Abril Encantado (eBook)

Abril Encantado (eBook) Elizabeth von Arnim
Elizabeth von Arnim
Elizabeth von Arnim




Resenhas - Abril Encantado


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


sami 06/01/2022

Vou fazer uma resenha melhor depois, mas acho que eu coloquei muita expectativa nesse livro e ele não foi nem de longe o que eu esperava, sabe? Pela sinopse eu já tava esperando amar- e eu não odiei, minha nota tá mais pra 2.5 estrelas- mas também não gostei como esperava gostar. Resumidamente, teve seus pontos fortes, mas no geral foi um enredo bem monótono. Acho que a história, das quatro mulheres, que mais me fez pensar foi a da Lady Caroline. No começo eu achava ela super antipática e "pobre menina linda e rica", mas depois eu fiquei refletindo quão horrível deve ser ser valorizado apenas por ser bonita, e pra uma mulher principalmente, ser bonita, MUITO bonita como era o caso dela ainda por cima, pode ser,e normalmente é, muito perigoso, e colocar sua vida em risco. Como ela mesmo diz, todos queriam possuí-la, monopolizá-la, os homens a perseguiam e faziam da vida dela miserável, a ponto dela não acreditar no amor, desde que começou a ser vista como uma "mulher-objeto". Acho que por isso vou dar uma nota mais baixa, porque levando em conta a história dela e tudo o que ela relatou durante todo o livro, sua vida e suas angústias, de só ser vista como essa mulher, quase deusa, a ser aprisionada, capturada para ficar sendo observada e contemplada, o final dela foi *extremamente* insatisfatório.
comentários(0)comente



Wayona 04/01/2022

Realmente encantador
Um livro leve sobre a ida de quatro mulheres de diferentes realidades para um retiro de um mês na Itália. Ao longo da história todas elas passam por reflexões de como era a vida que viviam na Inglaterra e em como eram infelizes. O livro é bem calmo e se baseia mais nos pensamentos de cada uma delas sobre a vida.
comentários(0)comente



Cristina 25/12/2021

Adorei a transformação de todos e a determinação de Lotty em não aceitar sua vida monótona e neste intento transformar a vidas dos outros.

Adoraria passar o mês de abril nesse castelo na Itália.

A escrita é leve, a descrição do lugar nos faz desejar conhecer e viver a experiência das personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thales 25/11/2021

Um encanto
Trata-se de uma gostosa narrativa sobre quatro mulheres que 'ao acaso' se encontram e se juntam para, em castelo na Itália, passar um mês mágico de descanso e descobertas e quebra de paradigmas.

Achei a narrativa bem fluída e me manteve interessado pelo que vinha a seguir.
O final um pouco rápido e raso demais, mas nos permite conjecturar.
comentários(0)comente



Nah 18/07/2021

Feliz por não ter desistido
O anúncio de aluguel de um castelo medieval na Riviera Italiana reúne quatro mulheres improváveis: Lotty, uma mulher animada para viajar e deixar para trás o marido; Rose, uma mulher religiosa que sofre ao pensar que o marido não a ama; Fisher, uma idosa presa ao passado, viúva e apegada a julgamentos conservadores; e Lady Caroline, uma solteirona que foge do amor a todo custo.
Juntas, as quatro deixam suas vidas para trás para passar um mês no tal castelo. Mas o que ao início parece ser uma viagem entediante já que elas não se dão bem entre si acaba se tornando uma experiência fantástica de transformação e amadurecimento.
Apesar do início conturbado, gostei muito do livro e estou feliz por não ter abandonado a leitura.
comentários(0)comente



