A energia psíquica (Obras completas de Carl Gustav Jung)

A energia psíquica (Obras completas de Carl Gustav Jung) Carl Gustav Jung

Resenhas -

Cleandho 05/06/2023

A Energia Psíquica e o fluxo da vida
Carl Gustav Jung foi um suíço que nasceu em 1975 e com sua genialidade nos presenteou um compilado riquíssimo de conhecimento sobre a alma humana

Neste livro, ele aborda diversos aspectos sobre como a libido, ou energia psíquica tem seu papel dentro das dinâmicas da vida humana. Jung explora com exemplos de diversos grupos culturais e étnicos como essa Força influencia nossos afetos e complexos, como tem seu movimento regressivo e progressivo e como a água vai fluindo dentro da experiência da vida.

Muitas vezes desejamos que a vida seja um eterno avançar e progredir, pois é o que o mundo e a sociedade acaba por demandar de nós, mas também temos demandas interiores, o nosso chamado do Self que busca equilibrar, ensinar, integrar e convidar cada um a se conhecer mais profundamente. Dessa forma, surgem os movimentos de regressão, que muitas vezes é confundido ou chamado de ?depressão?, ?tristeza? ou outras coisas das quais geralmente fazemos de TUDO para fugir.

Porém apenas quando realmente olhamos para as demandas internas, quando entendemos o que a nossa alma está pedindo e vivenciamos essa adaptação ao nosso mundo interior é que surge o equilíbrio e o fluxo das águas da vida voltam a seguir, porém agora em um outro grau de compreensão.