Conto : Fernanda

Conto : Fernanda Bárbara Oliveira

Resenhas - Conto : Fernanda

Fernanda1156 19/01/2024

Uma história infelizmente real durante a pandemia
O que chamou atenção para pegar esta história foi o nome da capa, Fernanda, meu nome. Li pouquíssimas histórias onde a protagonista era Fernanda, na verdade me lembro de pequenas participações, mas nesta foi diferente, esta é de fato a história da Fernanda.
História esta que infelizmente foi real durante a pandemia para várias pessoas e várias famílias.
Fernanda demorou a buscar e foi se afundando na depressão e a mensagem da história é bem clara, não demore a pedir ajuda, não é vergonha, não é fraqueza, pedir ajuda pode salvar a sua vida.
Fiquei feliz por Fernanda ter um parceiro que a ama e que realmente se preocupa com ela, esta não é a realidade da maioria mas ainda sim você não está sozinha (o) peça ajuda.

@viajeira.literaria

laricass 29/11/2023

Conto: Fernanda
"Para você que se sente à deriva por conta da dezena de sentimentos que o seu coração comporta."

"Só pode ser ele. Sempre ele, atrás de mim. Meu apoio, meu suporte."

"Buscar ajuda profissional para lidar com suas questões pessoais não é fraqueza, é força."

Sinopse
"Fernanda se encontra sobrecarregada de sentimentos, anseios e indecisões, sem realmente entender o que sente. Agora, em quarentena há meses, tudo se aflorou. Ela se pergunta a todo momento como fará para sair do que parece uma situação sem escapatória. Leonardo, seu namorado, tem a observado constantemente e visto como anda diferente, mas pode ele fazer algo a respeito? E Fernanda, conseguirá vencer essa comoção no peito, a tristeza e a dúvida? *** Este conto trata sobre a variedade de sintomas físicos e comportamentais de alguém possivelmente depressivo. Caso já tenha passado por algo parecido, talvez alguns pontos da história sejam sensíveis a você."

Priferreirahinckel 21/02/2023

Me fez revisitar pensamentos e sentimentos de quarentena. Relembrar as dúvidas e inseguranças deste período e me ver na Fernanda.

Diane 22/11/2022

Muito bacana!
Fernanda se encontra angustiada, sem entender o que se passa na sua cabeça. Após a quarentena, tudo piorou e ela se pergunta a todo momento o que fará para sair dessa situação que parece não ter mais solução. Seu namorado, Leonardo, tenta estar sempre ao seu lado, mas fica sem saber como ajudá-la.

"Como me manter lúcida? Com tanta coisa acontecendo, será que é normal me sentir tão inquieta? Perturbada? Será que somente eu me sinto assim?"

Um conto tão curto, mas tão necessário. O mundo pandêmico aflorou em muitas pessoas aquela sensação de angústia e tristeza, e Fernanda é um grande exemplo disso. A cada dia ela trava uma nova batalha para vencer a depressão, e seu namorado Leonardo se mostra um grande companheiro, a observando constantemente e tentando de todas as formas impedi-la de cair em um abismo emocional. A história é curtinha, mas acaba se tornando gigante pela temática debatida, e a escrita é muito bem desenvolvida. Vale a leitura!

Pink 01/10/2021

Completamente afetada
Essa obra traz o ponto de vista da Fernanda que está vivendo uma das piores fases da sua vida durante a quarentena.

Me faltam palavras para falar sobre o como amei o livro. É uma leitura extremamente rápida, sem rodeios, mas com muitas complicações. Fala incrivelmente bem sobre o como a pandemia trouxe e/ou agravou o nosso "desequilíbrio" psicológico.
Fernanda é uma verdadeira guerreira que escolheu lutar contra toda aquela angústia e vácuo que ceracava ela,
A nota da autora também foi simplesmente maravilhosa.

Enfim, mesmo sendo um livro de pouquíssimas páginas, ao meu ver "Conto: Fernanda" não deixou a desejar

Laura | @evamosdeler 12/08/2021

real demais
que coisa linda esse conto, extremamente real e necessário, não só nos tempos que a gente vive, mas sempre!

Letícia Vítor 14/06/2021

Fernanda.
Estamos a um ano e algumas meses em pandemia e já perdi as contas das vezes que me senti como a Fernanda.
Lutar pela própria vida a cada minuto chega a ser agonizante, em alguns momentos.
Me identifiquei com a personagem, mas achei o desenvolvimento corrido demais em algumas partes ? mesmo sendo um conto.

leiturasdagabby 13/05/2021

FERNANDA
Não tenho palavras que façam justiça pelo que senti lendo esse conto. Simples, modesto e carregado de sentimentos. Eu via minha história através dessa personagem. Me indentifiquei tanto, os sentimentos dela, as sensações foram todas refletidas em mim.

