Insônia Blue Barbosa

Resenhas - Insônia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Henry 28/12/2023

Você será tocado em diversos versos
Primeira vez que parei para ler poemas, e posso dizer que adorei! A escrita é boa e fluida, e com o toque de melancolia ficou tudo perfeito.
São frases fortes, se você é sensível recomendo não ler em um dia ruim. Você provavelmente vai se identificar com a maior parte da leitura.
Boa aventura! ;)

Camys7 23/12/2023

Uma leitura curta, mas intensa , esses poemas me tocaram, alguns me identifiquei, foi meu primeiro contato com a autora, mas quero ler mais livros dela.

Gleici. 06/12/2023

Insônia
Me tocou demais, a sensação que eu tive foi que eu havia escrito pra mim mesma aqueles versos.
Gostaria que o livro fosse mais longo porque é curtinho e li muito rápido.

Issa_ 22/10/2023

Insônia
Um livro cheios de poemas que levará o leitor a refletir sobre nossa vida no passado, presente e futuro. Passamos por processos de desenvolvimento desde quando nascemos até nossa vida adulta, e quando acontece algo na nossa infância que nos afeta acabamos levando isso para a vida adulta, algo que foge do nosso controle. A autora abordar temas muitos sensíveis como o suicídio, depressão, bullying e abandono parental. Então, é aconselhável para alguns pessoas que não leiam para não causar gatilhos e por isso eu espero que levem a sério o aviso, e caso alguém queira ler e ao longo do processo da leitura se sentir mal, pare! Falo isso para o bem estar da sua saúde mental.

LaAs171 15/10/2023

Eu...
Eu sei que o aviso do livro era não ler se estivesse passando por algo parecido, mas como eu poderia não ler se eu chorei lendo meus sentimentos??? Simplesmente impecável, 5 estrelas na certa. Eu chorei, eu senti, eu me reconheci nos versos, como se eu, como poetisa, tivesse escrito eu mesma

Nick 15/10/2023

Muito bom!!!
O que eu mais gosto de livros de poesias são aqueles que me dão inspiração para mais poesia, e esse com certeza foi um deles; cheio de sentimentos intensos e maravilhosos, cheio de gatilhos profundos e que me fizeram refletir por muito tempo.
Enfim, amei

Lice 15/10/2023

"Os mais belos versos também saem de gente vazia".
Insônia traz textos sensíveis que abordam temas variados como vida, amor, tristeza, amadurecimento e rancor. Foi uma leitura reflexiva. Me identifiquei com vários textos.

juliana.clh 12/10/2023

Insônia
"Pessoas que se vão. Nada disso, de fato, é menos do que corriqueiro, e mesmo assim, não deixa de doer em mim por inteiro."

Este foi um dos melhores livros que li nesta semana, consegui me identificar com boa parte dos poemas e senti todas emoções em cada verso. Esta coletânea aumentou ainda mais meu recente amor por poesias!

A leitura é bem fluída como tantos outros, as emoções nos versos são visíveis, recomendo muito este livro para quem está iniciando no mundo incrível da poesia.

Deh (Taylor's Version) 05/10/2023

Tocou na alma
Esse foi mais um dos livros que peguei no evento do explode Kindle, e na real, eu achava que nem seria muito bom.
Me enganei, o livro é ótimo! Ele me tocou na alma em algumas partes.
Eu super leria novamente.

"O peso do tempo é insuportável. O topo do mundo é inalcançável ao dar-me conta que passei longe de atingir as estrelas. [a essa altura, pensei que estaria voando] Momentos que não voltam. Números que lhe julgam. Fases em que não te entendem. A exaustão de não enxergar um tempo certo que nunca chega. E a hipocrisia de quem não tem pressa para conquistar conquistas. Tentando convencer-me a esperar o que eu preciso para ontem. Sem rumo. Sem mapa. Sem respostas para tantas perguntas que ninguém responde. Sentimento de que não cresci o suficiente para ser adulta, mas sou grande demais para ter tempo de crescer."

miia 07/03/2023

é realmente bom
Ah eu gostei bastante já que traz umas coisas bem reflexivas e que você para e pensa "porquê eu me identifico com essa porr@? minha vida é assim?".

Jai 03/11/2022

Amei!
VÊNUS
Eu nada devo
A ele.
Nem cuidado, Reabilitação, muito menos.
Meu amor não é feito para Preencher sujeitos vazios.
E eu não existo para tornar Ninguém melhor.

Um livro bem forte, leia com atenção o aviso do início. Sabe o livro certo no momento certo? Foi esse pra mim!

Bela 18/09/2022

Cutucando as feridas da alma
Fala sobre traumas da infância, abandono paterno, materno. Término de relacionamentos, sobre lutos, morte de amiga e mãe.
Fala sobre autoconhecimento, redescobrimento do próprio Eu.

Recomendo pra quem gosta de poema com temas fortes como esses mas não aconselho pra quem tem depressão, pode ativar gatilhos severos.

Isabela 13/09/2022

??????????
"Não há lugar mais remoto que a verdade."

"Não há centelha mais decepcionante do que não ser aceito por quem tu amas e a ti diz amar."

"A pior parte de seguir em frente é quando você é a última a fazer isso."

"o seu problema está de frente para o espelho. eu sei. ninguém nunca vai me odiar como você."

"Eu sou tão feliz acompanhada
Tanto quanto me faço bem sozinha. com os livros como mais uns dos meus amigos."

Michael147 20/08/2022

Bom demais
Um livro sobre poemas que vão te destruir e outros que vão te reconfortar. Não é um livro pra apenas ser lido, mas é um livro pra ser sentido do começo ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5