Millos

Millos J. Marquesi

Resenhas - Millos

Alinesmne 28/06/2022

Gosto do Millos desde o primeiro livro da série. Ele tem participação ativa em todos os livros e ver o desfecho dele aquece o coração da gente. Apesar de gostar da Mariana, não simpatizo muito com mocinhas "boazinhas" demais, e é isso que eu tenho pra falar dela. Muito bom ver que as coisas se acertaram e que Nikkós e Vasilis tiveram o fim que mereceram. Só faltou uma conclusão pra história da Kyra, mesmo que seja só um spin off, mas acho que ela merece.
DANILÃO1505 19/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Louise.Cristina 19/03/2023minha estante
Também senti falta de um livro para Kyra iria fechar com chave de ouro essa série maravilhosa

Karla Regina 02/10/2020

Livro extenso mas com muitos detalhes da perfeição desse casal...
Com certeza, Millos é o meu preferido dos Karamanlis... Íntegro, apaixonado, maravilhoso. Mariana é a perfeição em pessoa. Uma querida...

thaismag 30/09/2020

RELEITURA
PURA PERFEIÇÃO.
Me apaixonei ainda mais por Millos.
Ele e Kostas são os meus preferidos, mas nesse releitura acho que Millos fica em primeiro lugar.
Tão atencioso. Cuidando de todos.
Queria ficar lendo forever.
Agora sim, pronta pra ler o conto.

PERFEIÇÃO.
Apaixonada é pouco pra esse Millos. A libriana que existe em mim não me permite escolher entre ele e Kostas. E a mineirinha que sou amou Mariana, uai.
Quando eu falo que todos os livros dessa autora são perfeitos... só leiam!

Tati Dalben 02/07/2021

Mineirinha
Não sei escolher entre Millos e Kostas. Os dois são muito bons. Millos não sofreu nas mãos de Nikkos como os primos, mas seu sofrimento foi por influência dele. E como Millos sabia de todo mundo, ele tinha um dossiê de todos... Kkkk. Mas ele não contava em encontrar Mariana uma mineirinha, trabalhadora e com vontade de vencer na vida sozinha. Eu amei o Millos e a Mariana, são muito fofos. E todos os mistérios solucionados. Mas queria ver o livro da kira, junto com o Dani.

Cah. 17/11/2020

Eu esperei muito pelo livro do Millos ...
Não é preconceito, Millos tem 39 anos e Mariana 19 mas ... Ela é uma moça madura pela idade dela. A estória é uma loucura daquelas que só vemos em novelas, filmes. A autora foi bem criativa pra criar esse enredo onde o irmão da Mariana tem ligação com a mãe da Kika, e com o Nikkos o homem que infernizou a vida dos filhos.

Sinto que faltou algo, ou eu que fui com muita expectativa esperando demais do livro do Millos por ser um personagem que sempre me atraiu, me deixou curiosa quando aparecia nos outros livros .... É bom, o casal tem química. Mas pra mim deixou algo a desejar o enredo.

Amanda 22/11/2020

Encantada e apaixonada!
Eu conheci os Karamanlis por acidente depois de uma indicação para ler ?Theo? e confesso que comecei sem muitas expectativas, afinal nem era muito fã de romances nacionais na época. Mas amigos, preciso dizer, esse foi o maior de todos os tombos literários que tomei. Afinal, foi aqui, nessa série que eu desenvolvi meu quase vício por literatura nacional. E desde o começo eu sempre disse que eu queria muito conhecer a história do Millos, o primo misterioso que sabia tudo de todos e era o elo entre os irmão.
Millos Karamanlis não teve uma vida fácil. Conhecemos algumas das atrocidades do Nikkos, pai de Theo, Kostas, Alexios e Kyra, mas não sabíamos que Millos também teve seus problemas com seus pais. E foram tantos que o pappous o levou para ser criado por ele em Atenas. De um menino rebelde e problemático, Millos se tornou o ponto de equilíbrio da geração dos Karamanlis que vive no Brasil, sendo o elo que permite que os primos não percam controle e se deixem dominar pelo ódio e desenganos do passado.
Durante os acontecimentos dos outros livros, vimos que Millos viajou de férias pelo interior do Brasil e que uma de suas motos (pelas quais ele é apaixonado) quebrou e ele precisou ficar mais tempo em uma cidadezinha em Minas. Em um dos dias que ele andava por lá, viu uma cena que julgou ser uma briga de casal e quando o estrupício soca a cara da mulher, ele se mete e consegue salvá-la antes de cair depois de ter batido a cabeça em uma parede. Mesmo sem conhecê-la, ele é afetado pela história e resolve ficar de plantão enquanto a moça está em coma. Contudo, quando ela acorda desmemoriada e sem noção de como contatar sua família, ele resolve ficar mais um pouco. Assim, ele a hospeda junto com ele e monitora sua melhora. O que ele não esperava era ficar mexido pela mulher, que parece ser bem mais nova que ele em seus 39 anos. Millos pode aparentar ser centrado, mas nunca se apaixonou e nem se deixou envolver emocionalmente com ninguém fora a família e tudo é muito novo para ele.
Assim, quando ela o beija inocentemente, ele não resiste e a fim de não consumar nada, resolve que ele precisa que ela lembre logo quem é para poder partir. Eles então começam a andar pela cidade e conversam sobre coisas que ela lembra e sensações, até que ela se lembra de tudo o que a levou aquele lugar e foge antes que tudo se complique.
Mariana Valadares tem 19 anos e cresceu presa em casa pelo irmão mais velho que a criou após a morte do pai e desprezo da madrasta - que não se conformava em criar o resultado de uma traição do marido. Ele é extremamente ciumento e protetor e não a deixa sair de casa nem para estudar direito. Assim, quando ela descobre seus negócios escusos e ele é mantido em cárcere até uma entrega ser feita pela cunhada a quem ela ama como uma irmã, Mari se oferece para levar tudo e lá é agredida e quase estuprada antes de fugir e ser resgatada pelo anjo tatuado. Infelizmente, tudo não pode passar de doces lembranças, pois ela precisa voltar a sua triste realidade. Contudo, quando eles são atacados e ela se vê sem ter para onde ir, Mari acaba indo para SP para reencontrar aquele que pode estender a mão para ela.
Millos não consegue esquecer a mineira e quando ela chega em sua empresa machucada e pedindo ajuda, ele mal consegue disfarçar seu ódio pelo monstro que a persegue. Assim, ele a acolhe e junto a Kyra a ajuda a recomeçar. Mas esse recomeço é apenas um pontapé para Mariana, que precisa ainda enfrentar o passado e tudo o que sua família representa. Mesmo assim, nada disso impede que ela e Millos se vejam envolvidos e nem mesmo o passado de merda dele pode impedir que o que está destinado a acontecer. Agora, precisamos torcer para que o tão sensato Millos saiba reconhecer os sentimentos que batem em sua mente e que Mariana se torne tudo o que quer ser e muito mais.
Falei muito, mas falei pouco sobre um livro que tem 1130 páginas, não costumo me assustar, mas essas páginas todas me deram um frio na barriga, achando que poderia ter muita enrolação. Mas que nada! O livro é dinâmico e todo o tamanho foi apenas um preparatório para o tiro que foi essa história. Conhecer mais a fundo a merda que foi o passado dessas pessoas e o monstro que tinham dentro de suas casas foi angustiante. Contudo, o livro é extremamente prazeroso é indescritivelmente maravilhoso de ser lido. Em nenhum momento me senti cansada e quando terminei queria mais e mais sobre todos esses personagens tão queridos e por quem sinto tanto carinho literário ahahahahah.
Eu sou fã incondicional dos Karamanlis e os recomendo para todo mundo que me pede dicas de leitura nacional. Mas o Millos é o topo da cereja sem sombra de dúvidas. Além disso, a Mariana é uma personagem a parte, mesmo com tudo pelo que passou, ainda consegue ser forte, positiva e independente (qualidades essas que as vezes faltam em uma personagem feminina de respeito no mundo dos romances). Única coisa que me deixou um pouco frustrada foi saber que a autora não pretende desenrolar uma história para a Kyra que tem tantos potenciais parceiros em linha: Lutti, Vicenzo e Daniel (se eu fosse ela ficava com os três e ponto final hahahahahahaha). Mas enfim, eu amei a história e que venham mais Karamanlis por aí!

Lorena 01/10/2020

perfeito mesmo só os dois primeiros... os dois últimos e principalmente esse do Millos, que eu tava ansiosa, seria perfeito se não fosse a repetição de acontecimentos. fiquei cansada o que me fez não ter tanta vontade de conhecer mais sobre o Millos e Mariana. não me senti conectada a eles da forma como me senti no início da série aonde tudo era surpresa. apesar disso, amei a forma como a autora ligou todos os personagens mas ainda acho que se não fosse a repetição, seria uma baita série.

