O segredo de Rose Gold

O segredo de Rose Gold Stephanie Wrobel

Resenhas - O segredo de Rose Gold

biacorre 04/05/2023

é...
Não é uma leitura que eu poderia chamar de maravilhosa, mas é um livro bom
só bom mesmo, porque essa vibe de drama que toma conta de 60% do livro me pega muito
mas a "vingança" é boa, o plano é bom e tal, só não é TAAO surpreendente, mas é bom

suellensouza 01/05/2023

Surpreendente
Ao começar a ler, percebi que a história lembrava o caso real de Gypsy, eu não assisti nem ao documentário ou a série mas li sobre o caso e já pude imaginar o que poderia acontecer. Porém, o destino das duas não foi o mesmo do caso real.

Patty e Rose Gold tem uma dinâmica meio doentia, uma é dependente da outra mesmo não aceitando isso. Mas teve vários momentos no começo que achei que a Patty não era exatamente como pintavam ela, pensei que ela acreditava mesmo que a filha era doente e não tinha feito aquilo de propósito e que a Rose Gold tenha deixado se levar pela opinião de outras pessoas, mas logo Patty começa a deixar claro que era controladora e fazia aquilo para ter a filha sempre dependente dela e se passar por uma boa pessoa.

Rose Gold por sua vez, teve todos os motivos de se vingar da mãe, mas não achei que escolheu os caminhos certos. Mesmo que ela tenha se sentido rejeitada pelo pai e sua família, não justifica a mentira que ela inventou, ela quis ser o centro das atenções daquela família e usou a arma que conhecia e que tanto condenou.

Ela passou por muita coisa, mas ela era uma pessoa capaz de pensar por si mesma, era super inteligente, sabia o que era certo e errado e ainda sim, escolheu fazer o errado. Ela não era tão boazinha assim, tanto que mostrou seu desprezo pela pessoa que a ajudou depois de se livrar das garras da mãe. Se formos justificar as atitudes dela, teremos que justificar as atitudes da Patty, que também passou por vários abusos. Podemos entender os motivos de cada uma, mas não podemos defender.

O desfecho eu esperava mais, a construção de toda a história foi ótima; um capítulo para cada uma delas, mas no final começou a ficar tudo corrido, nem deu pra digerir muito bem a história do Adam, que foi o ponto surpreendente da história, não dava pra imaginar o que aconteceu. Faltou um pouco mais de tempo, uns dois capítulos a mais teria sido otimo e não deixaria a história cansativa.

É uma leitura que valeu a pena, um ótimo suspense, você se vê em vários momentos torcendo e odiando as ações de cada uma delas. Mãe e filha são super tóxicas e quando estão juntas deixam o leitor ansioso pelo que vem pela frente.

"Dizem que um ressentimento pesa demais para ser carregado. Ainda bem que somos superfortes."

Stephanie.Moraes 30/03/2023

Um livro que me remeteu a Gypsy e Dee Dee
Assim que li sobre o que se tratava o livro, percebi que ele me lembrava muito sobre o caso real de Gypsy, porém, diferente da vida real, Rose Gold consegue escapar das garras de sua mãe e até depõe contra ela no tribunal, levando-a para a cadeia por cinco anos.
Esse é um livro sobre vingança.
Rose é bastante inteligente e traça um plano perfeito para fazer sua mãe realmente pagar por todo o mal que fez.
Achei o plano dela bom demais. Tudo muito bem planejado e até gostei de como se desenrolou.
Eu consigo entender o fato de Rose querer se vingar das pessoas que a humilharam. Porque não só sua mãe a envenenava e abusa psicologicamente de Rose, como seu pai a menosprezou e decidiu não manter contato com ela, sumindo pela segunda vez.
Achei a ideia da escritora genial!
Jander Maicon 30/03/2023minha estante
Esse livro me deixou tenso, porém entendi as razões da personagem. Achei genial também!

