The Ghosts We Keep

The Ghosts We Keep Mason Deaver

Resenhas - The Ghosts We Keep

matheuso 09/03/2023

Eu sinceramente não sei como explicar o misto de sentimentos que eu tive ao longo do livro. Pode não ter sido a melhor leitura da minha vida mas eu garanto que é uma das que eu vou me recordar. A história toda vai narrando a vida do Liam antes e depois da morte do irmão, Ethan. Eu gosto do modo em que o livro mostra como uma morte afeta as pessoas e o mais importante, não só os familiares e sim todos os que estão ali ao redor. O fato do Liam ter caído na real em relação aos amigos foi ao muito legal sabe, mostra que ele tá aprendendo aos poucos. Por mais que o Liam se ache a estrela em muitas das discussões ao longo do livro, fica evidente o quanto ele se arrepende de algumas coisas que faz. Eu sorri, chorei, quis socar a cara do liam e eu realmente gostei do livro. Vale a leitura.

gabs 03/01/2023

The Ghosts We Keep
?But now it was clear to me, I didn?t belong anywhere; there was nowhere for me to go. No friends for me to talk to, no parents who wanted to understand me. There was nothing for me.
Nothing.?

Uma história linda e difícil sobre luto e perda. Me colocar no lugar do Liam me doeu tanto que eu cheguei a sentir dor física lendo alguns capítulos, mas é uma ótima história pra ajudar na superação do luto e mostrar que ainda há vida após a morte de alguém querido. Amo as histórias dê Mason Deaver e essa com certeza conquistou meu coração.

Witalo 29/05/2022

uma grande surpresa
um livro difícil, não em termos técnicos ou em nível de inglês, mas um livro difícil por não nos apresentar o lado bom da vida ou as resoluções dos nossos problemas. É difícil, pois acompanhamos um protagonista cheio de traumas e na pior fase da adolescência, é difícil pois nos deparamos com amizades que nem sempre nos fazem bem, e elas simplesmente devem acabar sem um "perdão", é um livro difícil por falar da morte, mas pra mim, é um livro difícil por falar de não ser quem você é, esse é o ponto que mais me pegou, a história do irmão do nosso protagonista que poderia ter vivido uma vida incrível, cheia de oportunidades e com muito amor, mas foi interrompido e nem teve a oportunidade de mostrar quem era.
Nos reconhecer na história é difícil, mas será inevitável, esse livro é difícil por tratar da vida real, mesmo em uma realidade diferente, mesmo em uma ficção jovem, ele mostra um lado obscuro da vida, a vida real.

o13tiro 08/03/2022

Horrível
Nossa, que livro horrível. Muito ruim mesmo. O personagem principal, Liam, é absolutamente insuportável, egoísta, infantil e mimado, que não respeita os limites e o luto de ninguém. Todos os diálogos são rasos e os personagens planos, não há uma lição maior ou uma reflexão mais profunda sobre se perder alguém ou nada que se aproveite. Odiei. Eu sinceramente acredito que todo mundo que achou esse livro bom nunca leu um livro antes.

Iris Gabrieli 20/10/2021

Apenas perfeito
Acho q Mason Deaver vai entrar pra minha lista de escritores de conforto. Eu simplesmente amei esse livro? A forma como elu retrata o luto é tão simples e tão cheia de detalhes que eu me apaixonei. Ver Liam, um adolescente não binário lidando com o luto nas suas piores formas é algo q eu precisava e não sabia

Alediohead 08/09/2021

I'd keep him alive with me. I'd be fine.
Perder alguém nunca é fácil, ainda mais alguém que você nunca imagina que vai perder, ainda em determinadas circunstâncias. O livro é muito bom, mesmo com muitos gatilhos, as situações são reais, os pensamentos do Liam são reais, e no fim, a gente não esquece a dor e a saudade, mas sim se acostuma a ela.

Só no final que fui me dar conta que cronologicamente o primeiro capítulo é o último e dei aquelas relida hihihi

luísa 26/07/2021

lindo
um livro muito tocante, chorei tanto que molhou o livro. os personagens são muito reais. olhem os gatilhos antes, mas leiam
Sofia 28/07/2021minha estante
profundo