Lore

Resenhas - Lore

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maddu Bookstan 30/09/2023

Quase um 4 estrelas, 3,7
Eu amo mitologia grega, e adoro histórias com esse tema, sejam releituras ou "fanfics". Confesso que fiquei com um pé atrás quando descobri que o pessoal comparava a jogos vorazes já que nunca me pareceu interessante, ainda assim, sempre parto do princípio de "Você só sabe se um livro é bom se você ler".
O livro tem uma ideia legal, embora eu esperasse ver mais da parte histórica do que relacionado a luta deles no tal Ágon. Apesar de ter gostado do Ágon, achei que a autora se enrolou em algumas partes para descrever as lutas, os planos e o que era feito.
Falando dos personagens, achei Melora, a protagonista, muito plana, acho que a autora poderia ter desenvolvido mais ela e sua personalidade, atrelado que seu par romântico, Castor, também não é o mocinho que eu vou guardar no coração, inclusive as vezes eu pensava que ele atrapalhava e achava que chato as interações dele e de Lore, se ela queria um romance poderia ter desenvolvido mais.
Esperei que no fim veríamos todos os deuses e o fim do Ágon em si, mas só tivemos um final feliz de Lore sem a aparição dos deuses que eu acho a coisa mais importante quando se trata de algo relacionado a mitologia grega. De qualquer forma, indico muito esse livro e achei um livro razoável.

TCN 16/07/2021

O universo é muito interessante e o livro é bom.
Não sei bem o que falar. Eu gostei do livro. Me deixou entretida e querendo saber o que ia acontecer, mas não foi 100%.

Acho que a escrita da autora é ainda muito crua, no sentido gramatical mesmo, questão de variar palavras, sabe?! Tinha capítulos que parecia que todos os parágrafos começaram com "Lore". Ok, esse é o nome a personagem principal, mas é realmente necessário ficar repetindo toda hora?

Bem, tirando esses problemas, eu achei a criação de universo muito boa. As coisas são bem explicadas e construídas de uma forma crível. Não gostei do final, mas eu li junto com meus amigos e sei que eles vão adorar esse final, então, talvez o problema seja eu.

Resumindo, o livro é bom e vale a pena. Leia e me diga o que achou.

Xeofana 02/07/2023

Como não amar...
Sem dúvidas é um livro confuso, mas a escrita compensa toda a dificuldade encontrada nele. Eu sinceramente estava esperando um pouco mais, parece que o final não foi tudo aqui que eu idealizei na minha cabeça, mas a reflexão num todo é bem legal, além de bem escrito.
Obs: não venha pensando que tem romance

Queiroz 05/07/2021

Deuses gregos sendo caçados por famílias descendentes dos heróis antigos em Nova Iorque? Count me in!

Esse livro me deixava animada toda vez que eu sentava para ler. O jeito que a história é apresentada, o desenvolvimento das personagens e a manipulação do leitor é tudo bem encaixado nesse livro e te deixa com aquela sensação de estar assistindo um ótimo filme de ação, que não desacelera nunca.

Eu vi esse livro no Tiktok e adicionei ele na minha lista de "mais desejados" assim que os 60 segundos terminaram. Além disso, o hard cover dele é lindo.

P.S.: e, na minha mania de imaginar as personagens como um elenco real, acabei relacionando Athena à Cate Blanchett e simplesmente faz sentido.

Carol Aquino 29/01/2021

SO GOOD! Mythology, bloody games and wishing for freedom!
Althought the first 30% of the book was a little bit confusing to me because of the way the author introduced us to the plot, after that it became an amazing ride. Loved all the characters, they all have so much inside of them and an important role to the story and development of the charcaters. The fight scenes were soooo freaking good and ahhhh I adored this book! Castor, baby, here...take my heart.

