Lore

Resenhas - Lore

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thatiane.Andrade 10/11/2023

Mitologia sempre me ganha
Não sabia muito bem o que esperar quando comecei esse livro, mas a expectativa quando envolve mitologia grega sempre é alta.

Esse universo me encanta de uma forma que nenhum outro faz, me tem de graça e sem esforço. É bom demais ver cada um desses tão conhecidos personagem serem abordados com olhares diferentes e características únicas.

Sobre o enredo especificamente, é bem interessante, com uma linha de raciocínio bem clara. O desenvolvimento me deixa com a sensação de que poderia ser melhor, mais profundo. Mas ao mesmo tempo me sinto satisfeita com o que foi apresentado.

Acho que o único ponto que deixou um pouco a desejar, para mim, é que o final é muito simples e não fornece muitas respostas ou esclarecimentos. Tudo é muito aberto.

O que aconteceu com os deus que foram mortos? Com aqueles que se sacrificaram? O Agon acabou?

São muitas dúvidas que restam, apesar de eu entender porque elas não foram respondidas? para deixar o leitor completar as lacunas como quiser.

Mas, essa leitora especificamente, não curte muito isso kkkk.

No geral, achei um bom livro. Gostoso, fluido e com um enredo interessante, que consegue prender do início ao fim.

lore 04/03/2024

Atena e apolo!!!!!!!
QUE LEITURA!! demorei um tico pra engajar mas quando peguei a história mesmo foi uma experiência, sério mesmos!! os personagens, ambientação, a construção de mundo, nossa... eu amo msm livros com mitologia e livros solos de fantasia são pérolas!!
a quantidade de reviravoltas desse livro deixam vc de cabelo em pé e vale todo o desespero durante a leitura KKKKKKKKKK outra coisinha, tem um cadal secundário que foi TUDO pra mim!!!

Fernanda 28/11/2023minha estante
Mais um pra interminável lista dos que preciso ler. Obrigada

Matheus 16/02/2022

bom, mas poderia ser excelente
quando descobri sobre "lore" fiquei automaticamente apaixonado pela capa e pela sinopse que no dia seguinte comecei a ler o livro. o começo me prendeu de um jeito que cheguei a pensar que seria um percy jackson, só que ainda melhor, porém a medida que fui lendo percebi que o enredo era bom, mas não tanto assim.
não tenho muitas reclamações, além do fato de que a autora enrolou muito e em grande parte do livro nada aconteceu, não tivemos respostas claras do que estava acontecendo. um ponto muito bom é que as cenas de ação são incríveis.
preciso terminar falando que o dono do livro é o miles, que personagem MARAVILHOSO. bem que a alexandra bracken poderia lançar um livro sobre a ele.

Marcela 29/09/2021

Uma história tão brilhante quanto ouro líquido
Lore é uma história de mitologia grega reimaginada em que após uma revolução dos deuses contra Zeus eles são condenados a andarem na terra como mortais por uma semana a cada 7 anos, em uma caçada chamada Agon. Descendentes de heróis mitológicos os caçam pois ao matá-los ficam em posse de seus poderes. Melora é a protagonista, uma garota que após muitos traumas tenta fugir desse violento mundo, mas se vê puxada de volta ao início de uma nova caçada.
O livro mistura-se entre os sete dias de duração da Agon e flashbacks que servem para tecer uma história intricada de traições, abusos e busca por poder. O foco está totalmente em Lore e os personagens secundários, embora carismáticos, servem o propósito da história dela.
Quantas viradas esse livro tem é impossível dizer, mesmo que nem todas sejam surpreendentes, é impossível prever cada uma. Cada sentimento que a autora quer passar ela consegue de modo orgânico, de maneira que comecei achando a protagonista sem graça e terminei torcendo para ela com todo meu coração.
Os antagonistas são muitos, embora o principal deles tenha a motivação mais simples (embora nada que não dê para acreditar). Faz muito tempo que eu não odiava tanto um personagem, o que é um belo elogio para a autora.
Por fim, acho que Lore daria um filme ótimo e envolvente, mas seria impossível superar a beleza que é a escrita. As mensagens que estão entremeadas entre as páginas, os toques de mitologia e a construção de um mundo único, com problemas tão complexos é algo que está preso as páginas do livro e as palavras de Alexandra Bracken.
Recomendo MUITO esse livro. Decididamente um dos favoritos do ano.
" Not lost, Free"

Sofia.Budal 22/12/2021

sem palavras
Comecei o livro achando que seria uma história sobre mitologia clichê, sobre os filhos de zeus ou sobre os heróis do Olimpo, mas me surpreendeu de uma maneira inexplicável.
A autora constrói cada pedacinho de cada personagem, ainda coloca uma linguagem do dia a dia que da uma proximidade com a história que é inevitável, cria também um romance sem pressão alguma de acontecer com um amor muito leve de apreciar.