Nathalia Ellen | @pixelbooks 05/07/2021

Abril encantado - @PixelBooks
[Resenha - Abril Encantado]
????
Em ?Abril Encantado? da Elizabeth Von Armim, quatro mulheres com personalidades totalmente diferentes são as protagonistas e o ponto comum entre elas é que todas estão cansadas de suas rotinas cotidianas e decidem fazer uma audaciosa viagem para Riviera Italiana. O início da viagem não parece ser tudo o que o anúncio e as suas imaginações desejavam, mas com o passar dos dias uma jornada cheia de transformações, reflexões e reconexões vai se desenrolando de uma maneira fantástica.
????
Comecei essa leitura sem expectativa nenhuma e fiquei presa de cara com a maneira que a autora escreve, apesar de não ser um livro tão rápido e repleto de plot twits, a descrição dos fatos é cativante e o leitor acaba ficando com o desejo de saber o que vai acontecer nessa viagem e quais serão as consequências dela, bem como se as quatro protagonistas vão formar um laço de amizade e solucionar os conflitos com seus maridos.
????
Adorei acompanhar o crescimento e o amadurecimento das personagens, diante de todos os questionamentos internos feito por elas, tanto os que envolvem os seus maridos, quanto aqueles relativos a si próprias. As quatro personagens são incríveis, mas eu desenvolvi um carinho enorme pela sra. Wilkins, a simplicidade dessa jovem senhora me pegou em cheio, a empolgação e a maneira com que ela encara tudo com otimismo torna a viagem ainda melhor de ser acompanhada.
????
Um livro com passagens emocionantes e cheio de lições, mas também uma leitura divertida e que garante até mesmo algumas risadas.
????
Eu não poderia fazer uma resenha sem elogiar a edição da editora Wish, que mais uma vez está com diagramação perfeita, capa dura e linda, folhas de guarda de aquecer o coração. Tudo neste livro torna a experiência de leitura ainda mais prazerosa.
????
#NathEscreve
comentários(0)comente



Giovanna Batalha 30/05/2021

É um livro gostosinho de ler. Achei que demorou um pouco até demais para ter algum conflito no livro - não que esperasse vários acontecimentos, pois não é esse tipo de livro - mas só a história só foi realmente se movimentar lá pelos 70% do livro. No geral gostei, mas não senti nada de mais lendo ele.
comentários(0)comente



Hugo. 01/05/2021

Queria um final diferente
O livro tem uma história incrível, a premissa é ótima, as personagens são ótimas o problema é que os homens são problemáticos e todos os seus problemas de antes são esquecidos facilmente e resolvidos facilmente. Achei que a personagem Rose poderia ter tido um destaque maior na leitura, pra mim ela era uma das protagonistas e ficou muito de pano de fundo até o final e que final horrível para ela. Por mais que seja uma leitura de 1920 as personagens com exceção da Sr Fisher não tinha os dogmas da sociedade, por causa disso eu esperava um final diferente.
comentários(0)comente



Giu 30/04/2021

Esperava um pouco mais, porque a premissa do livro é brilhante para a época. Porém, ele se mostrou um pouco repetitivo e seu potencial foi pouco explorado.
comentários(0)comente



Ana Luiza 29/04/2021

Leve e divertido, uma história encantada!
Acho que não dá para esperar muito dessa história se compararmos ela com os romances amarrados que estamos acostumados. Sério, se for com a expectativa errada, talvez não aproveite a estadia tão bem.

É uma história divertida e foi bastante leve ler este livro. Ri muito com Lotty, Rose, Miúda e a Sra. Fisher e as voltas que a vida dá. É muito interessante a forma como a autora desdobra seus personagens e faz com que aconteçam os eventos da vida. Queria muito ir para um castelo medieval em abril depois desse livro e ser inundada por esse amor.
comentários(0)comente



Ohara 04/04/2021

Primeiro livro semestral impresso da Sociedade das Reliquias Literarias da Editora Wish.

Foi uma escolha perfeita e realmente encantadora.

Foi ótimo acompanhar a história e amadurecimento das personagens e seus respectivos pares.

Eu amei, e mal posso esperar pelos próximos ?
comentários(0)comente



Natalia Noce 29/03/2021

Duas jovens senhoras em seu clube dão de cara com um anúncio de jornal alugando um pequeno castelo na Riviera Italiana, com vidas infelizes resolvem gastar suas economias para passar um mês de primavera longe de tudo que conhecem, entretanto sozinhas não conseguem bancar o sonho e então em outro anúncio encontram duas outras mulheres que também estão precisando se afastar de suas vidas usuais.

A primeira a responder o anúncio das duas é a Sra. Fisher, uma idosa azeda e bem chata. A segunda é Lady Caroline, uma bela jovem de família rica e importante que não aguenta mais viver sendo paparicada.

O início é meio devagar e de modo geral meio difícil de gostar das personagens, mas quanto mais tempo elas passam em San Salvatore mais elas desabrocham e mais nos tornamos suas amigas e confidentes.

