Abril Encantado (eBook)

Abril Encantado (eBook) Elizabeth von Arnim
Elizabeth von Arnim
Elizabeth von Arnim




Resenhas - Abril Encantado


39 encontrados | exibindo 31 a 39
1 | 2 | 3


Jey Canavezes 30/01/2021

Misto de sentimentos...
Tive muita dificuldade para ler esse livro, pois é exatamente o tipo de livro que não me desperta o interesse, mas resolvi sair da minha zona de conforto e tentar ler. Comecei no começo do mês e só consegui terminar a agora. Larguei varias vezes, mas consegui concluir.

O livro para mim é absolutamente incomodo, não por mulheres quererem amar e serem amadas por seus maridos, isso não. Eu entendo essa visão e ela existe até hoje, afinal, quem não quer ser uma pessoa amada por alguém que ama, certo? Logicamente queremos ser correspondidos. Mas algumas atitudes mesquinhas de personagens que só estão ali por outros interesses ou julgam os outros segundo sua própria régua e tudo parece ser apenas jogado para debaixo do tapete. Simplesmente não se fala nisso... Isso me deixou incomodada.

Não foi um livro pra mim, mas a experiência de me confrontar com essa história foi enriquecedora.
comentários(0)comente



lua 26/01/2021

Encantador
Uma leitura doce e encantadora que faz jus à época. Mesmo com algumas ideias antiquadas com relação aos tempos atuais, ao embarcar na leitura, o leitor vai se envolvendo mais a cada página, acabando, por fim, tão contagiado por San Salvatore como as personagens. Convido a todos para viajar através das personagens a este lugar mágico e cheio de amor, capaz de transformar amarguras em alegrias com tantas flores coloridas.
comentários(0)comente



Maryana.MenRi 23/01/2021

Encantador!!!
Uma história sobre mudanças, evolução e crescimento. Quando a Sra. Wilkins encontra um anúncio no jornal sobre um antigo castelo na Itália vago para o mês de abril, não consegue evitar de imaginar como seria um mês longe de suas obrigações, de todas as amarras que a prendem em sua vida de esposa boa e dedicada... Assim, logo que ela vê a Sra. Arbuthnot passando os olhos pelo mesmo anúncio, não consegue conter seus impulsos e sugerir que ambas dividam o aluguel e façam a viagem para o que ela mesma chama de "o paraíso". As duas não só acabam se convencendo a ir, como encontram mais duas desconhecidas através de um anúncio que estão dispostas a dividir as despesas e passarem um mês todo em San Salvatore.

Cada uma das senhoras possui um motivo especial para a viagem, mas todas concordam em um ponto: querem um mês de paz longe de tudo relacionado a vida que levam em Londres. É encantador ver como os efeitos desse distanciamento afeta de maneira diferente cada uma delas. Algumas mudam de maneira drástica, muito rapidamente, enquanto outras levam um tempo maior para perceber os efeitos da viagem. É, acima de tudo, uma história sobre mudanças, sobre se conhecer melhor e viver de acordo com o que te faz feliz.
comentários(0)comente



cibelefrahm 12/01/2021

Romance que traz esperança. É leve em sua aparência, mas tem como pano de fundo diversos temas mais pesados - como infelicidade em relacionamentos (ou na falta deles) e o efeito que a sociedade tem no modo de agir das pessoas, que condenam outras por tão pouco.
Lotty Wilkins é a personagem que de certo modo faz tudo acontecer e, de início, é a mais julgada como estranha e repreensível, mas a sensibilidade dela é imensa.
comentários(0)comente



aelxbc 05/01/2021

Uma parte do tempo reclama das personagens serem insuportáveis na outra eu me identifica com elas
comentários(0)comente



R. K. 04/01/2021

Uma boa história. Não mais.
Uma obra datada e localizada. Parece que elas buscam parceiros, os famosos marido e filhos, mas não vi assim. Elas buscavam serem felizes como as haviam ensinado a ser. Há um quê de resignação, mas algo também de uma rebeldia comedida, de quem até entrega o corpo, a fala, os modos, até os desejos, mas não a alma ou os pensamentos. Difícil não tentar se identificar com uma delas. Precisavam de férias dos mundos delas, mas descobriram-se em uma armadilha social feita por elas mesmas. Suas bisnetos poderiam mais, elas sabiam. É aquele era um começo, sororidade, apoio feminino e amizade entre as manas. Os homens, curvados em seus próprios interesses nem perceberam o que estava acontecendo. Melhor para nossas meninas. Não foi o melhor livro que li, mas é um bom retrato da época, um momento de encantamento que muda a vida de qualquer uma pra sempre. Me deu muita vontade de experimentar eu mesma 1 mês encantado como este.
comentários(0)comente



kiki.marino 07/11/2020

Abril das ilusões
Um livro conforto ,com personagens femininas adoráveis, uma pena que tenha ideias antiquadas em relação ao casamento ,comportamento e qualidades femininas aceitáveis, de uma época patriarcal que não cabe neste ano de 2020.

Como um certo marido elogia Lady Caroline
"Ser mulher e ter a lealdade de um homem ..." por tanto superior à outras.

Os problemas pessoais das mulheres foram jogadas pra debaixo do tapete nessa viagem, com exceção da Senhora Fisher e Lady Caroline. Os "maridos não tiveram nenhuma evolução, são personagens fictícias mas senti pena delas, ao futuro presas em um casamento ,infelizes...
Nath Vares 21/04/2021minha estante
O livro foi escrito em 1920 acho. As idéias na época eram aquelas mesmo.




venfeee 02/11/2020

Encantador
Histórias focadas em personagens são "my cup of tea". Amei acompanhar o desenvolvimento dessas quatro mulheres.

Não me canso de dizer que a editora Wish nunca erra !
comentários(0)comente



Ohara 22/10/2020

Primeiro livro semestral da Sociedade das Reliquias Literarias da Editora Wish.

Foi uma escolha perfeita e realmente encantadora.

Foi ótimo acompanhar a história e amadurecimento das personagens e seus respectivos pares.

Eu amei, e mal posso esperar pelos próximos ?
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 31 a 39
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR