Conto : Fernanda

Conto : Fernanda Bárbara Oliveira

Resenhas - Conto : Fernanda

Nati 01/10/2020

Quantas Fernandas tem por aí? ❤️
Muito bom, é um livro com a escrita bem clara, para reflexão, imagino quantas Fernandas estão por aí e a gente não está se dando conta, creio que a estória de passou por conta da pandemia, mas quem já tinha essas questões antes só aflorou mais ainda o que estamos vivendo, muito importante a pessoa buscar ajuda. Creio que é algo tão grande, que até os mais "equilibrados" estão enxergando as coisas de forma diferente, percebemos como é essencial nossa liberdade de ir pra qualquer lugar, abraçar as pessoas, seguir nossos objetivos e realizações.

Vivi @mil_motivos_para_ler 29/09/2020

Que delícia
Sabe aquela leitura rapidinha que aquece o coração? Essa!!
Um conto curto, mas que ensina muito e foi escrito com muita responsabilidade e empatia!!

@tayrequiao 26/09/2020

Um convite à autopercepçao.
ғᴇʀɴᴀɴᴅᴀ - ʙᴀʀʙᴀʀᴀ ᴏʟɪᴠᴇɪʀᴀ - ɪɴᴅᴇᴘᴇɴᴅᴇɴᴛᴇ

⚠️ Este conto trata sobre a variedade de sintomas físicos e comportamentais de alguém possivelmente depressivo.

"Fernanda" é o conto de estreia da @leiturasdabah. ❤️

A protagonista, como a própria autora revela em sua sinopse, está sobrecarregada de sentimentos, anseios e indecisões, sem realmente entender o que sente. Agora, em quarentena há meses, tudo se aflorou e ela se pergunta, a todo o momento, como fará para sair do que parece uma situação sem escapatória. Será que ela vai conseguir? O que ela deve fazer?

Esse é um conto que nasceu de forma despretenciosa, mas que lhe convida a refletir sobre autopercepção. Sobre o quanto vamos acumulando os nossos próprios medos e inquietações, até chegarmos ao momento em que simplesmente não conseguimos sair desse emaranhado de sentimentos confusos. Ou, pelo menos, achamos que não conseguiremos sair.

A escrita da Bah faz você se conectar com Fernanda e com suas angústias. E é justamente ai que está a delicadeza desse conto. Porque "Fernanda" é apenas a representação literária de todos nós. Guardadas as devidas proporções, todos já passamos (ou estamos passando) exatamente pelo que "Fernanda" está enfrentando. Todos nós fomos dominados, em algum momento, por nossos medos e pela angústia de não saber como será o futuro. Ler "Fernanda" é, afinal, ler a si mesmo.

Então, aceite o convite e vá conhecer essa história. "Fernanda" está disponível na Amazon em eBook (R$1.99) e também no Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/liporaqui/

Atila Guilherme 26/09/2020

Uma história emocionante.
A autora soube caprichar na criação do conto. Fernanda é uma personagem complexa e cheia de nuances. Quando adentramos em seu mundo, percebemos que suas dores são bem mais profundas e nos questionamos: Será que não são nossas dores também?

Eu amei a história, achei que ficou do tamanho correto e com muita emoção. 5 estrelas com orgulho.

Feh @mil_e_uma_historias 26/09/2020

Necessário, envolvente e real.
Como falar desse conto, sem contar tudo e dar spoleirs, o que posso dizer é que a Bah, entrou nesse meio Literário com o pé direito, eu adorei a escrita dela.
Um assunto mto importante, em um momento que está assolando mtas pessoas, ela falou de uma forma sucinta, objetiva e mostrou que precisamos falar, gritar e buscar ajuda, e não será errado, não será chamado de louco ou louca, é necessário reconhecer que precisamos de ajuda, e por coincidência eu me vi mto na Fernanda, e quis abraçar ela naqueles momentos tão difíceis, e Leonardo foi tão importante, cuidadoso, amoroso e tomou a decisão certa para cuidar do seu amor.

marcelabrazao 26/09/2020

Importante
Um conto tão atual, que fala de um assunto importante como a depressão. Considerando o momento que vivemos com isolamento, pessoas desempregadas, falta de apoio do governo, a Fernanda é um espelho de várias de nós. A autora é incrível mostrando que ter alguém de confiança é necessário e que ajuda profissional é imprescindível. Gostei muitooo!