Malibu Rising

1/2 ? Verossimilhança

0 ? Fluidez de leitura

1/2 ? Elementos de gênero

1 ? Desfecho e Epílogo

P.S. Taylor Jenkins Reid favor parar de cortar o fluxo das cenas com essa parada de passado presente, vms superar esse estilo de escrita por gentileza, esse é seu único defeito mulher!

Luciana649 18/03/2024

Sinto que nunca gostarei tanto de alguma história sua quanto gostei de Daisy Jones, que foi feito para mim, mas a taylor não cansa de me entreter e impressionar com suas obras. Quanta criatividade para criar personagens, famílias e enredos que prendem a atenção e o mais impressionante, criar famosos que nem existem mas dão a sensação de que são reais. Os arcos dos personagens são sempre fascinantes, todas as histórias tem um desfecho e tudo é conectado. Fui surpreendida positivamente com esse livro, já que tinha medo de ler algo sobre a família de Mick Riva, personagem que eu achei deplorável pela aparição em Evelyn Hugo, mas o vagabundo não foi inocentado nem redimido, ainda bem!

helenappm 08/01/2024

QUE LIVRO BOM!
Malibu renasce foi o livro que me trouxe de volta para a leitura, mesmo que longo, é uma delicia para ler. Ele conta sobre a história da familia Riva, seus dramas, flashbacks e a enorme festa para comemorar o fim do verão.
É como se tivesse lendo uma fofoca, alem disso, é incrível ver como o passado dos filhos Jay, Hud, Nina e Kit, afetaram o jeito que eles cresceram e como agem ate hoje. O livro em si é super legal de ler e uma leitura PERFEITA e necessária para o verão e praia, recomendo bests!!!!?

cariad 06/12/2023

Malibu rising
Não tenho certeza ainda se é um 3,5 ou um 4. é muito fácil de ler, li em uma sentada, a história dos riva é comovente e o os últimos capítulos, o ápice da história, foram MUITO bons mas até os 50% eu tive a impressão de nada tinha realmente acontecido.

Vivisferraz 10/11/2023

Amar é uma escolha
Que livro incrível! Creio que posso dizer que esse virou meu livro favorito da Taylor.
A história é muito boa do começo ao final, os personagens são bem construídos. Eu amei todos os personagens (menos 3 cof cof). A personagem de Nina merece todo o amor e cuidado do mundo! ?

Adriana296 19/10/2023

Amo o universo TJR
Leitura fluida, personagens agradáveis e com profundidade, história que faz sentido. As duas linhas do tempo me agradaram bastante. Pra mim só faltou alguma coisa que me fizesse amar pra ser 5 estrelas

LL_ 08/10/2023

Primeiro livro da Taylor
A escrita da autor é muito fluída tornando a história muito leve. Gostei da divisão do livro em dois assim deu para conhece los na primeira parte e na segunda envolver nosnos problemas que a festa trouxe ao de cima.
Achei o final um pouco mal elaborado na minha opinião e deixou muitos i sem pontos.

Carô Sarli 25/09/2023

Gostei muuito do clima e ambientação do livro, amei que ela pesquisou vários detalhes sobre surf, sobre o espaço.
Quando passei da metade e a parte da festa começou, eu fiquei um pouco de saco cheio. Acho que surgiram muitos nomes e algumas coisas que podiam passar batido, mas pode ser que tenha sido o objetivo para construir um cenário caótico e passar essa sensação para o leitor.

Beatriz 10/09/2023

Impecável
Como tudo que essa mulher escreve. Mas foi ainda mais difícil dar tchau pra Nina, já que ela é muito mais agradável do que outras protagonistas da autora?uma história LINDA!!

alaskadinha 24/08/2023

Reli o livro esses dias, fiquei com um monte na cabeça e quis dizer algo a mais sobre. quando falo sobre, sempre costumo comentar que a escrita dela me agrada muito, pela habilidade de se comunicar de forma ampla mesmo em uma língua que sinto muito crua, considerando o gênero. minha crítica seria que os personagens que ela escreve me parecem maduros demais, cientes demais do lugar que ocupam, apesar de isso também ser um tema abordado, já que os quatro centrais precisaram amadurecer muito cedo. amo todas as relações entre mulheres que ela escreve, que parece honesto, amo a discussão sobre herança, linhagem, ascendência. quando ela diz ?After all, her family had grown up. And wasn?t this the day you always looked toward? When the kids were grown and your life was yours to take.? e parece que ela já não está mais escrevendo a história, mas sim tentando se comunicar diretamente com a filha. e ela lhe dedica o último parágrafo, ?And lastly, to Lilah. I think you sort of understand that I?m a writer now. You know how to read my name on book covers. And recently somebody said the word ?Daisy? and you said, ?Jones and the Six?? So it?s easier for me to see how, one day, you might read this book and understand what I?m trying to tell you. But just for fun, let me make it perfectly clear: I may mess up sometimes. And I will not be perfect. But I will stand by your side, with my hand out for you to hold, for as long as you?ll have me. I?m yours.? e daí vem a honestidade. guardei esse livro por muito tempo, pra um momento específico que eu ainda não tinha certeza qual seria, e agora tenho consumido muito. amo ler sobre praias durante o verão (fevereiro, que em são paulo é frio, mas perto de casa é sempre quentinho).

gab 26/07/2023

Acho incrível a profundidade que a taylor jenkins reid consegue construir em cada personagem em tão poucas páginas

Gabriel.Favalessa 10/05/2023

Um bom livro
Eu amei os livros anteriores da autora, achei eles incríveis. Pra mim, esse foi o mais fraco deles, apesar d ainda ser bom. A forma narrativa é bem diferente dos demais, o q trouxe um frescor, mas, ao mesmo, não me cativou taaanto quanto os demais. Gostei muito dos desenvolvimentos dos personagens e ir conhecendo eles um pouco mais, gostei tb do final, como o livro termina. O ponto alto da autora pra mim é como ela cria personagens muito complexos, com lados positivos e negativos, e como ela nos faz nos apegarmos, mesmo que apenas um pouco, a todos eles.

isabelamdana 26/04/2023

Malibu Rising
Tinha grandes expectativas pra Malibu Rising. A história tem tudo pra ser boa, envolvendo anos 80, festas, celebridades, caos.
Mas senti que o desenvolvimento da história demorou muito, a festa em si só começa na metade do livro. Por outro lado, os personagens foram muito bem construídos, então o final foi bem arramado com cada um. Não é uma história de grandes plot twists, mas não acho seja o objetivo. A festa foi muito legal de ler e me deu vontade de conhecer malibu.