Quem matou Edgar Fortunato?

Quem matou Edgar Fortunato? Nathalia Lambert

Resenhas - Quem matou Edgar Fortunato?

@cheiade9h 19/10/2020

O livro tem três histórias e em cada uma delas eu pude conhecer a escrita da Nathalia, as três não tem NADA em comum (a não ser o tema "sobrenatural" & "mistério") mas gostei demais de cada uma delas (o conto "O Espelho no Quarto de Hóspedes" é meu favorito) e fiquei surpresa com essa versatilidade da autora. Já posso me considerar cadelinha da Nathalia!

Thiago275 06/10/2020

Começando o mês de outubro com um livro nacional de terror/suspense escrito pela minha amiga Nathalia (@biscoito.esperto) que além de escritora e professora, tem um canal super legal no YouTube - conheçam!

"Quem Matou Edgar Fortunato e Outras Histórias" começa com um poema de cordel sobre o Sr. Bigodes, um gato que encontra a porta de casa aberta e vai ter altas aventuras na rua. Nesse novo ambiente, ele vai encontrar coisas muito perigosas, mas o que ele encontra na volta para casa é ainda mais terrível.

O segundo conto, "O Espelho no Quarto de Hóspedes" é uma história de fantasmas com um quê de onírico, em que não sabemos o que é sonho ou realidade, e descobrir a diferença entre um e outro (e quem é o fantasma) é a graça.

E, por fim, a história título, minha preferida, um conto policial em homenagem ao mestre do horror Edgar Allan Poe, com muitas referências a sua obra num ambiente bem contemporâneo, em que, como em toda boa história do gênero, temos que prestar atenção aos detalhes.

É o primeiro livro que leio da autora e a obra já mostra toda a versatilidade da sua escrita. São três histórias com estilos bem diferentes, unidas pelo mistério que atiça a curiosidade do leitor. Indico a todos que queiram uma leitura rápida e que dê um arrepio ou outro de vez em quando. Apoiemos jovens escritores!