O segredo de Rose Gold

O segredo de Rose Gold Stephanie Wrobel

Resenhas - O segredo de Rose Gold

Lizia.Yohanna 28/04/2021

Reviravoltas bombásticas
Eu fiquei presa a cada página dessa trama e chocada com a maldade humana, nenhum dos personagens desse livro presta tirando o bebê mais ainda assim foi uma leitura ótima que me manteve presa e tentando descobrir afinal quem seria o grande vilão.
Monithex 28/04/2021minha estante
Que pesado! Tô Curiosa agora

Lizia.Yohanna 28/04/2021minha estante
Vale a pena a leitura

Larissa Souza 25/05/2021minha estante
Recomendo assistir a série e o documentário sobre. Essa história mexe muito comigo nem parece real.

Lizia.Yohanna 25/05/2021minha estante
Obrigado pela dica, nem sabia que existia. Vou procurar sim ?

Larissa Souza 25/05/2021minha estante
O livro é baseado na história da Gypsy Rose, a série é bem melhor pq é extremamente impecável é muito semelhante a tudo que aconteceu e o documentário tem no YouTube se chama "mamãe morta e querida".

Larissa Souza 25/05/2021minha estante
A série se chama The act

Lizia.Yohanna 25/05/2021minha estante
Aaah, eu já vi a série mais não sabia que o livro era baseado nela, mas vou procurar o documentário esse ainda não vi.

Scheila.Nichel 20/06/2021minha estante
Poisé, e descobriu? Eu fiquei sem entender nada. Que decepção.

Karla 22/10/2021minha estante
estou lendo,e de cara associei a série the act, nunca assisti ow achei que fosse pesada, mas só me deu mais curiosidade

Maria 22/12/2022minha estante
Me ensina a ler,acabei de abaixar o app e não consegui ler livro nenhum,me ajuda

Larissa Souza 04/01/2023minha estante
Maria o App é uma rede social de leitores, não é pra ler livros aqui.

Helder 11/10/2020

Politicamente corretos, afastai-vos deste livro!
Você curte thrillers psicológicos com gente maluca? Então este livro é para você.
O livro traz um embate entre mãe e filha que eu ainda não tinha visto nem em livro nem em filme.
Rose Gold passou toda sua vida doente. Ela vomitava quando comia, então precisou usar sonda gástrica já com dois anos, tinha alergia a tudo, não tinha forças para andar, seus cabelos caiam e seus dentes foram apodrecendo.
Porém médico algum encontrava doença na menina.
Patty Watts, sua mãe, sempre foi uma pessoa idolatrada na pequena cidade, por ser a mãe fiel e lutadora que sempre esteve a disposição para cuidar da filha doente. Mãe solteira, não conseguia trabalhar, mas mesmo assim tinha um alto astral que cativava a vizinhança da pequena cidade, que sempre a ajudou, com roupas, alimentação e até dinheiro.
Até que um dia, aos 18 anos, Rose arruma um amigo na Internet que consegue colocar uma pulga atrás de sua orelha:
E se você não tiver nada e tudo for causado pela sua mãe?
O tempo mostra que esta ideia é real. Aparentemente durante toda sua infância e adolescência, sua mãe seguiu a envenenando e inventando estórias para os médicos.
Difícil de aceitar que uma mãe faça isso? O livro nos ensina que existe inclusive existe um nome para esta doença: Síndrome de Munchausen por Procuração.
Patty foi presa, e com a “ajuda” de Rose Gold, condenada a cinco anos de prisão.
Mas Patty nunca confessou que fizesse aquilo. Para ela, Rose Gold sempre foi frágil e não se conforma que Rose tenha sido tão mal agradecida, já que dedicou sua vida àquela menina.
Mas o tempo passou, Rose agora tem 23 anos, um bebê, um emprego e uma vida saudável.
E sua mãe está prestes a sair da prisão.
Será que ela não merece uma segunda chance? Aparentemente Rose acredita que sim, já que sente pena da mãe e a traz para morar em sua casa, com ela e o bebê.
E você, o que faria se descobrisse que sua mãe passou a vida inteira te controlando num nível hard? Amor ou psicopatia? Você perdoaria?
Mas será que as coisas são exatamente aquilo que aparentam? Ou existe um outro lado da história?
O mais incrível deste livro, é que não sabemos quem é a vilã.
Será que a simpática Patty seria capaz de fazer algo assim?
E porque Rose Gold aceitou que sua mãe voltasse a viver com ela e seu filho, porém fazendo questão de morar na casa em que sua mãe passara a infância cheia de abusos?
Politicamente corretos, afastai-vos deste livro, pois Stephanie Wrobel não está aqui para fazer amigos.
Ela se arriscou muito nesta narrativa, pois preciso avisar: Você vai se sentir culpado por sentir empatia por alguma das personagens.
Então como ler um livro assim?
Para mim este foi exatamente o motivo, pois eu precisava entender o que era real ali.
Os pensamentos e atitudes de Patty e Rose Gold são terríveis. Mentiras patológicas que jogam o leitor de um lado para o outro: Em quem confiar?
Que livro tenso!!
Eu estava à 90% da leitura e ainda não sabia em quem confiar.
E aí vem aquele final, que nos explica tudo o que estava acontecendo, mas na minha opinião em um final completamente amoral.
No fundo a gente quer que aconteça aquilo, mas será que foi algo merecido?
O final do livro fez eu me sentir vil, e torci para que o livro tivesse mais umas páginas que me trouxessem mais uma reviravolta.
Mas nem sempre o bem triunfa!
Este é o primeiro livro da autora, e para mim é perfeito. Só não dei 5 estrelas para minha consciência não pesar tanto.
Ainda quero crer que tenho caráter!
E você, o que achou deste livro?

