O segredo de Rose Gold

O segredo de Rose Gold Stephanie Wrobel

Resenhas - O segredo de Rose Gold

Kelly718 25/03/2024

Leitura fluida
Gostei bastante dessa leitura e do plot Twist. Apesar de eu ter adivinhado o que iria acontecer, foi bom ler essa história.
Foi uma leitura fluida e envolvente.

Soph.Victoria 12/03/2024

O livro é bom, a escrita foi boa, no começo eu não me prendi a leitura mas depois eu comecei a querer muito saber o final e ler rápido. Não imaginei o plot do livro e como já disse achei ele bem escrito.

Alex07 08/03/2024

Gostei bastante desta leitura , apesar de se parecer e muito com o caso de Gypsy Rose .
Diferentemente disso nesse livro a mãe não morre vai para a prisão e sai , retornando novamente .
Me prendeu muito a leitura pelo fato de que as estórias se parecem demais , o fato do caso de a mãe encontrar doenças para a filha , o envenenamento, cadeira de rodas , perucas , a aparência, até uma amiga , de uma vizinha .
Só não dei 5 estrelas pelo fato de saber da outra estória , senão seria sim favorito ainda mais pelo desfecho da leitura .

Thays.Faria 05/03/2024

O segredo de Rose Gold
Gente, que leitura foi essa ? O único inocente de toda a história é a coitada da criança, o livro mostra um relacionamento extremamente deturpado entre mãe e filha, várias reviravoltas e surpresas, uma leitura instigante e leve que nos faz querer chegar na última página o mais rápido possível.

alicevsb 29/02/2024

Como eu gostei de assistir a série sobre a história de Gypsy Rose estava muito animada pra ler esse livro. É meio perturbador você ler sabendo que coisas assim são reais e que a mente do ser humano pode pensar coisas tão absurdas. A história dá umas reviravoltas surpreendentes mas só nas últimas páginas, deixando o leitor com um gostinho de "quero mais".
No mais o livro é bom, a leitura é fluida e a história nos deixa curiosos.

Gabriela3896 29/02/2024

Uma história perturbadora que infelizmente é baseada em uma história real! Me cativou muito, não conseguia parar de ler, apesar de as vezes fazer algumas pausas para refletir o quanto a mente humana pode ser perturbada em pessoas com problemas psiquiátricos! Recomendo muito, porém um livro pesado!

Daniella.Mancino 17/02/2024

Prende a atenção
Com uma trama simples mas bem construída, o livro prende a atenção até o final. Muito bom para distrair.

cristhian.gonza 07/02/2024

Resenha: O Segredo De Rose Gold
Pela sinopse, eu acreditei que o livro seria ótimo, visto que sou fã de Thrillers.
Achei muito interessante quando li que o livro iria abordar a Síndrome
de Munchausen por Procuração, porque me fascinam as doenças de cunho psicológico.
Infelizmente, esse livro, a meu ver, demonstrou ser uma grande decepção.
Eu achei a história muito arrastada, personagens rasos, sem criatividade, mal construídos e com um desfecho deprimente. Chegou a me doer de tão ruim que foi essa história.

site: https://cristhianrocha853.wixsite.com/oceanoliterario/post/resenha-o-segredo-de-rose-gold

vivian 02/02/2024

Eu amei demais esse livro!!
o plot dele no final é incrível, sendo essa a razão para que eu tenha adorado a narrativa!!!
a escrita da autora flui super bem e é muito bem escrita!
Rose Gold definitivamente é uma das personagens mais interessantes que já conheci

Jessie 01/02/2024

Livro com temática mais dramática
Eu já sabia que a história era inspirada em um caso real, mas achei a leitura maçante, com detalhes desnecessários, ao qual poderia ter sido substituído para o desenvolvimento dos personagens principais. A história em si não possui segredos sobre o que a filha pretende fazer com a mãe e é algo totalmente plausível, eis que inegável as consequências psicológicas em decorrência dos maus tratos. Um livro ok para passar o tempo.

Rita 31/01/2024

Por esse final eu não imaginava !!! muito bom.
leitura muito fluída,narrativa clara e simples ,personagens babacas o suficiente pra você torcer contra eles

Sandra747 29/01/2024

Envolvente?
?Eu começava a entender que as pessoas precisavam colocar as outras em caixas: boas ou más. Não há espaço para um meio termo, mesmo que seja o lugar da maioria de nós.?

?O segredo de Rose Gold? é um livro baseado no caso da Gypsy Rose, uma garota que apesar de saudável foi forçada e enganada pela mãe a se passar por doente, na vida real, a garota descobre a mentira e mata a mãe, acabando presa. No livro a mãe envenena a filha por anos, mas acaba na cadeia quando o crime é descoberto. Acompanhamos a história a partir do reencontro mãe e filha, quando a mãe, Patty, é liberada da cadeia.

Obviamente, o livro é inspirado no caso, mas não uma representação idêntica, apesar de ?as duas mães? parecerem ter ?Síndrome de Munchausen por procuração?.

Dei cinco estrelas, porque o livro me prendeu bastante. Parte do plot eu consegui desvendar, mas outra parte me pegou de surpresa. Existem outras obras baseadas nesse caso, por exemplo, filmes, séries e documentários, então, acaba que não é um livro tão original. Mas achei legal as mudanças que a autora fez e por ter prendido minha atenção achei o livro muito bom.

Sandy50 28/01/2024

Esperava mais
Inicialmente achei que seria um ótimo livro, mas não foi tão bom assim.
Começando com os capítulos longos, que tornaram a leitura cansativa.
O plot não me surpreendeu porque já dava pra imaginar o que iria acontecer.

Temos aqui duas personagens sangue frio, em alguns momentos senti pena da Rose Gold, mas ela era tão louca quanto a mãe. Me senti mal com a forma que ela envolveu o bebê Adam na vingança (talvez seja pq sou mãe), isso me afetou.

É um thriller psicológico sobre relacionamento familiares, relações tóxico baseada em fatos reais.

Cada pessoa tem uma experiência diferente com a leitura, então, se tiver vontade de ler, leia.