Pride and Premeditation

Pride and Premeditation Tirzah Price

Resenhas - Pride and Premeditation

LidosdaCris 26/02/2024

Eu tenho um apreço especial por releituras, mas as novas interpretações de "Orgulho e Preconceito" (meu livro favorito de todos os tempos) ocupam um lugar único em meu coração. Encontrei este livro por acaso e, como uma grande fã de Jane Austen, senti que era uma leitura obrigatória para mim.

Os personagens Darcy e Elizabeth nesta obra estão absolutamente cativantes. Embora mantenham a essência criada por Jane Austen, os diálogos entre eles, cheios de tensão e humor, proporcionaram uma experiência de releitura refrescante e perspicaz.

A abordagem delicada e sutil da autora em relação ao machismo e à misoginia foi admirável. Além disso, ela soube explorar habilmente o papel da mulher na sociedade e, em particular, no mercado de trabalho.

Quanto ao elemento de mistério: confesso que tive minhas suspeitas sobre alguns personagens, e o suspense gerado foi bastante envolvente, embora eu acredite que poderia ter sido mais aprofundado.

Sobre o desfecho, penso que poderia ter sido mais impactante, mas considerando que haverá uma continuação, estou esperançosa de que algumas pontas soltas serão amarradas e explicadas mais adiante.

EstantedaMel 01/03/2024minha estante
Eu quero ler

Chiara 06/02/2024

Em geral foi um libro bom, conseguiu me prender bem do inicio ao fim, tem uma leitura fluida e o plot não foi tão previsível quanto eu imaginei. Eu senti que estava lendo uma mistura de Sherlock Holmes com Orgulho e Preconceito, o que foi um conceito interessante. Eu senti falta de um pouco mais de romance, mas eu entendo que esse não era o foco do livro. Enfim, se você gosta de Jane Austen e Arthur Conan Doyle eu recomendo você tentar dar uma chance a esse livro.

beca 14/01/2024

Façam mais versões de orgulho e preconceito!!
Esse livro me deixou curiosa e com muitas expectativas, a ideia de uma releitura de orgulho e preconceito com um pouquinho de mistério foi suficiente pra me chamar bastante atenção.

o livro é bom num geral, a escrita é divertida, a história desenvolve bem rápido e não fica maçante e a lizzie é uma ótima protagonista em qualquer versão.

no entanto, me incomodou muito a pouca quantidade de interação entre a elizabeth e o darcy. até uns 60% do livro ela fala com ele umas três vezes e muito brevemente. eu sei que no original eles também passam bastante tempo separados, mas o livro tem umas 500 páginas e acontece tanta coisa nelas que você nem percebe. devido a isso o romance pareceu muito acelerado e sem desenvolvimento.

o mistério não é muito misterioso se você já leu ou assistiu orgulho e preconceito e reconhecer os nomes dos personagens que são os antagonistas, mas foi bem interessante o modo que a autora adaptou pra história.

foi uma leitura divertida e em um dia melhor eu teria dado quatro estrelas, mas infelizmente não se pode ganhar todas.

Luizabotelho 03/07/2023

Leitura rápida
Pra quem é muito fã de orgulho e preconceito como eu vai gostar bastante de ver as personalidades dos antigos personagens tão bem colocadas, mas posso afirmar que o foco do livro não é romance.

não tem disponível em português e acredito que não vá ter (infelizmente)

nic.venancio 07/05/2023

NADA e TUDO a ver com Orgulho&Preconceito + LIZZIE ADVOGADA?
Vamos lá.. por onde eu começo?? AAH sim! A história tem basicamente NADA a ver com o Orgulho e Preconceito original. MAAASS, a personalidade dos nossos amados personagens permanece intacta. Melhor, até, eu diria. Por isso esse livro me deu a impressão de estar em uma espécie de Multiverso de Orgulho e Preconceito.

Nesse universo em questão, Lizzie e Darcy são aspirantes do mundo da advocacia, e os pais de ambos são advogados famosos de Londres.

Lizzie quer mostrar para o pai dela que é tão boa quanto qualquer outro aprendiz de advocacia para que seu pai a contrate no escritório, e o mesmo acontece com o Darcy. Por isso, no começo, quando os dois acabam pegando o MESMO caso de ASSASSINATO, a gente tem ali um ENEMIES TO LOVERS NÍVEL INTELECTUAL, sabe??? O que eu amei.

No geral, é uma ótima releitura, ainda mais porque a autora pegou frases icônicas do livro E DO FILME DE 2005, e colocou em situações diferentes que se encaixaram perfeitamente.

O mistério achei meio fraco, ainda que eu tenha me surpreendido no final.

É um livro incrível que eu recomendo muito!!

PS. E, AHH, não se preocupem, nesse tem beijoSS no final ??
Luluh 07/05/2023minha estante
Nossa me convenceu eu "tem beijos no final" kkkkk

Luluh 07/05/2023minha estante
ja qro ler..

nic.venancio 07/05/2023minha estante
Kkkkkkkk

nic.venancio 07/05/2023minha estante
LEIAA POR FAVOR

clara 06/01/2023

Sou uma amante da Jane austen então sou suspeita pra falar, mas cara adorei o livro terminei em um dia pra ser mais exato em 5 horas. Adoro que em todos os livros e versões eu gosto do Darcy.
Me diverti lendo, como uma sessão da tarde

Suellen 17/07/2022

Livro bem rápido de ler por tem um bom ritmo e uma história interessante. O que me levou a ler foi ele ser uma releitura de Orgulho e Preconceito. Porém, é um YA mais juvenil, um crime que se resolve dessa forma não é algo novo e muito menos estratégico? a relação entre Lizzie e Darcy que no livro original é desenrolada desde o início, aqui não é bem assim, está mais para o meio. O fim e a relação de alguns personagens não são os mesmos, temos novos personagens e uma ambientação história confusa, como a própria autora revela que tomou liberdade ao escrever a maior parte sem rigor histórico. Isso fez com que eu sentisse que estava lendo uma história atual e não um romance histórico.
Fora esses problemas foi um livro bom, por seu entretenimento, não foi maçante.

fangrunin 08/11/2021

decepcionada
Meu deus dps de ler orgulho e preconceito esse livro parece uma piada de mal gosto!
A autora fez a lizzie ser totalmente estúpida foi estressante ver como ela foi totalmente descaracterizada. A única coisa que salva são uns poucos momentos engraçados e por ser uma leitura rápida