Karina.Agra 11/10/2020minha estante
Dei 5 estrelas com louvor! Amei! Que narrativa maravilhosa, livro viciante, história louca porém existem casos assim.:.

Helder 11/10/2020minha estante
Sim, tem uma série no Starzplay chamada The Act baseada numa historia real. Quero assistir agora.

Karina.Agra 11/10/2020minha estante
Também quero ver...

Ravete 12/10/2020minha estante
The Act é maravilhosa, devorei em uma noite! Recomendo :)

Line 20/11/2020minha estante
Estou lendo e vim dar uma sapeada aqui... Fiquei louca de curiosidade... Acho que vou madrugar hoje

Helder 20/11/2020minha estante
Eu fiquei assim tb Line. Tinha que saber a verdade daquelas duas. Espero que curta

Line 22/11/2020minha estante
Ao mesmo tempo que eu estou com ódio da Rose, estou com pena também... Pela infância dela... (Por enquanto) kkkkk

Fabiana 05/12/2020minha estante
Estou lendo e sua resenha do aumentou minha gana em terminar a leitura o mais rápido possível.

Helder 06/12/2020minha estante
Depois conta o que achou, Fabiana

Annalisa 28/03/2021minha estante
Que resenha fantástica! ??

Helder 28/03/2021minha estante
Obrigado Annalisa. E vc, já leu o livro? O que achou?

Annalisa 28/03/2021minha estante
Ainda não! É minha próxima leitura, estava dando uma olhada nas resenhas e opiniões antes de começar ?

Helder 28/03/2021minha estante
Legal. Depois volte aqui e conte o que achou. Espero que curta

Fabiana 28/03/2021minha estante
Oi, então..
Oi, li e fiquei de cara, como assim??? Que gente maluca, nem em meus maiores devaneios pensaria em um final desses, é muito louco. Gostei da estranheza do livro, surpreendeu. Valeu à pena a leitura.

