O segredo de Rose Gold

O segredo de Rose Gold Stephanie Wrobel

Resenhas - O segredo de Rose Gold

traveling-pages 25/07/2023

Leitura perfeita.
Ela sofreu bastante, fez muita gente de boba, mas no final foi liberta, a mãe teve o que mereceu.

Perfeita leitura

Rafaelbing 20/07/2023

Que reviravolta !
História muito boa, uma vingança boa, algo que você não espera, mas depois que acontece , entende que é o que tinha pra acontecer.

Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Silvana.Pereira 07/07/2023

Por 16 anos Rose Gold sofreu com vários episódios de vômitos e mal estar e vivia em médicos que tentavam descobrir de que mal ela sofria, até que a mesma descobriu que sua mãe a deixava doente....após a mãe ser presa, Rose se vê perdida e tenta recuperar a vida perdida....até que sua mãe é solta 5 anos depois e volta para casa para tentar reconquistar o amor da filha que agora também tem um bebê.

Eliete 06/07/2023

Gostei bastante dessa leitura, a escrita é fluida e os acontecimentos já vão de cara em cada capítulo. Eu já imaginava mais ou menos o rumo que a história iria tomar, mas não na proporção que as coisas aconteceram e um acontecimento em especial me surpreendeu. É um thriller muito bom, os personagens são complexos e muito bem escritos. A dinâmica entre a Rose e a Patty causa uma mistura de sentimentos muito interessante.

Carol 25/06/2023

Rose Gold
"A dívida entre uma filha e sua mãe jamais pode ser paga; é como disputar corrida com alguém que está cinquenta quilômetros à sua frente. Que esperança você teria? Não importa quantos cartões de Dia das Mães você desenhou, quantos clichês e juras de devoção colocou neles. Você pode dizer que ela é sua preferida, piscar como se as duas participassem de uma conspiração, enchê-la com cada detalhe banal de sua vida. Nada disso basta. Precisei de anos para entender isso: você nunca vai amar sua mãe tanto quanto ela ama você. Ela formou lembranças desde que você era uma sementinha na barriga. Você só começou a formar suas lembranças aos três, quatro, cinco anos. Ela teve uma boa dianteira. Conhecia você antes mesmo de você existir. Como se pode competir com isso? Não é possível. Aceitamos que nossas mães despejem seu amor por nós, deixamos que desfilem por aí como uma quinquilharia brilhante, porque o amor delas é mesmo superior ao nosso."

Yasmim Sampaio 20/06/2023

Li esse livro muito rápido, provavelmente em menos de 2 dias. No começo achei q seria mais um livro clichê sobre esse assunto que já foi tão explorado pela mídia do entretenimento, no entanto o livro desvia desses clichês e temos acesso q uma niva perspectiva, que faz vc desconfiar de tudo e todas, até de você mesma. Achei algumas partes meio chatas pra falar a verdade, mas no final foi uma boa leitura, porém nada muito revolucionário

Eduardha 18/06/2023

Eu gostei, achei uma história bem criativa. A autora pensou em um plot bem interessante e o livro me prendeu até o final

Fernanda 16/06/2023

Um bom thriller
O Segredo de Rose Gold foi aquele livro que me despertou inúmeros sentimentos: repulsa, dúvida, raiva, indignação, entre outros.
Patty e Rose Gold são bem construídas, a leitura é fácil e prende a atenção pois fiquei querendo saber o como os fatos se sucederam então um bom passa tempo.
Alguns pontos me incomodaram bastante mas que são características dos personagens, algumas reviravoltas foram mirabolantes mas fizeram sentido na história porém eu gostaria muito de ver uma pequena extensão do final, um que mostrasse alguma felicidade, e foi o final que me deixou mais triste e o que me fez repensar o quanto tinha gostado do livro.
Indico a leitura. Uma loucura de livro.

May 13/06/2023

Ruim não foi, mas foi bem previsível
A história inteira é contada a partir de dois pontos de vista. Primeiro temos Rose Gold contando sobre como foi sua vida e suas experiências após a prisão da mãe. Em seguida, temos Patty contando sobre como foi voltar a morar com a filha após sair da cadeia.

A todo momento sabemos que tem alguma coisa rolando e é fácil criar mil teorias, mas é meio decepcionante perceber que a teoria mais óbvia foi a escolha da autora. Mesmo assim, recomendo demais a leitura.

Foi o primeiro livro que li da Stephanie Wrobel e com certeza procurarei outros. O estilo de escrita é impecável e te tele transporta pra dentro do enredo sem ser massante e sufocante de detalhes. Me coloquei a todo tempo no lugar de Rose Gold e no fim tive até empatia pela sua loucura. Quem não ficaria doido depois de tantos e tantos anos de maus tratos?

Patricia 26/05/2023

Patrícia é uma mãe manipuladora, que desespera o pior em nós. Rose é uma personagem sobrevivente das ações de Patty.
O livro é de leitura rápida, mas os personagens são odiosos, não consegui ter empatia com nenhum deles.
A proposta da história é boa, mas achei que poderia ser melhor desenvolvido.
É um bom suspense, mas longe de ser marcante ou entrar na minha lista de favoritos.

Lets 25/05/2023

OK
Rose Gold passou grande parte da sua vida com a certeza que tinha várias doenças que impossibilitava de ter uma vida "normal".

Além disso, toda a vizinhança acreditava que Rose era uma menina doente.

Patty, mãe da Rose, ficou presa por 05 anos por ter enganado a todos, inclusive a própria a filha.

Após sair da prisão, Patty só queria esquecer tudo que aconteceu e viver normalmente, mas depois de todo estrago causado, isso não seria possível.

O livro é inspirado na história real de Dee e Gypsy e, se você conhece bem a história, talvez seja um pouco chata a leitura.

Tem um plot twist interessante e que vale pena a leitura.

BellaMariia 21/05/2023

Rose Gold merece medalha de ouro!
A história não tem nada de muito original, é basicamente a história da Dee Dee e Gypsy com a diferença de que acontece com a Patty o que deveria ser o correto.
Rose Gold não sabe viver em sociedade e nem lidar com as frustrações do dia a dia mas a mãe dela, de fato, não é flor que se cheire. A real é que ali era cobra comendo cobra, mas a Rose (por ter uma carinha de sonsa e um jeitinho de dar dó) leva a melhor; não da pra negar que ela aprendeu a manipular direitinho com a mãe.

Jeon Bruna 04/05/2023

Esse livro veio num kit que eu comprei, e achei ele bem ble qndo dei uma olhada nele. Obviamente é baseado na história da DeeDee e Gypsy Rose, e por isso achei que ia ser meio chato (já que eu sabia bastante sobre elas por ouvir podcasts de crime). E acho que foi meio que um "o que aconteceria se a Gypsy não tivesse matado a mãe".
Achei a hsitoria bem blé no começo, mas quando a autora começou a jogar as migalhas de que tinha algo errado, a curiosidade aflorou e a leitura rendeu.
Eu mão eatava esperando o plot do fim, fiquei chocada.