O segredo de Rose Gold

O segredo de Rose Gold Stephanie Wrobel

Resenhas - O segredo de Rose Gold

Danny 26/10/2023

O livro não fez sentido algum pra mim, duas doidas. Mãe e filha, fazendo tramoias uma com a outra. Não sei o que era verdade ou mentira.

Melissa.Vieira 20/10/2023

Perdão ou vingança?
Em "O segredo de Rose Gold", acompanhamos a história de Patty e sua filha Rose Gold Watts. Depois de passar 18 anos fazendo a filha acreditar estar gravemente doente, passar por incontáveis exames e cirurgias sem nunca achar uma cura, Patty é presa por maus tratos depois que Rose testemunha contra ela.

Assim as coisas permanecem por cinco anos, até que, ao ganhar a liberdade, Patty volta à companhia da filha e de seu neto, Adam, decidida a fazer as pazes e recomeçar a vida. Mas estaria Rose Gold realmente disposta a perdoar a mãe? Ou ela apenas espera por uma chance de se vingar?

O que eu mais gosto em livros de suspense, é que muitas vezes o trunfo não é não saber o que vai acontecer, mas sim, COMO. Você sente que sabe onde vai dar, mas ainda assim quer saber como a trama vai chegar lá. A meu ver, funcionou bem aqui. Vale a pena conferir.

Maria Clara Campos 18/10/2023

O SEGREDO DE ROSE GOLD | Stephanie Wrobel
{??????,5}

Após seu julgamento, Patty é condenada a passar alguns anos na prisão por maus tratos infantis a sua filha Rose Gold.

Por anos, todos pensavam que a pobre menina magra e careca sofria de uma série de problemas que debilitavam sua frágil vida, entretanto o único mal acometido a garota era a loucura mental de sua mãe. Ou será que não?

Após 5 anos na penitenciária, Patty é liberada e retorna ao convívio social ao lado de sua filha e seu netinho de 2 meses mas será que a Rose Gold está realmente preparada para retornar aos cuidados manipuladores de sua mãe novamente?

Eu realmente gostei muito do livro por ser baseado no caso criminal real de Dee Dee e Jipsy, pra quem ainda não sabe eu sou apaixonada por True Crime.

Gostei realmente desse livro, porém achei o final previsível demais, estava esperando um desfecho que explodisse minha cabeça mas ficou no mais óbvio, por isso a nota mediana.

Outro ponto, achei a construção das personagens muito bem feita. O começo do livro é muito bom e instigante porém fui ficando com ranço da protagonista devido algumas atitudes que ela tomou em algumas situações, mas creio que construção de Rose Gold foi proposital, colocando-a ardilosa sem que se perceba.

Dyana.Butkovsky 11/10/2023

Vingança
Senti muita pena de Rose Gold e por muitas vezes me questionei como ela conseguia ser tão boba e deixar as pessoas a tratarem tão mau, no fim percebi que era encenação e tudo era parte do plano para se vingar da mãe, Rose Gold é tão sádica e cruel quanto a mãe.

Lara.Gustmann 05/10/2023

Sabia que teria vingança, mas não achei que seria vingança dupla. A história me prendeu do início ao fim. Nem todos são só mau, nem todos são bons, a maioria está no meio do caminho.

Helyanny 03/10/2023

Achei bem inteligente!
Um enredo bem escrito, amarrado e instigante!
Achei umas coisas meio rasas mas, ainda assim, é uma boa história!

Mari M. 26/09/2023

Filme: Te amo até a morte.
Reconto do filme Te amo até a morte, baseado em uma história real,onde a mãe tem síndrome de munchausen( onde a mãe causa doenças aos próprios filhos para que dependam dela).
Esperei mais criatividade por parte do livro,afinal o tema é muito interessante. O livro objetos cortantes que trata do mesmo tema,foi mais envolvente pra mim.

Isabella 29/08/2023

Gostei, mas não foi dos melhores que eu já li. Não gostei dos personagens, mas sei também que esse é o intuito do livro.

Renata.Macena 16/08/2023

O Segredo de Rose Gold
Demorei muito pra ler esse livro. Achei o início maçante e lento, não me conquistou. Pra mim, a história começa a ficar interessante e curiosa nos últimos capítulos. O final surpreende, mas só se fizermos vista grossa.

sol 09/08/2023

Errrrr....
O livro só ficou bom nas últimas 150 páginas, então basicamente é isso. Começo muito confuso, o plot é até interessante mas achei que foi explorado de forma errônea. Senti que fugiu um pouco do ponto principal, colocando alguns personagens que não agregaram em nada e só fizeram peso ali, sem necessidade de estarem no livro. Mas o final me surpreendeu, em certo ponto você acaba descobrindo o que está acontecendo... mas o final foi bem interessante, o que valeu a leitura.

lady grace 04/08/2023

Bizarro
Logo de início saquei que o livro foi inspirado no caso da gipsy rose, até uma parte do nome da protagonista foi tirado disso.

a leitura não é muito fluida, tive dificuldades pra encontrar um ritmo que me envolvesse, apesar de estar entretida pela obra.

outro ponto foi que ninguém dessa história é vítima, tanto a patty e quanto a rose não são pessoas boas. A patty é manipuladora e se faz de injustiçada o tempo todo. A rose foi sim envenenada pela mãe, mas seu vitimismo acaba aí, já que ao decorrer do livro, ela tem muitas atitudes questionáveis, além de ser muito chata e inconveniente com o pai e a família dele.

eu já estava prevendo o final, mas mesmo assim teve um plot que me surpreendeu! Ficou alguns pontos soltos e queria ter sabido o que aconteceu com a patty (provavelmente foi presa de novo) e com a rose gold.

a leitura não me trouxe boas sensações e todos os personagens, tirando o bebê, são tão detestáveis que eu só pensava em terminar logo!

Lais 02/08/2023

Cansativo
Achei o ritmo do livro muuuuito cansativo.
O desfecho até achei legal, mas até chegar nele demora muito, se arrasta demais, o que acabou fazendo com que me cansasse do livro.

Endara 26/07/2023

O Segredo de Rose Gold
A autora nos trás uma mãe que após 5 anos presa por maus tratos contra sua filha retorna querendo uma 2°chance mas sua filha tem outros planos.
A escrita é fácil e rápida.
A história é basicamente igual a do crime real sobre Gipsy e sua mãe a diferença é que aqui a mãe foi presa.
O final achei bom, mas não é uma história espetacular.
O que realmente gostei foi a narração das duas (mãe e filha) e a construção de ambas,como o trauma afetou a filha e como o pensamento da mãe era deturpado.
Vale a leitura!