Maria Viviane 10/02/2023

Perfeito.
Eu estou simplesmente apaixonada por todos os Karamanlis, sério, impossível não se apaixonar por cada um, por pouco Millos não se tornou o meu preferido dos 4, porém, kostas é diferenciado kkkkkk, seguiu no 1° lugar, mas eu amo todos, meu coração literário cabe todo mundo. Eu achei incrível a história de Millos e Mariana, cheio de reviravoltas, tudo bem construído, tenho que ressaltar aqui a perfeição que é essa autora, que mulher ???, faz o que eu acho que deve ser feito, livros com pontos de vistas de ambos no mesmo livros, sem a necessidade de outro livro na visão de outro personagem, ela é incrível, perfeita, escreveu essa série perfeitamente, vou sentir saudades.

Bianca.vigevani 26/12/2021

E a chave de ouro veio
Aqui a ju conseguiu fechar uma série maravilhosa e como não podia ser diferente, Millos veio disputar o pódio de cadelinho com o meu babaca favorito, vulgo Kostas.
O livro veio para fechar todas as pontinhas de suspense deixadas ao longo da série. Vemos como todas as histórias estavam entrelaçadas desde o início e em paralelo nos apaixonamos por mais um casal fantástico em seus encontros e desencontros.
Amei o livro, amei a série e não vejo a hora de escutar os sussurros da Kyra (torcendo todos os dias para isso acontecer).

Bruna 05/12/2020

Gostei
Apesar do Millos não ser um dos meus preferidos... ainda gostei desse livro. Pretendo ler todos dessa série!

Juliana.Magaldi 17/10/2020

Lindamente amarrado
Descrever as minha experiência lendo “Millos” o último livro da Série Os Karamanlis da J Marquesi é estranho. A sensação é de despedida, mesmo acreditando que a autora ainda nos brindará com mais histórias deste universo. Kyra, principalmente, merece contar sua história, além do meu interesse particular em conhecer muito mais sobre Daniel Schneider. Toda a estrutura da narrativa aponta para uma finalização, a autora começa desde os primeiros capítulos a interligar pontos que eu nem imaginava que estavam ainda um pouco abertos E numa analogia ao shibari praticado pelo protagonista ela vai amarrando toda a trama iniciada no livro do Théo.
Millos é um personagem forte que atrai nossa atenção desde que surge no primeiro livro. Ele com seu jeito misterioso e sedutor está sempre ao lado dos seus primos sendo muitas vezes o único capaz de circular dentre todos os núcleos daquela esfacelada geração de Karamanlis. Chegamos ao quarto livro já conhecendo muito dos horrores do passado desta família, mas tudo que envolve o nosso protagonista permanece nas sombras e por isso o livro é tão repleto de descobertas como todos os anteriores. A grande diferença é que a cada nova descoberta temos a sensação de que as cortinas do grande espetáculo vãos sendo abertas nos apresentando tudo o que ainda não conseguíamos dimensionar
Ao seu lado encontramos Mariana, uma mulher tão forte quanto Kika, Duda, Samara e Kyra. A principal diferença está na sua juventude e inexperiência que garantem a ela uma combinação instigante. A relação dos dois traz uma doce equilíbrio ao livro. Foi muito especial esbarrar novamente com Kostas, Theo e Alexios e desejo ansiosamente que ainda apossa reencontrá-los em páginas futuras.

site: www.facebook.com/avessoju

Vi 23/07/2021

O melhor casal
Gostei bastante desse livro pelo fato de conseguir saber mais sobre o Millos, ja que ele aparecia em todos os outros, tinha um papel importante, mas nunca era desenvolvido o suficiente para o compreendê-lo.
O problema que me incomodou foi o fato do livro ser bem extenso e seu desvolvimento ficou tudo para as últimas 200 páginas. Já que propôs um livro longo, que tivesse sido mais bem dividido, com explicações aos poucos.
Mesmo assim, nada atrapalhou a leitura e o apego que sentimos pelo casal?

Jeniffer.Rufino 09/10/2020

Amei
Como não amar livro cheio de segredos de dor mais de cura chorei sorrir curtir.

Larita 22/12/2020

Que família em amigos?! Kkk
A história é bem mais é tão enrolada e intrigante do que imaginava