Abril encantado

Elizabeth von Arnim
Elizabeth von Arnim

Resenhas - Abril Encantado

Giu 30/04/2021

Esperava um pouco mais, porque a premissa do livro é brilhante para a época. Porém, ele se mostrou um pouco repetitivo e seu potencial foi pouco explorado.

Giovanna Batalha 30/05/2021

É um livro gostosinho de ler. Achei que demorou um pouco até demais para ter algum conflito no livro - não que esperasse vários acontecimentos, pois não é esse tipo de livro - mas só a história só foi realmente se movimentar lá pelos 70% do livro. No geral gostei, mas não senti nada de mais lendo ele.

venfeee 02/11/2020

Encantador
Histórias focadas em personagens são "my cup of tea". Amei acompanhar o desenvolvimento dessas quatro mulheres.

Não me canso de dizer que a editora Wish nunca erra !

Natalia Noce 29/03/2021

Duas jovens senhoras em seu clube dão de cara com um anúncio de jornal alugando um pequeno castelo na Riviera Italiana, com vidas infelizes resolvem gastar suas economias para passar um mês de primavera longe de tudo que conhecem, entretanto sozinhas não conseguem bancar o sonho e então em outro anúncio encontram duas outras mulheres que também estão precisando se afastar de suas vidas usuais.

A primeira a responder o anúncio das duas é a Sra. Fisher, uma idosa azeda e bem chata. A segunda é Lady Caroline, uma bela jovem de família rica e importante que não aguenta mais viver sendo paparicada.

O início é meio devagar e de modo geral meio difícil de gostar das personagens, mas quanto mais tempo elas passam em San Salvatore mais elas desabrocham e mais nos tornamos suas amigas e confidentes.

O livro me fez de boba com a virada final!!! Amei, amei muito essa história!!

Ohara 22/10/2020

Primeiro livro semestral da Sociedade das Reliquias Literarias da Editora Wish.

Foi uma escolha perfeita e realmente encantadora.

Foi ótimo acompanhar a história e amadurecimento das personagens e seus respectivos pares.

Eu amei, e mal posso esperar pelos próximos ?

Cristina 25/12/2021

Adorei a transformação de todos e a determinação de Lotty em não aceitar sua vida monótona e neste intento transformar a vidas dos outros.

Adoraria passar o mês de abril nesse castelo na Itália.

A escrita é leve, a descrição do lugar nos faz desejar conhecer e viver a experiência das personagens.

Hugo. 01/05/2021

Queria um final diferente
O livro tem uma história incrível, a premissa é ótima, as personagens são ótimas o problema é que os homens são problemáticos e todos os seus problemas de antes são esquecidos facilmente e resolvidos facilmente. Achei que a personagem Rose poderia ter tido um destaque maior na leitura, pra mim ela era uma das protagonistas e ficou muito de pano de fundo até o final e que final horrível para ela. Por mais que seja uma leitura de 1920 as personagens com exceção da Sr Fisher não tinha os dogmas da sociedade, por causa disso eu esperava um final diferente.

Isadora.Berto 20/04/2024

O livro é muito bem escrito, as ambientações são lindas e dá pra realmente imaginar o lugar com todos os detalhes, é como se eu estivesse sentada em uma das salas da casa lendo sobre ela. Lindo demais.

A leitura no início é meio massante mas com o passar das páginas vai se tornando mais fluida. As coisas se encaixam durante a leitura, muitas coisas não fazem sentido até as últimas 40 ou 50 páginas. É quase um pequeno quebra-cabeças.

É meio complicado de entender quem está "narrando" em cada momento, a troca geralmente é brusca e só fica explícito de quem é a visão depois de um bom tempo.

Mas de qualquer forma, adorei a experiência de passar essas semanas com sra. Fisher, sra. Arbuthnot, sra. Williams e Miúda, na Itália ?.

Ana Luiza 29/04/2021

Leve e divertido, uma história encantada!
Acho que não dá para esperar muito dessa história se compararmos ela com os romances amarrados que estamos acostumados. Sério, se for com a expectativa errada, talvez não aproveite a estadia tão bem.

É uma história divertida e foi bastante leve ler este livro. Ri muito com Lotty, Rose, Miúda e a Sra. Fisher e as voltas que a vida dá. É muito interessante a forma como a autora desdobra seus personagens e faz com que aconteçam os eventos da vida. Queria muito ir para um castelo medieval em abril depois desse livro e ser inundada por esse amor.

Wayona 04/01/2022

Realmente encantador
Um livro leve sobre a ida de quatro mulheres de diferentes realidades para um retiro de um mês na Itália. Ao longo da história todas elas passam por reflexões de como era a vida que viviam na Inglaterra e em como eram infelizes. O livro é bem calmo e se baseia mais nos pensamentos de cada uma delas sobre a vida.

Bruh Pellizzari 08/02/2023

Essa edição da Wish é primorosa, a capa é linda e internamente impecável com todos os detalhes. Gostei muito da história porque é muito bom poder ver uma história com mulheres como protagonistas, ainda mais 4!
É ótimo de ver como elas vão evoluindo e se conhecendo ao longo da história, é fácil de perceber que todas elas se encontraram na Itália. Senti no final um quentinha no coração e não deixou nada a desejar. O livro não tem grandes reviravoltas e essa é a parte mais legal, de que não é preciso coisas extraordinárias na vida pra que a gente consiga parar pra pensar no que é melhor pra gente.
Como sou uma pessoa que gosta de diálogo nos livros, senti falta disso durante a história e achei os capítulos um pouco monótonos em alguns momentos. Apesar do livro não ser grande, não consegui ler em sequência muitos capítulos de uma vez.

ThayAvalon 14/04/2024

Ué ???
Do jeito que começou bem foi só ladeira abaixo, 3 mulheres uma tríade praticamente, uma em cada idade , 19, 28 e 50 .... resolvem fugir de suas obrigações e maneirismos de vida de esposa perfeita e devota a igreja e principalmente ao marido, para um castelo na Itália alugado por 1 mês em Abril. Lá elas tem suas características e caráteres testados, umas reprovam as outras mas mesmo assim, tentam se intender profundamente, até a chegada dos maridos ??????? pra que ? não entendi pq a autora mandou eles pra lá??, e ai desandou toda a história... eu já tinha aceitado que ia ser mais ou menos um conto sem grandes acontecimentos mas .... poxa.

Bela 05/05/2022

Otimista
Eu não sei o que eu esperava deste livro, mas nao é difícil de dizer que me surpreendi positivamente com esta história! Personagens femininas com diversas facetas e forças, que são de fácil identificação apesar de terem sido escritas a 100 anos atrás.
É um livro envolvente, que apesar de não ser meu estilo de leitura, é escrito de forma tão prazerosa e divertida que nos traz a sensação de também estar vivendo em San Salvatore. Me afeiçoei muito a Miúda, Lotty, Rose e a Sra. Fischer, e me fez tanto sentir seus sentimentos e ações que era como se eu fosse amiga delas.
Uma bela leitura, muito gratificante.