Miranda_Vance 03/05/2023

Lembra City of Bones
Não sou muito fã da temática de mitologia grega mas fui convencida por um amigo a ler Lore. Não achei cativante, pra dizer o mínimo, mas também achei de todo um ruim. É interessante, bom pra passar o tempo. O Clímax é muito interessante mas o desenrolar rumo ao final do livro é broxante.
De 3.5 estrelas, 0.5 é pela história e 3.0 por Castor.

beatriz.3 29/01/2023

surpreendente bom
quando conheci o livro eu achei a ideia incrível mas dps de ver algumas pessoas falando não tão bem assim eu dei uma brochada, mas li por incentivo de terceiros, o inicio é confuso, o meio ja vai dando uma esclarecida e dando mais gás p continuar, o final eu ja considerei mt bom, lore e castor linduxos demais sinto sdds deles demais apesar de n ter botado mt fe acabei gostando mais do q imaginei

Rauecker 21/01/2023

Lore
Uma grande releitura da mitologia grega, não com todos os Deuses e nem todos os heróis (acho que não seria possível só em um livro), porém, a releitura é boa e a ideia é genial. Pensar em um "battle royale" de Deuses e que quando são mortos o assassino passa a ter os poderes deles, é muito legal, e a forma como o Agon é contado supera as expectativas.

A personagem principal, a Lore, é aquela protagonista foda, bom de acompanhar sua aventura e criar um certo afeto por ela, mesmo sendo clichê o fato do protagonista sofrer um pouco, confesso que me faz criar uma simpatia mais rápido.

O único ponto fraco do livro são os outros personagens e as famílias descendentes dos heróis mortais, não foi bem explorado, acredito por conta de ser um único livro. Fiquei com a impressão de que se fosse uma trilogia (por exemplo) seria infinitamente melhor, o potencial era grande.

Sobre as reviravoltas, nada muito novo também, da pra adivinhar, porém é muito bom de ler, é fácil devorar as páginas para saber como vai ser o desfecho.

Aos amantes de mitologia grega, vai se encantar por essa história.

Citação preferida:

"Você só consegue se convencer que está diante de uma presa até que essa presa se vire pra você e lhe mostre os dentes."

paola 13/02/2022

Li pela capa e?
Se eu estivesse esperando uma história super ligada à mitologia, eu teria me decepcionado.

?Lore? é uma fantasia urbana, se passa no mundo contemporâneo e na cidade de Nova York. Desde a primeira página, somos apresentadas a uma protagonista forte e irônica (o que eu adoro!) e ao clima geral da narrativa: ação.

As cenas de ações são maravilhosas e muito bem escritas, eu praticamente me vi junto de Lore, sofrendo as mesmas dores e a mesma adrenalina. No entanto? o que é dedicado a ação, não é o mesmo dedicado aos personagens ao até mesmo ao plot.

Não tenho grandes críticas, mas como alguém que prefere histórias character driven, eu senti falta de me conectar e de me importar com a protagonista. Só comecei a sentir isso na última parte do livro (últimas 100pags talvez?).

Sobre o plot, acho a premissa interessante e foi bem executada, só acho que a história poderia ter sido menor se não fossem pelas cenas de lutas e coisas do tipo.

No geral, recomendo a leitura para quem quer ler algo mais action packed.

Raissa.Camargo 25/01/2024

Até que vai...
História gostosa de se ler, gostei do universo, apesar de ter achado muito confuso no início. Senti falta de mais detalhes nas descrições das lutas e mais detalhes sobre o Ágon e todo o universo no geral.
Mas sinceramente o que me irritou nesse livro foi o monólogo interminável de "tenho um passado sombrio e sinto muita raiva", e uma revelação de um trauma do passado dela atrás do outro. Chegou um momento que eu não sabia de qual inimigo ela tava fugindo (porque ela tinha vários), qual segredo sombrio do passado ela tava com raiva (eram vários), qual era a cagada q ela fez pra ser perseguida (foram várias).
Enfim, não me conectei muito com o livro, mas foi uma leitura ok

Gi Alencar 10/03/2024

Nossa, esperava tanto desse livro? Quando li a sinopse e descobri que era uma mistura de mitologia grega com jogos vorazes, achava que não tinha como ser melhor. Mas me decepcionei muito com a história. A autora é muito confusa em diversas passagens, então não entendemos direito o que está acontecendo. Além disso a história é muito devagar, com tudo sendo revelado de repente e com muita pressa. O final achei bem fraco também

Gi.Marques 18/01/2022

Começou muito bem. A protagonista era incrível além de ter uma baita química com o par romântico. A dinâmica entre os personagens também era muito boa. Mas a medida que a história foi as coisas foram ficando superficiais

1 | 2 | 3 | 4 | 5