Nesse momento aflito de pandemia que estamos vivendo, acabamos ficando sobrecarregados, ansiosos e até depressivo. Se precisar de ajuda psicológica não hesite, faça como, Fernanda, e trabalhe em cima dos seus medos transformando eles em coragem.

Não enfrente suas dores sozinho, busque ajuda profissional ou alguém que confie!!!!

*O Léo é um companheiro que todos mereciam, foi paciente, observador e ajudou a amada carregar esse fardo. ?

LEIAM FERNANDA.

Thalissa.Betineli 27/03/2021

A Fernanda que há em nós!
Por ser seu primeiro livro, devo dizer que me surpreendi bastante com o enredo e a escrita bem fluida, objetiva, certeira em nos apresentar o essencial dos personagens, das suas rotinas e pensamentos, nos introduzindo de forma natural às sensações que Fernanda sente. Dessa maneira, além das emoções, também a compreendemos e buscamos refletir se, nesse caos em que nossas vidas se encontram, também não possuímos um pedacinho de Fernanda que deixamos de lado.

Esse conto fala abertamente sobre como é importante cuidarmos da nossa saúde mental, que muitas vezes, por medo e ignorância ou até falta de confiança, não buscamos ajuda ou não deixamos que nos ajudem! E nessa pandemia, é mais do que importante, é essencial!

Por mais que o conto aborde um tema complexo e gatilho para algumas pessoas, a autora trabalhou com leveza, com muito cuidado e notamos que ela se preocupou com os mínimos detalhes.

Torci por Fernanda, para que encontrasse as suas soluções, e vi nela também muitas pessoas conhecidas e até imaginei quantas Fernandas já cruzamos na rua e não sabemos. É uma personagem intensa, verdadeira e corajosa. Admirei suas decisões finais.

Parabéns, amei o livro, já pode começar a escrever outro, que com certeza irei ler! Muito obrigada por se dedicar e trazer um trabalho tão humano e sensível sobre este momento atual! Amei demais
@leiturasdabah 28/03/2021minha estante
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU AMEI TANTO. OBRIGADOOOO

Jane's Books 30/01/2021

Emocionante
Esse é um conto curtinho então não dá pra falar muito sem dar spoiler mas a Bárbara foi de uma delicadeza pra nos apresentar Fernanda. Levando em consideração o momento que estamos vivendo com essa pandemia e o isolamento social o tema abordado aqui, a depressão, se tornou (infelizmente) muito atual.?
Aqui a autora nos mostra que ter uma pessoa próxima pra dar o apoio necessário e a ajuda profissional é fundamental para dar a volta por cima. Gostei e recomendo muito a leitura. ??
Beijos e até a próxima.. ???

Site: https://www.instagram.com/janes.books

@leiturasdabah 27/10/2020

Sabia que eu escrevi um conto?
E que ele está disponível no Kindle Unlimited?

Vai lá conferir e me dar o seu feedback

Nysmaella | @literalmentenys 09/10/2020

Uma leitura super necessária
Amei a escrita da Bárbara, achei super envolvente e acolhedor. Me vi na pele da Fernanda em muitos momentos nessa situação de pandemia e sim, é preciso pedir ajuda. Obrigada Bah, por ter compartilhado com a gente esse conto incrível

Marinho 08/10/2020

"Fernanda"?
Fiquem com a sinopse:?
"Fernanda se encontra sobrecarregada de sentimentos, anseios e indecisões, sem realmente entender o que sente. Agora, em quarentena há meses, tudo se aflorou. Ela se pergunta a todo momento como fará para sair do que parece uma situação sem escapatória. Leonardo, seu namorado, tem a observado constantemente e visto como anda diferente, mas pode ele fazer algo a respeito? E Fernanda, conseguirá vencer essa comoção no peito, a tristeza e a dúvida??
*** Este conto trata sobre a variedade de sintomas físicos e comportamentais de alguém possivelmente depressivo. Caso já tenha passado por algo parecido, talvez alguns pontos da história sejam sensíveis a você."?
Fico super orgulhosa pela minha amiga por ter feito esse conto, que aliás, ela não tinha pretensão alguma de mostrar para o mundo, mas olha o que saiu: um conto maravilhoso, tocante, necessário e está disponível para quem quiser ler na Amazon. A escrita da Barbara é bem fluida e não deixa nenhuma ponta solta. Com muito cuidado com as palavras, transmite a empatia por todos que passam pela mesma coisa que Fernanda. Uma história simples, mas cheia de verdades que pode abrir seus olhos e lhe dar uma luz. ?
Fiquei super emocionada por estar nos agradecimentos. ?
Só digo um coisa: Barbara TUDO PRA MIM?? ?
Nota: 5/5 ?

Resenha: @Resenhasdamarinho