Helder 28/03/2021minha estante
Realmente Fabiana. Medo de descobrir até onde vai a loucura humana

Kaah 28/04/2021minha estante
concordo plenamente, eu queria muito que tivesse umas 400 páginas, pra continuar ali com a Rose Gold.. Eu gostei do final, mas esperava bem mais, algo mais WOOOOW

Julisfronza 08/01/2022

Previsível
Acho que quando lemos demais alguns livros se tornam previsíveis.
No início a história me prendeu muito, mas depois as coisas ficaram previsíveis demais.
Vingança, armadilhas psicológicas entre outras situações mirabolantes foram narradas no livro.

Acertei um ponto chave da história e isso me desapontou. Prefiro quando as pontas ficam soltas do que amarrado no óbvio.

Essa é a minha opinião. Tenho muitos amigos que gostaram e super indicam. Leiam e tirem as próprias conclusões...

Carolina 18/07/2021

O segredo de Rose Gold
Um livro bem interessante sobre a sindrome de Munchausen e sua visão entre mãe e filha com um final inesperado! Mas confesso que não foi AQUELE livro! Voce permanece sempre em dúvida e perdida com a mente das protagonistas, mas só isso mesmo! Demorei para pegar no tranco da leitura e quando pegou acabou sem muita emoção.

Hayra.Oliveira 13/01/2021

O Segredo de Rose Gold
Ganhei esse livro na caixa do clube Skoob tema "casa".

A narrativa do livro gira em torno das duas personagens principais e cada capítulo é dedicado a uma delas, variando o ponto de vista e a linha temporal da história.
Como a maioria dos Thrillers, esse livro começa de uma maneira bem lenta, apenas apresentando os personagens e a medida que a história vai avançando, o leitor consegue sentir o aumento da emoção e suspense.
Até o final do livro você fica na dúvida sobre quem é o verdadeiro vilão e esse é um dos pontos mais interessantes da história.
Indico esse livro para quem é fã de suspense e novos leitores, pois a escrita é bem fácil e envolvente.

Bi Sagen 28/11/2020

Se você quer ler por causa do blurb da capa comparando com Garota Exemplar pode parar agora. Porque o livro definitivamente não tem toda essa agilidade e adrenalina.

Agora se você gosta de personagens perturbados essa história é toda pra você.

Até os 18 anos tudo que Rose Gold tinha era sua mãe. Por conta da lista gigantesca de doença e do bullying sofrido no colégio, seus dias se resumiam no que Patty decidia ser melhor.

Isso muda quando descobrem que Patty na verdade estava envenenando a própria filha! Todos os sintomas, dores, problemas eram criados pela mulher. Numa teia bizarra de manipulação.

Após ela ser presa, Rose Gold fica a própria sorte. Precisando se virar num mundo que praticamente não conhecia.

A história se conta em duas perspectivas. A primeira é Rose Gold contando seus primeiros meses sozinha, desesperada por afeto e por todas as coisas que perdeu, fazendo literalmente qualquer coisa para se encaixar. E a segunda é de Patty, cinco anos após ser presa, mas sendo recebida de volta na casa da filha.

Mas porque a garota teria aceitado?

O livro inteiro me causava choque por perceber o quão doentia e confusa era a relação das duas. E eu realmente gostei desse ponto.

Em compensação, a história não anda. Durante todo tempo você espera algo acontecer, mas nada acontece. Nas últimas páginas tem uma espécie de reviravolta, mas nada surpreendente, e não explica muitos dos mistérios.

Eu fiquei especialmente frustrada porque as coisas nunca pareciam acontecer, e é triste quando um livro parece ser tão interessante na sinopse, mas na execução não se mostra igual.
Bete 10/02/2021minha estante
Tambem me senti assim.Esperava mais do livro.

Lara.Scarlatte 02/11/2023

"Dizem que um ressentimento pesa demais para ser carregado. Ainda bem que somos superfortes."
Éhh bem mais ou menos

Amanda 12/11/2023

O segredo de Rose Gold, nem é um segredo tão cabuloso assim. Mas fiquei presa até o fim.