O livro me fez de boba com a virada final!!! Amei, amei muito essa história!!
comentários(0)comente



pimet800 03/03/2021

"É um sentimento divino livrar-se das coisas"
Três senhoras e uma senhorita, que não se conheciam quando do início da história, resolveram, cada uma por motivações próprias, passar as quatro primeiras semanas de abril em um castelo medieval, situado na Itália, às margens do Mediterrâneo: San Salvatore.

San Salvatore é um importante personagem, um lugar repleto de flores e jardins, em que nele se podia encontrar pleno equilíbrio e que despertava mudanças dentro dos corações e dos espíritos até mesmo dos mais resistentes. O lugar é perfeitamente descrito pela Sra. Wilkins: "— Imagino que tenha notado, não é, que chegamos ao paraíso?".

A Sra. Wilkins era uma pessoa que passava despercebida nos eventos, alguém invisível, que conhecia suas limitações, submissa às vontades do marido, mas bastante entusiasmada e completamente aberta às surpresas que San Salvatore poderia lhe proporcionar. A primeira amizade que fez foi com a Sra. Arbuthnot. "— A primeira coisa a acontecer nesta casa — ela disse baixinho, solenemente — tinha que ser um beijo."

A Sra. Arbuthnot era casada com Sr. Frederick, um autor de romances controversos, que provocava nela profundos conflitos de relacionamento. A Sra. Arbuthnot então passou a fazer parte da igreja, como forma de expiar os pecados do marido, ajudando os pobres. Assim, aos poucos, foi se distanciando do próprio marido. "Durante anos, ela só conseguiria ser feliz esquecendo a felicidade."

A terceira senhora a aceitar a viagem reflexiva a San Salvatore foi a viúva Sra. Fisher, de Prince of Wales Terrace. "Quase nada valia a pena de verdade, refletiu a Sra. Fisher, exceto o passado". Com sua bengala que lhe auxiliava a andar e seu olhar desaprovador a tudo que fosse diferente do que ela julgava adequado, Sra. Fisher era avessa a afetos, reservada, sisuda, a mais velha inquilina do castelo. "A Sra. Fisher, é claro, era quem a Natureza escolheria para cuidar disso. Ela tinha o ar de uma governanta competente. Suas roupas eram as de uma governanta, assim como seu cabelo."

Finalmente, havia Lady Caroline Dester, uma senhorita que ainda não havia se casado. Dona de uma beleza inimaginável, divina, cativante, apaixonante. "Ela era extremamente linda. Tudo nela era muito. Seus cabelos louros eram muito louros, seus adoráveis olhos cinzentos eram muito adoráveis e cinzentos, seus cílios escuros eram muito escuros, sua pele branca era muito branca, sua boca vermelha era muito vermelha. Ela era extravagantemente esbelta."

Aos poucos, estas quatro mulheres vão desenvolvendo laços de amizade entre si, permeadas pela beleza da paisagem que as rodeiam. À medida que as semanas se passam, cada uma aprende um pouco mais sobre as virtudes e carências das outras mulheres e, principalmente, de si mesma. Uma jornada de autoconhecimento, de descobertas, de liberdade, de deixar ser e viver.

Este livro me surpreendeu positivamente e há tempos eu não dava cinco estrelas para uma leitura. Tudo nele me cativou. A construção de personagens é exemplar, pois o leitor sabe exatamente a diferença entre os perfis dos personagens, seus anseios e suas dúvidas. Conforme a relação entre as personagens se estreita, mais você descobre sobre elas. Embora a autora trate de temas complexos, principalmente relacionados a conflitos conjugais, a forma como eles ocorrem é suave e ficam localizados nas camadas mais profundas da interpretação. Um ótimo livro, que me despertou emoções e risos através dos capítulos. A única ressalva, que é compreensível dada a época em que foi escrito, é sobre o pensamento machista dos diversos personagens e, consequentemente, do comportamento submisso das mulheres. Recomendo a todos!
comentários(0)comente



Isabela.Lopes 08/02/2021

Reflete muito como eram os desejos, anseios e medos das mulheres no ano de publicação(1920). No decorrer de um mês, quatro mulheres com personalidades bem diferentes começarão a refletir o que estão fazendo com a própria vida, o que querem e o que almejam. Será uma jornada de muito auto conhecimento e desabrochamento.
Tenho que fazer uma observação que achei um pouco lenta leitura, principalmente no final. Por esse motivo não consegui dar mais de três estrelas.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR