Fundação

Fundação Isaac Asimov

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fer 28/04/2022

Jogos de manipulação e poder
Sabe, se um dia realmente acontecer os eventos da fundação e do império, eu realmente espero que seja tão emocionante quanto, imagino como no passado quantas vezes embates políticos e religiosos, revoltas e tramas devem ter sido feitas.

Asimov sabe bem como escrever isso, sabe como nos levar a acreditar nas manipulações e artimanhas de seus personagens, e é incrível como só vemos a evolução desse jogo de manipulação e poder.

Sensacional, ansiosa pra ler os próximos volumes ?

Lucão 17/04/2022

1° de muitos...
Achei o livro muito maneiro. No começo não estava gostando muito de como a história estava sendo contado e dos time skip, que me deixavam perdido e faziam os personagens desaparecem da história. Porém, com o passar do livro a história foi ficando mais explicada e muito interessante. Começando com Hardin o livro se encaixa perfeitamente como uma grande obra de ficção científica. As ideias sobre questões sociológicas são muito bem desenvolvidas, assim como os conflitos, ou crises Seldon.
Livraço, tirando o começo eu me senti ligado com a história e me diverti bastando lendo.

Carla.Vasconcelos 18/01/2022

Emendando a sequência...
História que bem poderia estar representando os dias atuais. Poder, Religião, Política, Comércio, Chantagem, Enganação... Em alguns momentos senti falta de um tempo para me "apegar aos personagens", mas entendo a estrutura narrativa utilizada... Emendando a sequência em 3, 2, 1...
Diogo 19/01/2022minha estante
O personagem principal é a própria fundação. Foco e nela

Alisson 27/12/2021

Sempre fiquei com receio de ler Fundação, achava que seria de difícil entendimento, não é, porém não gostei da forma em que a estória foi escrita com contos sendo escritos no decorrer dos anos após a criação da fundação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6