Lágrimas de amor e café

Lágrimas de amor e café Babi A. Sette

Resenhas -

leopr 24/02/2024minha estante
Em série policial normalmente quando a pessoa vai presa, ela tem direito só a advogado

Renata_ Pandora 24/02/2024minha estante
Pois é hahah

Ratinha da Biblioteca 06/01/2024

Projeto: #52semanasliterarias
Angelina, uma italiana de família simples, parte em busca de uma nova vida ao se casar com um barão brasileiro, permitindo que seu pai e irmã tenham uma vida melhor na Itália e ela uma vida feliz no Brasil. Mas o homem que jurou amá-la e fazê-la feliz não é exatamente a pessoa que disse ser e o que deveria ser um conto de fadas, se tornou um pesadelo.

Vincenzo, também um italiano, após uma decepção em seu país, parte rumo ao Brasil junto do irmão em busca de um sonho: montar seu próprio restaurante. Mas ao desembarcar no porto, tem suas coisas roubadas e a vida que já seria difícil, se torna pior ainda.
Vincenzo acaba indo trabalhar na fazenda do barão, marido da Angelina e é assim que o caminho deles se cruzam novamente (a primeira vez foi no navio e o cupido já jogou a flecha pro lado do Vincenzo kkk). Entre momentos roubados e cenas compartilhadas, o amor deles vai crescendo.

Um romance clichê, de amor à primeira vista e amor proibido, onde já sabemos o final antes mesmo de iniciar a história, então nesses casos eu prezo muito pelo caminho, pela conexão e química do casal. Em relação a química, não ficou nadinha a desejar, cada interação entre eles era um fogareiro só ?. Mas algumas coisas me incomodaram, em vários momentos os dois deixam de ser francos e mentem para "salvar" o outro, isso em romance é algo que me irrita, em algumas cenas as atitudes foram imaturas e eu mudaria essas duas coisas na história. Mas os momentos deles juntos, lendo um para o outro ou falando dos sonhos foram minhas cenas favoritas, ver eles sonhando e usando isso de combustível me lembrou de como a vida vale a pena quando temos sonhos a realizar.

Recomendo esse livro para apaixonados por histórias de romance e que estejam preparados para passar nervoso com as injustiças aqui descritas ?

Quotes favoritos:
"- Amore mio, muitas vezes, para chegarmos na recompensa temos que percorrer caminhos árduos e difíceis. Com o amor não é diferente. Alcançá-lo pode ser, em alguns momentos, doloroso e desafiador. Então precisamos ter coragem."

"Não temos o poder de controlar ou mudar o que acontece, mas temos o poder de mudar a maneira como enxergamos o mundo e assim mudar tudo a nossa volta."

Berenice.Thais 30/12/2023

Dor
Foi uma leitura dificil de ler .Não pela escrita pela idéia que esse livro me fez pensar que poderia e que ocorreu realmente a maneira que foi contada foi como se tivesse ocorrido com alguém wue começo

Gabi Brasileiro 18/03/2023

Romance histórico
Bom, sou fã da Babi A Sette desde ?Não me esqueças?, a forma com que ela conduz a história e narra o romance é sensível, empolgante e acolhedor. Com este não seria diferente, romance que retrata a migração de italianos para o sul do Brasil, buscando por melhores condições de vida e acabam trabalhando com os barões do café. História cativante com personagens que inspiram a buscar os sonhos por mais que as circunstâncias não sejam favoráveis.

gabiota 04/01/2023

Não imaginava.
Esse livro começou com um potencial fortíssimo para ser 5 estrelas para mim, mas ao longo do desenvolvimento, passei a achar ele um pouco maçante. Muitas descrições de sentimentos sempre acabam me deixando meio ?pra quê??. Mas fui surpreendida positivamente porque não esperava que ele seria tão bom. Eu amei que em vários momentos do livro, a autora fez citações de pessoas famosas e interagindo com os personagens, como o próprio Olavo Bilac e até o presidente Rodrigues Alves, eu achei um máximo, é quase como ver a vida normal de pessoas que obtiveram grandes nomes com o decorrer dos anos.
É importante ressaltar também que esse livro retrata de assuntos bem pesados, então pode gerar gatilhos com temas relacionados a agressão física, racismo e violência doméstica também, infelizmente são fatos que realmente ocorriam na época e até hoje acontecem, mas são tratados de forma clara e coesa durante toda a história. O romance é lindo, adoro as palavras em italiano, peguei até o hábito de falar algumas no dia-a-dia rsrs.
Recomendo.
4 estrelas.

manubooks 12/06/2022

25/60
muito bom, li rapidinho. a escrita da babi smp tão fluída e envolvente, com casais apaixonantes. não é o melhor livro da autora, mas mesmo assim não deixa de ser maravilhoso.