Sammy 14/03/2023

Nem tudo é o que parece
No sabia o que esperar no final desse livro, apesar da história ser um tanto quanto óbvia por um tempo. O final realmente é uma reviravolta.
É um livro excelente, um bom enredo mas uma hora fica cansativo.
Rose Gold sabe melhor do que ninguém o que deve ser feito e para quem deve ser feito.

resenhasdajulia 12/03/2023

Até seus 18 anos de idade, Rose Gold Watts sempre acreditou que fosse uma pessoa muito doente, pois desde pequena usava sonda gástrica, cadeira de rodas, era alérgica a tudo e sempre ia parar no hospital.

Porém, ao fazer uma amizade virtual, Rose Gold começa a desconfiar de sua mãe, Patty. Afinal, nenhum médico nunca conseguiu descobrir que doença ela tem. Se é que tem alguma doença?

Mas será possível que Patty, uma mulher admirada pelas pessoas da cidade, seria capaz de forjar doenças e problemas na própria filha? Bom, aparentemente sim, pois, após Rose Gold testemunhar contra ela, ela foi condenada a cinco anos de prisão.

Agora, aos 23 anos, Rose Gold tem uma vida estável, está saudável, tem um bebê e um emprego. E, quando chega a hora de Patty ser solta, ela aceita que a mãe vá morar com ela.

Isso significa que Rose Gold realmente perdoou a mãe? Ou será que ela tem algum outro plano?

Eu realmente não imaginava que gostaria tanto desse livro! Amei a escrita da autora e a história me prendeu do início ao fim!

Gian 05/03/2023

AS MÃES NUNCA ESQUECEM. AS FILHAS NUNCA PERDOAM.
"Por dezoito anos, Rose Gold Watts acreditou estar seriamente doente. Era alérgica a tudo e vivia em hospitais. Chegou a pensar que precisasse mesmo da sonda gástrica, das cirurgias, da cadeira de rodas...Os vizinhos faziam o possível para ajudar, mas, não importava por quantos médicos a menina passasse, quantos exames ou cirurgias realizasse, ninguém sabia o que havia de errado com ela.
Acontece que a mãe dela, Patty Watts, é uma ótima mentirosa. E, após cinco anos na prisão, ela está finalmente livre. Tudo o que Patty quer é deixar as mágoas para trás, fazer as pazes com a filha - que testemunhou contra ela - e cuidar do neto. Assim, quando Rose Gold concorda que Patty vá morar com ela, parece que o relacionamento entre mãe e filha está, de fato, caminhando para a reconciliação.
Mas Rise Gold conhece a mãe. Patty sempre acerta suas contas. Só que, infelizmente para ela, Rose Gold não é mais sua filhinha querida...e estava apenas aguardando que a mãe voltasse para casa."

Um livro bom mas que poderia ser melhor! Achei que a história foi contada um pouco as pressas.

Bruna Fernandes Ribeiro 18/02/2023

Esse livro em vários momentos me deu a impressão de já ter lido essa história.( sei que parece a história da Gypsy mas nunca vi o filme nem documentario). Eu via muito fácil as cenas na minha cabeça e varias vezes me incomodei com isso achando que ja tibha visto em algum lugar kkkk. Passei muita raiva com essa história, primeiro tinha pena da Rose depois fiquei com raiva também. Mas é uma boa história, te intriga até o final.

LenSa 17/02/2023

Muito bom esse livro. Prendeu minha atenção do início ao fim. Você devora a história para saber quem está falando a verdade.

Alguns trechos:

"Patty

- Página 33

É isso que distingue as pessoas sãs daquelas insanas: saber que a loucura é uma alternativa, mas preferir rejeitá- la.

- Página 34

?sua cabeça é ao mesmo tempo seu maior trunfo e seu pior obstáculo.?

6 | Rose Gold

- Página 85

Alex enfim me olhou nos olhos do outro lado da roda. Soprou um beijo para mim, desligado ou cruel, ou talvez as duas coisas. Sorri para ela de dentes à mostra. Já estava na hora de deixar que ela visse o lado feio de Rose Gold.

15 | Patty

- Página 205

Não vou levar e buscar a mentirosazinha todo dia. Tenho coisa melhor para fazer com meu tempo. Além disso, a corrida só leva quarenta e cinco minutos.