Acredito que a autora tenha se inspirado no caso da Gypsy Rose e Dee Dee Blanchard, o que me fez associar as aparências das personagens com as pessoas reais do caso. Fiquei entretida com a história, às vezes duvidava da protagonista se ela estava de fato querendo se vingar ou não. E nenhum (NENHUM) personagem dessa história presta.

Senti a escrita meio engasgada, mas não sei bem se é de fato a escrita da autora, ou a tradução da editora.

Mas é um ótimo livro pra passar o tempo, não tem nada que já não tenha visto em outras história. Mas gostei bastante da leitura.

Maressa 15/01/2022

Que perda de tempo! No inicio a história parecia bem interessante e eu estava muito louca pra descobrir a verdade, mas o livro todo foi só enrolação atrás de enrolação.

Acabou que a gente nem descobre a maior dúvida de todas, pelo menos pra mim, que seria se realmente a mãe dela envenenou ela durante sua infância toda.

Não recomendo
Lorena1036 21/06/2022minha estante
Tava aqui lendo as resenhas e me deparei com a sua que me chamou atenção. Eu não tinha parado pra pensar que algumas pessoas que vão ler esse livro não conhecem a história que foi inspiração, realmente pode ficar muitas dúvidas nesse caso. Mas ela envenenou sim! É baseado na história da Gypsy Rose, é bem famosa, já vi vários filmes e séries fazendo referência.

c a r o l 13/12/2022

"O vínculo entre mãe e filha é sagrado. Por mais horríveis que elas sejam, ainda encontramos o amor por elas em nossos corações."

Para quem conhece o caso que inspirou a série "The Act", assim como eu, ira perceber diversas semelhanças. Cheguei a procurar nos agradecimentos se a autora mencionava tal inspiração, mas não havia nada sobre isso. Houveram algumas modificações, é claro, mas as características principais estavam lá, e, por isso, somente duas revelações me surpreenderam durante a leitura.

Pra mim a história foi previsível, o final não me empolgou muito, mas quando esse livro engata você não quer parar de lê-lo. O ponto alto do livro são os pontos de vista alternados entre mãe e filha. A personalidade das duas são bem reais. O jogo de gato e rato entre elas é divertido de acompanhar. Enfim, é um bom livro. Não é extraordinário, mas não me arrependo de tê-lo lido.

"Qualquer um que conhecesse nossa história imaginaria que minha mãe era cruel. Os membros do júri devem ter dormido bem na noite do veredito, imaginando-se como cavaleiros brancos. Mas eles tiraram minha mãe de mim. Em alguns dias, eu ficava emocionada. Em outros, parecia que faltava um órgão vital."

Natasha.Nogy 15/04/2022

Leitura fascinante
A história é envolvente desde o início. E logo no começo eu já estava envolvida e intrigada como os primeiros eventos a história. Apesar de eu já estar pressentindo o que aconteceria, a história foi muito empolgante.

Marília 16/12/2020

A vingança nunca é plena mata a alma e envenena. Gostei das reviravoltas deste livro

Gabybadgirl 01/03/2021

Não gostei,talvez seja um problema meu,que acho todo Thriller igual ao outro, não gostei de nada dessa história,as personagens são chaterrimas e obsessivas,o leitor sempre fica na dúvida de quem é a vilã ou a vítima!
Não suportei a Rose Gold,achei ela bem pedante e confusa.

isapoirot 26/01/2022

gostei mt da leitura por se tratar de um tema q eu já tinha um interesse anterior em conhecer, fosse por livros, filmes ou documentários. a relação entre mãe e filha aqui, retratando as manipulações e infâncias conturbadas foi muuuito interessante. na minha humilde opinião, bem melhor do que foi tentado em O Impulso, que não me prendeu nem um pouquinho.
vale a pena ler demaissss