Oito Estações de Garotos

Oito Estações de Garotos L.S ENGLANTINE

Resenhas - Oito Estações de Garotos

camila.zuba 13/01/2024

Ótimo
Não é um dos melhores da Tine, aqueles que me prendem e eu vicio, mas é um clichê bem engraçado. A escrita tem uma pegada mais adolescente, e no final, conseguiu me entreter o bastante pra ser um bom livro, com um bom desenvolvimento dos personagens.

Stela75 21/08/2022

O fim da adolescência e suas descobertas
Marcela foi aquela aluna sempre certinha e dedicada. No último ano do ensino médio ela decide experimentar ser uma adolescente normal, seguindo uma lista criada por seus amigos. O que ela não imaginava era descobrir muito sobre si mesma e mais, que a lista, na verdade, não passa de uma grande bobagem. Ah... E você vai se surpreender ao perceber que a protagonista, apesar de durona é capaz de se apaixonar e viver experiências incríveis!

site: http://www.instagram.com/stephaniecarolineescreve

Hellen 16/10/2021

minha protegida
Meu amorzinho desde o wattpad, Marcela é um dos poucos personagens que tenho como conforto. Uma das poucas personagens que tanto me enxerguei. Seu jeito louco e decisivo ? e um pouco lento também kkk ? deixam tudo muito melhor. Marcela é uma das personagens mais humanas que já vi, com erros, acertos e as consequências deles.

letsccp? 13/09/2021

Um bom e velho clichê
O livro me ganhou antes mesmo de eu ter começado pelo simples fato de ter futebol.

Esse livro é um clichê enemies to lovers extremamente engraçado! É o típico livro pra passar o tempo, sabe?

O papo da lista foi engraçado, mas ao mesmo tempo reflexivo! A pressão que a Marcela sentiu das pessoas ao seu redor por não ter muita experiência em relacionamentos é tão real que chega a doer. A Marcela sentiu que precisava provar que ela tinha experiência, mas muita das vezes nem curtiu o momento. Ela se machucou e machucou outras pessoas por pura pressão.

O livro é bem engraçado. É um clichê que você já sabe o que vai acontecer no fim, mas mesmo assim não consegue parar de ler!

Beatriz.Rozeno 20/05/2021

aconchego
reler essa história foi uma das minhas melhores decisões em 2021, eu AMO as duas versões que a dona Lara publicou e a sensação de reencontrar seus personagens preferidos e mais marcantes é ótima!!

Raissa698 22/02/2021

Eu amo ler e reler os livros da Lara/englantine, sempre vão me lembrar de quando criei o hábito pela leitura ainda no wattpad. A vibe que o livro traz é daquelas comédias românticas dos anos 90/2000 e é tudo para mim. As referências, a forma como a Marcela tá sempre em alguma situação que faz você rir, a escrita da Lara, faz com que esse livro seja muito bom. Eu lembrava algumas coisas, mas ainda assim eu consegui aproveitar muito essa releitura. É um livro muito gostosinho, para dar muita risada.

Jennifer.Calegari 17/01/2021

Marcela é aquela personagem que você nunca quer estar no lugar dela. O livro é repleto de cenas engraçadas protagonizadas pela jogadora.
Ela é a prova viva de que o ser humano não é perfeito, mas pode ser muito feliz. Eu amei a história, a Lara escreve personagens maravilhosos.
8 Estações de Garotos vai muito além do romance. A Marcela é uma personagem forte, que corre atrás do que quer (mesmo que nem sempre seja o certo), é super divertido acompanhar esse ano que ela narra e ela joga umas verdades na cara, que infelizmente se conecta com a vida real.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 14/01/2021

"A vida é exatamente assim, cada um lidando com seus monstros, e tentando sobreviver."
Um livrinho leve e fluido, bem do tipo filme dos anos 2000 de adolescente que passa na sessão da tarde, inclusive, consigo imaginar uma adaptação baseada nesse livro que faria muito sucesso.
Um problema para mim foi que consegui gostar de todos os meninos (obviamente menos o Rici né) e shippar todos eles com a Marcela (repito menos o Rici kkkk).
Os temas abordados foram abordados de forma que, mesmo sendo um livro divertido, coloca o leitor para refletir.

Legos 28/09/2020

I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !
A estória de 8 estacoes de garotos, e simplesmente: fantástico! A narrativa não e cansativa em nenhum momento e nos faz refletir sobre vários problemas e atitudes que são normalizados na nossa sociedade em relação as mulheres.

Esse livro e um prato cheio se você ama uma boa dose de aventura com um arzinho de filme clichê dos anos 2000.