serafina. Isso pode ser o empecilho que o deixará cego para a noiva que tem.
Eu esperava não gostar da história, menos ainda da Sofia devido a comentários negativos. Não vi nada da parte dela que não foi justificado ou construído.

Se você não estiver preparado para ler um livro em que a protagonista tem inseguranças e age de acordo com a idade, nem leia.

Pensem mais em como ela é forte.

"Para me tornar quem achei que ele queria que eu fosse, me perdi. Eu me vendi, desisti do meu orgulho."

Isa 10/01/2021

Meu casal!!
Nossa, sofri horrores lendo todo o drama desse livro, mas valeu a pena.
Danilo cresceu (graças a Deus), Sofia demorou, mas também cresceu.
Que casal maravilhoso. Eu amei, amei pra valer.
O livro também serviu para me fazer odiar o Samuel. *risos*
E eu quero muuuuuuito que saia logo o livro da Anna e do Santino. Esse casal será explosivo. Deu pra ver que a Anna é terrível, já estou super curiosa pra ler mais sobre ela. O pobre Dante nem deve dormir direito. Leonas também é uma figura! Quem será o par romântico dele?
dudazerep 29/06/2022minha estante
amg eu acabei de ler esse livro e quero me jogar da janela, juro odiei, casal sem sal!!

!kaylane! 04/04/2021

é ruim demais
Já comecei sabendo que era ruim, mas puta que pariu hein, é pior do que eu imaginava.

A protagonista é chata, insuportável. O cara é outro chato sem graça. Eu ri tanto nas cenas românticas deles, pq é absurdo de ruim.

Eu entendi tudo sobre as inseguranças da Sofia mas não dá pra levar a sério, ela faz um inferno por causa disso e torna tudo insuportável. Porém o Danilo não fica por baixo, a motivação dele pra sair com garotas loiras é ridícula!!!

São 50% de porra nenhuma e os outros 50% são de um desenvolvimento meia boca e situações que acontecem do nada e são muito rasas.

Posso dizer que foi um misto de sentimentos, senti raiva, vergonha alheia, indignação, ódio, morri de rir com umas cenas ridículas de ruim.

Celia 05/10/2020

Fragile Longing
#DicadeLeitura

Fragile Longing - Cora Reilly

Já começo falando o quanto gosto é relativo, no Skoob e no Goodreads a nota desse livro é bem baixa, e em alguns resenhas o livro vem sendo detonado e no meu caso eu adorei.
Gostei como a história foi conduzida, mostrando como a decisão da Serafina mudou a trajetória da família Mione,
Gostei como foi mostrada a insegurança da Sofia em ocupar o lugar da sua irmã e sua apaixonite pré adolescente pelo Danilo, a menina que sonha com um príncipe da Disney e teve que crescer.

Muitos criticaram o excesso de insegurança da Sofia, mas muitos esqueceram que quando a história da Sofia começa a ser contada ela era uma pré adolescente, inseguranças fazem parte do processo de crescimento e ela ainda teve que lidar com a 'perda' da sua irmã, e ao se casar tinha apenas 18 anos.

"Meus dedos tremiam enquanto alisava meu vestido de noiva. Não era o meu nome que eles sussuravam nos bancos hoje. Porque eu era a noiva de consolação. A noiva substituta."

Danilo foi me conquistando aos poucos, a sua obsessão por loiras me irritaram, a explicação da Cora para isso não me convenceu, mas o Danilo depois do casamento.

Amei qual amigas a Sofia e a Anna são e como o Danilo era protetor com a Emma, sua irmã, achei linda a cena que o Danilo dança com sua irmã na festa do seu casamento.

Ainda não li todos os livros da Cora, mas a cada livro a sua narrativa se mostra envolvente e incrível como a história flui e te prende. Já estou ansiosa pelo livro da Emma e do Samuel e bem curiosa pelo livro da Anna, tenho impressão que ela ainda vai deixar o meu querido Dante de cabelo branco.
Italo Bernardo | @wesleyliterario 05/10/2020minha estante
Cora é tudoooo

Celia 05/10/2020minha estante
Essa mulher arrasa.

Analu. 28/11/2023

Serafina Serafina Serafina
Não sei porque esse livro não foi a parte 2 da história da Serafina e Remo já que eles são tão citados. Nada contra os maiorais mas assim, que chato.

Sofia foi sofrível até 90% do livro. Acho muito vergonha alheia a adolescente de 12 anos sofrendo por um homem de 22 não "enxergar" ela como mulher ? tipo ela é uma criança né, se ele visse ela como mulher séria no mínimo uma cadeia (não que fosse nessa livro de qualquer forma) então assim, muito infantil, muito boba, muito insegura muito CHATA. Danilo não ficou muito pra trás não, essa obsessão com a Serafina e as loiras e aí todo o plot horrível deles sei lá, não rolou pra mim.

É difícil ver um romance desenrolando já que eles não tem contato antes do casamento e são prometidos jovens demais. A chateação da Sofia por ele não gostar dela por não ser a Serafina eram ao meu ver irracionais. Como que o homem vai sentir algo de alguém que vê 1x a cada 3 anos e é uma adolescente? Apesar de eu entender todo o sentimento da menina, os pais não ajudaram muito ela a se sentir bem. A única pessoa decente nesse livro que falava umas verdades e tinha empatia com a Sofia era a Ana.