26 | Rose Gold

- Página 331

? VOCÊ. TEM. UM. QUARTO. FILHO! ? gritei. Joguei o telefone pela sala. Ele bateu na parede e se quebrou no chão. Não me importei. Um soluço violento surgiu em meu peito, agitando a tristeza havia muito latente, por tudo o que eu tinha perdido. Mas não deixaria que essas pessoas me fizessem chorar de novo. Eu me recusava a ficar sentada aqui, aos prantos, até sentir dor na barriga. Era muito mais fácil ter raiva. Joguei as pernas embaixo da bandeja. Voaram feijões e bolachas. Esmurrei o encosto da poltrona até que estalou um nó dos dedos. Gritei tão alto e por tanto tempo que meus ouvidos tiniram por vários segundos depois de eu ter parado. Mordi com a maior força que pude meu punho, até que a dor dos dentes se enterrando na carne me fez gritar de novo. Quando retirei a mão, estava sangrando. Andei de um lado a outro da sala, puxando o cabelo, agitada. Aqueles babacas passeavam pelo país agindo como se fossem lindos e maravilhosos, mas ninguém sabia como jogavam de lado as pessoas a quem não davam a mínima. Ninguém sabia como eles eram medonhos.

28 | Rose Gold

- Página 353

A maioria das pessoas não gosta de se apegar à raiva. Acham que é esmagadora e as consome, então elas tentam superar. Tentam se esquecer de como foram enganadas. Mas algumas de nós não conseguem se esquecer e nunca perdoarão. Mantemos os machados afiados, prontos para triturar.

- Página 353

Seguramos pedidos de misericórdia entre os dentes, como um quebra-queixo. Dizem que um ressentimento pesa demais para ser carregado. Ainda bem que somos superfortes."

Pati 22/01/2023

O livro te prende de uma forma incrível, você desconfia de que ele vá seguir para uma direção e ele vai na direção oposta, sensacional!

Ingrid 20/01/2023

A história é muito parecida com um caso real, achei ele apelativo demais e não saia do lugar.
Em alguns momentos ele se tornou bem chato e cansativo de ler.

Lima 20/01/2023

Um livro muito interessante...
Eu li esse livro em dois dias (ou menos hehehe)
É uma história que prende, pois não segue uma sequência esperada. Durante a leitura a curiosidade de saber o que está acontecendo me fez ler o livro por horas a fio. No entanto apesar da reviravolta no final, achei que o final foi meio vago.

Camila 09/01/2023

Amor (estranho) de mãe
Que história interessante. O caso real de Dee Dee e Gypsy Blanchard está nítido neste livro, exceto por certas mudanças.
Aqui temos dois pov's: Rose Gold e a Patty (peçonhenta). Rose Gold e sua mãe Patty se envolvem numa trama sufocante e de dependência emocional, do qual, infelizmente tornou-se uma relação alimentada pela Síndrome de Münchausen. Patty é uma enfermeira credenciada (como bem gosta de falar sempre que tem oportunidade) e tem em sua filha a sua única forma de amor, o que ela diz que nasceu para ser: mãe. Na verdade, Patty estava envenenando a filha e não a alimentava da maneira adequada, além de tecer doenças para a filha na frente dos médicos.
A trama é muito envolvente e acontece tudo num piscar de olhos. Você não sente empatia pela Patty (ao menos eu acabei sentindo um pouco, sua infância difícil e alguns acontecimentos do porão), além de toda a empatia por Rose Gold, que teve sua infância e adolescência marcada por idas e vindas médicas que nem eram necessárias. Inclusive, diversas vezes eu me peguei pensando: é agora que Rose aflora e se torna quem sempre quis... bom, é difícil sair desse ciclo vicioso, ela demonstrou bem do que é capaz. Apesar de achar que Alex mereceu, Luke não.
O único inocente, aliás, 100% inocente, é o Luke.
Fiquei com um nó no estômago quando descobri sobre o Phil e sobre o paradeiro de Luke. Me deixou muito triste a forma que os Giusllespe agiram, ninguém sabe educar os filhos neste livro, não?
Dei 4,5 por não acreditar que o livro chegou ao fim. CADÊ O RESTANTE DO LIVRO, MEU D'US?! PRECISO DE RESPOSTAS!
Com esse grito, encerro minha resenha! ahaha