O segredo de Rose Gold

O segredo de Rose Gold Stephanie Wrobel

Resenhas - O segredo de Rose Gold

Jess 02/01/2023

O segredo de Rose gold
Achei um livro legal de ler para quem tá começando nos suspense, no começo fiquei em dúvida em quem acreditar e fiquei surpresa com o que a Rose Gold fez.

Fab 27/12/2022

Quando me deparei com esse livro, fiquei fascinada por sua sinopse. Rose Gold passou anos acreditando sofrer de diferentes doenças que a fizeram entrar e sair do hospital várias vezes. Acontece que tudo era uma invenção e manipulação de sua mãe Patty, que ao ser descoberta, foi condenada à prisão. Após sair do cárcere, Rose Gold e Patty se reencontram e tentam deixar o passado para trás, o que obviamente não acontece.

Com uma premissa boa, ao tratar de munchausen por procuração, o livro escalona as situação até as últimas páginas, com uma reviravolta tida como grandiosa. Entretanto, me senti um pouco decepcionada no final. A história cria todo um mistério, se constrói de forma lenta e bem pensada e no final simplesmente... acaba. Sem grandes mistérios, resoluções ou surpresas. Foi uma boa leitura, mas no final deixou a desejar.

Fafhy 24/12/2022

O segredo de Rose Gold
Eu terminei esse livro e não sabia muito bem o que escrever sobre ele. Primeiramente devo ressaltar que gostei bastante da escrita, da trama e do suspense que a autora nos proporciona.
Em segundo lugar, me incomodou um pouco a vingança arquitetada pela Rose, pois o sentimento de vingança impede a pessoa de seguir com a vida, e o livro deixa isso muito claro, mesmo após se ?vingar ? ela continua presa ao passado.
Eu gostei do livro, do desenvolvimento e também o plot foi um tanto previsível.
Recomendo a leitura.

Ariel Juhny 22/12/2022

Demorei bastante pra ler pois muitas vezes não me empolguei com o que estava acontecendo. O final revelou que foi muito na onda de garota exemplar.
No geral foi uma leitura boa, nada demais.

bookkey 22/12/2022

Assim que eu comecei esse livro eu identifiquei logo a história em que é baseada. Mas tirando o início super parecido, o restante do livro é sensacional. Rose Gold mostra que aprendeu direitinho com a mãe todas as artimanhas e até como fingir pra conseguir tudo o que quer. Eu particularmente amo livros assim, em que você fica desconfortável sem saber pra quem torcer. O livro é maravilhoso.

c a r o l 13/12/2022

"O vínculo entre mãe e filha é sagrado. Por mais horríveis que elas sejam, ainda encontramos o amor por elas em nossos corações."

Para quem conhece o caso que inspirou a série "The Act", assim como eu, ira perceber diversas semelhanças. Cheguei a procurar nos agradecimentos se a autora mencionava tal inspiração, mas não havia nada sobre isso. Houveram algumas modificações, é claro, mas as características principais estavam lá, e, por isso, somente duas revelações me surpreenderam durante a leitura.

Pra mim a história foi previsível, o final não me empolgou muito, mas quando esse livro engata você não quer parar de lê-lo. O ponto alto do livro são os pontos de vista alternados entre mãe e filha. A personalidade das duas são bem reais. O jogo de gato e rato entre elas é divertido de acompanhar. Enfim, é um bom livro. Não é extraordinário, mas não me arrependo de tê-lo lido.

"Qualquer um que conhecesse nossa história imaginaria que minha mãe era cruel. Os membros do júri devem ter dormido bem na noite do veredito, imaginando-se como cavaleiros brancos. Mas eles tiraram minha mãe de mim. Em alguns dias, eu ficava emocionada. Em outros, parecia que faltava um órgão vital."

Juliana 09/12/2022

Não consegui parar de ler...
Acabei de terminar a leitura, e ainda não sei muito bem se gostei ou não. O enredo é bom, a leitura te prende pela curiosidade de saber o que aconteceu e o que vai acontecer, mas não gostei muito do tema, achei que tem maldade demais!

lica.linda 08/12/2022

Impressionante.
A sinopse me interessou demais. Fui ler com expectativa e conseguiu atender a todas elas. Devorei em uma tarde, o que foi fácil, visto que a escrita da autora é viciante. Você não consegue largar o livro até terminar. Muito bom!

Letícia Miranda 29/11/2022

Duas mentes doentes
Antes de iniciar essa resenha, gostaria de dizer que não sei porque esse livro não é tão comentado, ou pelo menos eu não vejo.
O livro traz uma história cheia de tramas, mentiras e manipulações dignas de filme, onde você não sabe quem é mais problemático.
Não é um livro que vá fazer com que você se apague a nenhum personagem, mas vai te deixar intrigado até o fim para entender as motivações e as consequências de casa atitude tomada.
A leitura é bem fluida e rápida, mas não de um jeito ruim, já que o livro não fica ali na superfície da história.
Lembrando um pouco garota exemplar, sua nota foi 3,5 por pequenos detalhes na história de deixaram a desejar principalmente o final da história e algumas amarrações de pontas que mais pareceram gambiarras pra justificar um ou outro personagem, além de ser um tanto quanto previsível

carolina.soares 25/11/2022

Que relação mais perturbada e doentia que uma tem com a outra.
As únicas personagens que você pode gostar são as crianças, principalmente a Anna e o Adam/Luk. Porque o restante não rola.

DaiEberhardt 23/11/2022

O livro é ok. A história é boa mas para quem tem o hábito de ler esse gênero vai sentir que não tem nada de mais.

Yasmin.Amaral 23/11/2022

Esse livro me lembrou muito da história real de Deedee e Gipsy Blanchard. Acho que por isso que me interessou tanto... Foi minha primeira leitura no Kindle

Bibliotecária 19/11/2022

Nunca subestime o poder da pessoa cansada de ser humilhada.
"Mas algumas de nós não conseguem se esquecer e nunca perdoarão."
Depois de envenenar a filha por 18 anos a Patty finamente vai para cadeia , e passa seus bons 5 anos.
Rose Gold decide aceitar a mãe de volta, assim pode entender o motivo de todo o inferno que passou, pode ter ajuda da "Mãe" para criar seu filho e dar uma segunda chance, afinal ela é sua mãe né?
O que pode dar errado ?

Guerra 22/10/2022

intrigante
gostei dos dois povs e da diferente de tempo (um no passado, na visão de uma personagem, e um no presente por outra personagem), gostei de ler os pensamentos da mãe (quem conhece a história sabe de tudo que ela fez com a filha e o livro também cita algumas coisas) e de ler como a filha (Rose Gold) cresceu, se desenvolveu, se tornou uma mulher e não aquela garotinha de 18 anos que usava sonda gástrica e dependia da mãe pra tudo.

com certeza é um livro/uma história intrigante, foi o primeiro (e único) livro da autora que eu li (até agora) e gostei muito da escrita, é fluida e me fez sair de uma ressaca de dois meses, com certeza gostaria de ler mais livros dela.