O Conselho Feérico

O Conselho Feérico Yueh Fernandes...

Resenhas - O Conselho Feérico

Raquel 26/09/2022

Boa iniciativa
O Conselho Feérico é uma antologia que reúne contos, onde diversas autoras fizeram releituras de "contos de fada", alguns largamente conhecidos, outros bastante obscuros. Ao final, há uma breve explanação do conto original, seguida de uma descrição da adaptação. Como em qualquer antologia, algumas histórias apetecem mais do que outras. De qualquer forma, foi uma iniciativa bacana, onde foi possível conhecer o trabalho de autoras extremamente competentes. Havia muito potencial, mas infelizmente a antologia foi boicotada pela própria editora, que não distribuiu os exemplares físicos a quem o comprou.

Fran 12/01/2022

Estranho
O livro conta com 9 contos de diferentes escritores. Eles revisitam o folclore brasileiro e de outros países.

A ideia parece ser interessante, mas é impossível entender alguns, não dá pra seguir a cronologia nem nada.

Achei interessante "O jantar está servido", " O canto da sereia", " O fantasma de Luna" e "A árvore negra".

deb_xavier 19/07/2021

A antologia tem um padrão de qualidade altíssimo, praticamente todos os contos têm um final surpreendente.
O que menos gostei foi o penúltimo conto, meus preferidos foram "Pela estrada afora" e "O fantasma de Luna"
Leitura rápida e cativante, recomendo.

Natiely 18/06/2021

Legalzinho
Alguns contos foram incríveis, com um plot e personagens bem escritos (principalmente o primeiro conto) mas teve outros que não me interessei ou que simplesmente não sabia o que estava acontecendo, que fiquei totalmente perdida, mas recomendo lerem e terem suas opiniões.

"Neste planeta, há poucos realmente comprometidos com a verdade, e uma grande maioria está ávida por manipular os fatos em prol de um contexto egoísta fundamentado na manutenção do próprio poder."

RaiVieira 27/05/2021

Nada demais.
Eu comecei o livro e o primeiro conto me pegou de jeito, eu amei demais, achei que o resto dos contos iam ser maravilhosos também, mas não achei tão legal.

Exceto o primeiro conto eu achei o resto um pouco maçante, não consegui me divertir muito lendo, teve alguns contos que saí pulando parágrafos, além de ter alguns desses contos que eu não entendi bulhufas!

Eu acho que a culpa não foi nem muito das histórias, achei que o problema é porque alguns desses contos teria se saído melhor se tivesse mais páginas pra desenvolvimento. Principalmente o penúltimo, que terminei de ler me sentindo uma ameba, mesmo sendo o que teve mais páginas, foi o que menos entendi. Era um conto bem complexo com umas coisas futurísticas, uns robôs e uns fantasmas. Acho que o ruim desse conto é, que passou o conto todo explicando a história e mesmo assim eu não entendi ela, porque não dá tempo de entender.

Mas enfim, é um livro de contos bom pra passar o tempo até, teve alguns que eu achei legal, o do boto, o reconto da chapeuzinho vermelho (o meu favorito), não sei se recomendo, mas não achei de todo ruim.