Jenni Pradera 26/04/2022

CONFISSÃO: Li o livro pela capa!
Mas depois que vi que a premissa seria um Jogos Vorazes mas com os deuses gregos, achei que seria demais.
Começou MUITO legal, mas depois foi caindo a energia do livro e foi ficando devagar e apenas queria terminar a leitura.
No geral foi legal, mas poderia ter sido melhor.

beryensun 17/02/2023

Lore.
Fãs de Percy Jackson e Jogos Vorazes, esse é para vocês.

?Lore? foi uma surpresa agradável. Todos os personagens são incríveis e a Lore ocupa muito bem o papel de protagonista. Ela é forte, inteligente e, simplesmente, uma das ?heroínas? mais interessantes de se acompanhar. Ao decorrer da trama, os acontecimentos são destrinchados e quando parece que mais nada é capaz de causar uma reviravolta, o leitor é arrebatado por uma.
Achei interessante como a questão do machismo foi retratada. Quando mesmo mulheres em posições de poder ainda estão em um mundo dominado por homens e não há real equidade entre os dois. Por mais poderosa que ela seja, ainda é o mundo deles, que está sob regras e costumes criados por eles e nem sempre há abertura para mudança. É exatamente isso o que a torna tão necessária.
A escrita é belíssima e o livro tem uma das declarações mais adoráveis que eu já li. Ele é simplesmente fantástico e eu gostaria de falar mais sobre, mas parece que não existem palavras - e eu, sinceramente não consigo pensar em frases, - que contemplem a grandiosi e genialidade da história. Recomendo para todos, é uma história que merece cada segundo do tempo lhe destinado.
Se você ainda precisa de mais um incentivo para ler: tem um plot twist nível ?rainha vervelha?.

Natalie.Biancovill 25/11/2022

Tinha tudo pra ser incrível?
Cara? quando eu li sobre o livro / vi o assunto que seria abordado eu surtei, achei que ia ser o máximo, o melhor livro do mundo? acho que coloquei expectativa demais.
Como eu disse, o assunto é muito bom e a ideia que a autora criou também foi muito boa, muito boa mesmo, mas >>> na minha opinião

vlad. 16/06/2023

Lore foi uma experiência, sem dúvidas. Confesso que pensei em abandonar a leitura várias vezes. Mas só durante os primeiros capítulos.

De início tem muita informação, muita coisa que eu não entendia e que me frustrava de alguma forma. Mas senti que a autora estava me levando em uma jornada pelo mundo do livro. Toda vez que pensava em desistir aparecia alguma coisa nova que me fazia permanecer e não consigo ser mais grato pela experiência!

O livro é uma junção de Percy Jackson e Jogos Vorazes, muito bem desenvolvido e que a gente chega perder o fôlego em algumas partes. A leitura é sensacional, da pra conhecer muita coisa sobre mitologia grega e te deixa com gostinho de quero mais.

Se você está lendo e pensa em desistir, não faça isso, prometo que você vai se surpreender com essa leitura!

Bia 15/06/2021

o único defeito é só não ser uma trilogia, mas que livro perfeito. alguém faz uma adaptação, por favor???!!
MahElisabete 20/06/2021minha estante
Amg vc acha q o livro termina bem ou vai ter continuação?

Bia 03/07/2021minha estante
não, ele tem um final bem fechadinho sabe? sendo que eu gostei MUITO dos personagens e do mundo e eu teria adorado se tivesse mais livros

MahElisabete 03/07/2021minha estante
Obrigadaa???

cah. 05/01/2023

Simplesmente amei!

Eu acabei enrolando um pouco pra ler mas valeu muito apena.
O livro é muito bem desenvolvido, os personagens são incríveis e memoráveis. E eu amei o final!

Recomendo muito! Com certeza foi uma ótima leitura pra começar o ano.

Queiroz 05/07/2021

Deuses gregos sendo caçados por famílias descendentes dos heróis antigos em Nova Iorque? Count me in!

Esse livro me deixava animada toda vez que eu sentava para ler. O jeito que a história é apresentada, o desenvolvimento das personagens e a manipulação do leitor é tudo bem encaixado nesse livro e te deixa com aquela sensação de estar assistindo um ótimo filme de ação, que não desacelera nunca.

Eu vi esse livro no Tiktok e adicionei ele na minha lista de "mais desejados" assim que os 60 segundos terminaram. Além disso, o hard cover dele é lindo.

P.S.: e, na minha mania de imaginar as personagens como um elenco real, acabei relacionando Athena à Cate Blanchett e simplesmente faz sentido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5