Re-Vivendo na Terra do Nunca

Re-Vivendo na Terra do Nunca Talita Facco...

Resenhas - Re-Vivendo na Terra do Nunca

Leituras da Rafa 27/01/2021

Resenha do livro (Re)vivendo na terra do nunca - IG Literário @leiturasdarafa
O livro reúne vários autores, cada um conta uma versão do clássico Peter Pan. O livro traz contos com a origem do capitão gancho, do Peter pan e até mesmo várias versões da Wendy.

Cada autor conta a história a seu modo, um autor coloca Peter Pan como herói, outro autor o coloca como vilão. O mesmo acontece com o capitão gancho que vai desde um amigo traído por Peter Pan a um ser maligno que atrai crianças para o oferecer como oferenda a um demônio crocodilo.

Eu li esse clássico uma vez na vida e foi quando eu era criança, lembro pouco da história original mas adorei demais as versões dos autores dessa antologia. Tem pra todos os gostos, quem acredita que a terra do nunca é o céu quando morremos, acredita que Peter Pan era um sádico que atraia criancinhas para serem suas escravas e para quem acredita na pureza dessa história que Peter Pan realmente era um mocinho que salvava crianças de suas famílias que as esqueciam.

O meu conto favorito foi o A criança que nunca cresceu do autor Marlos Quintanilha, esse conto, segundo o autor, é baseado em fatos reais. Conta história de 2 irmãos Marlos e Fabiano, o primeiro era saudável e o segundo sofria de paralisia cerebral então os dois vivam uma relação de cuidado e carinho. Cresceram sendo melhores amigos mesmo com as limitações de Fabiano, Marlos fazia de tudo para ver ele feliz, o que ajudava muito eram os livros e principalmente a história do Peter pan e sua terra do nunca. Uma noite Marlos viveu uma experiência surreal, ele foi para a terra do nunca e conheceu Peter Pan e seus amigos, mas seu irmão estava lá saudável e forte o que o deixou emocionado. Porém, seu irmão foi para ficar e a despedida foi difícil mas ele poderia visitar seu irmão sempre que quisesse através de seus sonhos. Ao acordar, seu irmão tinha falecido de mal súbito e ele entendeu que aquilo foi uma despedida real.

Esse antologia merece ser lida, para quem ama esses clássicos ver as maneiras diferentes com que os autores contam sobre é maravilhoso. Super recomendo!💜

site: https://www.instagram.com/p/CJzzAN9jda0/?utm_source=ig_web_copy_link