Nos outros casamentos arranjados que tivemos nessa série, as idades são mais parecidas então já tem uma faísca antes. Ou se tem essa diferença de idade o romance começa mesmo pelo casamento de conveniência, quando já estão mais velhos etc não tem todo esse Xororô.

Enfim não tenho muito o que dizer, não tenho muita paciência. Apenas adorei a aparição do Remo, mesmo que breve sempre tem presença ? e as migalhas da Anna com o guarda costa. De resto muito ruim.

Julia5060 01/10/2022

Esperava um bom livro e recebi puro ranço
Quando vi que era livro da Sofia eu estava animada porque ficava me perguntando como ela e o resto de sua família tinha ficado após toda a situação mais se eu soubesse que ia me irritar tanto nem teria lido.

O livro era da Sofia mas parecia mais que era da Serafina de tanto que essa coitada foi citada. O nome doce é esse dela, em cada capítulo o nome dela era mencionado e chegou um momento que cansa viu.

Esperava gostar mais da Sofia mais infelizmente isso não aconteceu, gostei mais da Anna do que dela. Eu tentei entender a Sofia, até porque quando tudo aconteceu ela era só uma criança e não tinha psicológico pra aquilo mais chegou um momento que eu não aguentava mais, ela falava que a família dela não tinha esquecido o passado mais a pessoa que mais a pessoa que mais mencionava a Serafina era ela.

No início do livro eu achava que não ia gostar do Danilo e no fim eu tive certeza. Que macho mais irritante, babaca e sem graça nenhuma, esse era outro que também parecia um museu, só pensava no passado. No fim eu acho que ele é na verdade apaixonado é pelo Remo viu. A forma que ele agia mesmo depois da Sofia ter crescido era muito babaca e a cena da festa só contribuiu pra eu detestar ele mais ainda.

De fato o Remo tava certo quando planejou o sequestro, esse episódio deixou uma grande marca na família e na Outfit.

Anna 26/09/2021

??
Espera mais do casal, gostei bastante de Sofia e Danilo, porém demorou um pouco para acontecer. O livro é bem fofinho mais faltou mais ações do Danilo.??

@caixas_e_livros 01/11/2020

Esperava mais
Livro extremamente repetitivo, não senti a conexão real do casal. Ainda por cima achei a Anna uma chata. Espero que o livro do Samuel seja melhor.

rafa 09/02/2022

Não acredito que essa autora escreveu um livro tão ruim
Me sentindo uma GUERREIRA por ter conseguido finalizar esse livro, pensei em diversos momentos em desistir, já que, os personagens não são bons, não existe um história ou algum tipo de enredo.

A única coisa boa desse livro é a personalidade da Anna que aparece uma vez a cada 100 anos. Agora fale o do Danilo, quis o assassinar diversas vezes, e a única sensação que a Sofia conseguia me passar era ?pena?, porque todo mundo a colocava como uma reserva, algo inferior.

Sendo assim estou louca para voltar a ler Camorra, porque não tem como ler mais essas coisas.

maria 06/11/2021

aiai mamacita cora
eu precisava desabafar sobre fragile longing. apesar de ser um livro que me tirou de uma ressaca de um mês, é HORRÍVEL.

primeiro de tudo que a história se estendeu demais antes do casamento deles, e depois literalmente não vi desenvolvimento NENHUM na relação dos dois como um casal. a cora podia muito bem ter estendido mais eles explorando o interior do outro, pq faltou TANTA comunicação nesse relacionamento que chegou a um ponto que eu não aguentava mais.

a sofia me irritava, muito. parecia que tudo que ela fazia era em prol do danilo e achei o transcorrer da aceitação dela horrível. acreditei que ia ter um destaque maior em como ela deixava as pessoas ao seu redor imporem vontades sobre a da dela e ela se dando conta que deveria se valorizar mais e não foi isso que aconteceu.

sinceramente fiquei ¿? nas justificativas do danilo, tudo bem que por ser um made men ele tem o orgulho completamente ferido, mas olha... passo pano pq ele é gostoso!

tirando isso, teve cada cena que eu eu quis rir pq não era possível uma coisa daquela.

o único ponto positivo é a escrita da cora reilly que é sempre muito boa de ler e bem rápida. porque de resto, péssimo. cr gastou todos neurônios dela escrevendo os livros ninokiara e giuliacassio já aceitei isso!

ana lorena 04/10/2020

queria ter a chance de desler
Horrível, meu deus!
Que leitura medonha, em vários pontos adoro os livros da Cora e sempre me apaixono pelos personagens mas a Sofia e o Danilo não deu. De verdade.

A Sofia não tem um pingo de personalidade, não tem desenvolvimento, a cabeça da menina é um eterno eco e tela azul. O Danilo é um chato pervertido e sem graça que a Cora forçou uma rendição em 50 páginas.

Que livro horroroso, tem que ter coragem viu. Salvo as partes da amizade entre a Sofia e a Anna.

E na moral Cora SUPERA A SERAFINA E O REMO AMADA NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSE PLOT PERMEANDO TODOS OS LIVROS A SERAFINA É UMA CHATA ÚNICA COISA LEGAL NELA É O MARIDO GOSTOSO. QUE RAIVA.