A Prática Bíblico-Puritana do Autoexame

A Prática Bíblico-Puritana do Autoexame Christopher Vicente

Resenhas - A Prática Bíblico-Puritana do Autoexame

Marcos 01/04/2024

Uma prática esquecida
A prática do autoexame é uma prática esquecida. Na correria do dia a dia; com inúmeros aplicativos e dispositivos competindo por nossa atenção, quem é que para pra pensar em examinar a si mesmo?

O autor não trata de um exame qualquer, mas o exame tendo como critério a palavra de Deus. Explica a necessidade, a importância e os obstáculos que enfrentaremos ao trilharmos essa caminho tão comum aos puritanos.

Seja sincero: quando foi a última vez que você conseguiu parar e examinar o seu coração a luz da palavra de Deus? Você conseguiu parar pelo menos? Há pecados em nós que sequer temos consciência, pois se escondem por baixo de diversos outros pecados.

Há certas atitudes que tomamos que desconhecíamos até que uma situação ruim se apresenta e revela o mais terrível de dentro de nós. Já experimentou isso? Ficou surpreso com você mesmo?

Será que o texto usado costumeiramente no culto de ceia ?examine pois o homem a si mesmo?? só se aplica a esse momento em específico?

Esse livreto te motivará a retomar essa prática do autoexame em sua vida.

Juliana2813 31/12/2023

Leitura bem curtinha, prática, objetiva e didática, uma excelente introdução ao assunto. Gostei bastante!

Tom Henrique 19/01/2022

A importante prática do autoexame para o Cristão
Esse livro de forma breve e direta nos mostra com bases bíblicas o porquê devemos nos examinar a respeito da nossa caminhada com Cristo .