O segredo de Rose Gold

O segredo de Rose Gold Stephanie Wrobel

Resenhas - O segredo de Rose Gold

Daniel de Oliveira 26/01/2024

O segredo de Rose Gold
"O Segredo de Rose Gold" é uma obra extraordinária que mergulha os leitores em uma narrativa envolvente, repleta de reviravoltas e emoções intensas. A autora habilmente constrói personagens complexos, destacando a relação intrigante entre Rose Gold e sua mãe, Patty. A trama se desenrola com maestria, mantendo o suspense até o último capítulo, e a escrita cativante faz com que seja difícil largar o livro. A profundidade psicológica dos personagens adiciona uma camada fascinante à história, enquanto temas como redenção e perdão são explorados de maneira sensível. "O Segredo de Rose Gold" é uma leitura que transcende o gênero, deixando uma impressão duradoura e consolidando-se como uma obra-prima contemporânea.

Paula Barbosa 25/01/2024

...
"É isso que distingue as pessoas sãs daquelas insanas: saber que a loucura é uma alternativa, mas preferir rejeitá-la."

Andressa 19/01/2024

Eu esperava mais desse livro
A trama faz vc duvidar o tempo todo das duas protagonistas. O final é bem amarrado e foi legal, mas nada muito surpreendente.

Adriana 16/01/2024

Meia boca
Nossa que livro cansativo e sem graça? tudo óbvio demais? planejado demais? claro demais? chato demais rs

pslover_ 16/01/2024

Eu achei a história bem escrita, os cap são intercalandos em passado e presente, muito interessante e com personagens bem reais. Elas não são perfeitas e não tentam se redimir por isso. Eu admiro uma boa história com personagens odiosos, mesmo que eles me causem várias viradas de olhos.

Pamella Letícia 03/01/2024

A maioria das pessoas não gosta de se apegar à raiva. Acham que é esmagadora e as consome, então elas tentam superar. Tentam se esquecer de como foram enganadas. Mas algumas de nós não conseguem se esquecer e nunca perdoarão. Mantemos os machados afiados, prontos para triturar. Seguramos pedidos de misericórdia entre os dentes, como um quebra-queixo. Dizem que um ressentimento pesa demais para ser carregado. Ainda bem que somos superfortes.

kathrein.oliveira 01/01/2024

Bom, mas não tão bom
Um livro dinâmico e que gera curiosidade, mas não tão surpreendente no final. Achei bom e envolvente, ótimo para ler em dia de chuva como estava hoje.

Achei interessante e uma boa história.
Livinha 01/01/2024minha estante
Estava curiosa pra saber o que vc achou! Gostou mais do que eu!! Para mim foi mais um drama familiar kkkkk

kathrein.oliveira 01/01/2024minha estante
Gostei , achei meio fraquinho sem grandes reviravoltas , mas achei bom, um bom passatempo

Luana.Caroline 26/12/2023

"Mas ninguém quer ouvir a verdade de uma mentirosa..."
Síndrome de Munchausen. Ela é compreendida como um tipo de abuso infantil, em que um dos pais, geralmente a mãe, simula sinais e sintomas na criança, com a intenção de chamar atenção pra si. Parece surreal imaginar que algo assim aconteça de verdade, mas é o que encontramos em diversos casos, como este livro. Durante a narrativa, temos as visões das duas: Patty acreditando ser uma mãe zelosa e preocupada que fez tudo para manter a filha com saúde e segura, e Rose que sofreu abusos físicos e psicológicos e viveu uma vida baseada em mentiras. Cada uma apresentará seus segredos e pensamentos mais sombrios. Se por um lado a mãe está sofrendo e demorando a se adaptar na prisão, por outro Rose não sabe como viver uma vida “normal” e de liberdade. Sua mãe deixou diversas marcas nas suas lembranças e na sua pele. As duas apresentam sérios problemas, gostei do enredo e do final, recomendo o livro. O grande mistério do livro é o porquê de Rose Gold aceitar que sua mãe volte a morar com ela depois que sai da prisão; será que ela perdoou os crimes de Patty contra ela? O desenrolar da história te deixa com essa dúvida até o final, mostrando que, embora Rose Gold tenha herdado os traços manipuladores da mãe, tudo o que ela quer é a normalidade que ela nunca teve enquanto esteve sob o controle de Patty, quem Rose Gold sente que é a única pessoa que ela realmente tem no mundo.

Juju 01/12/2023

O segredo de Rose Gold.
Não vi se foi baseado numa história real, mas é bem parecido.?
Gostei de como começou, o meio foi um pouco chatinho, mas o final... Eu não esperava por esse final...

Vehalcantara 25/11/2023

Atenção: este não é um livro de suspense!
Se você está procurando um livro com os elementos clássicos de suspense, pode ser que fique decepcionado. Agora, se está procurando uma história sobre mentes doentias, então essa é a história certa.
Patty e Rose Gold são personagens dúbias, cinzas, e isso as torna reais. Eu simplesmente não consegui parar de ler, queria saber até onde elas iriam.
O ritmo da escrita de Stephanie é acelerado, o que nos deixa com a constante impressão de que algo vai dar errado a qualquer momento.
A história até poderia ser maluca se eu já não conhecesse Dee Dee e Gypsy Rose, um caso real de Münchousen por Procuração.
Enfim, gostei muito do livro e recomendo a leitura!!

Amanda 12/11/2023

O segredo de Rose Gold, nem é um segredo tão cabuloso assim. Mas fiquei presa até o fim.

Acredito que a autora tenha se inspirado no caso da Gypsy Rose e Dee Dee Blanchard, o que me fez associar as aparências das personagens com as pessoas reais do caso. Fiquei entretida com a história, às vezes duvidava da protagonista se ela estava de fato querendo se vingar ou não. E nenhum (NENHUM) personagem dessa história presta.

Senti a escrita meio engasgada, mas não sei bem se é de fato a escrita da autora, ou a tradução da editora.

Mas é um ótimo livro pra passar o tempo, não tem nada que já não tenha visto em outras história. Mas gostei bastante da leitura.

iasmyn30 11/11/2023

Maternidade e a síndrome de Munchausen por procuração
Que leitura incrível! Nem consigo descrever O Segredo de Rose Gold apenas como um suspense, porque pra mim foi muito além disso.

É um livro que não apenas explora a psique por trás da síndrome de Munchausen por procuração, mas que também abre debate sobre maternidade tóxica e os danos psicológicos e emocionais permanentes a que suas vítimas são expostas.

"Precisei de anos para entender isso: você nunca vai amar sua mãe tanto quanto ela ama você. Ela formou lembranças desde que você era uma sementinha na barriga. Você só começou a formar suas lembranças aos três, quatro, cinco anos. Ela teve uma boa dianteira. Conhecia você antes mesmo de você existir. Como se pode competir com isso? Não é possível. Aceitamos que nossas mães despejem seu amor por nós, deixamos que desfilem por aí como uma quinquilharia brilhante, porque o amor delas é mesmo superior ao nosso."

Lara.Scarlatte 02/11/2023

"Dizem que um ressentimento pesa demais para ser carregado. Ainda bem que somos superfortes."
Éhh bem mais ou menos