The Prom: A festa de formatura

The Prom: A festa de formatura Saundra Mitchell...

Resenhas - The Prom: A Festa de Formatura

g!ovana 13/07/2022

apenas leiam, não vão se arrepender
Uma leitura muito agradável e leve, a Emma virou minha protegida. Foi de extrema importância a forma com que a homofobia foi pautada e lidada.

Manu 12/07/2022

uma história de luta e amor
"? E quer saber? Eu não quero começar uma revolução. Eu não quero quebrar barreiras ou ser um símbolo, e não me importo com o que outras pessoas pensam. Eu só quero dançar com você."

The Prom não é apenas um livro sobre uma festa de formatura, é sobre ainda hoje algumas pessoas terem que lutar por algo que pra outros é tão simples e natural. A história acompanha Emma e Alyssa, duas garotas lésbicas que vivem numa pequena cidade no interior de Indiana, e buscam uma forma de poderem ir juntas ao baile de formatura. Emma vive um impasse ainda maior, já que é a única mulher assumidamente lésbica da cidade, e Alyssa vive sob as rédeas da mãe controladora. O livro é curtinho e é uma leitura super leve e rápida, me fez refletir sobre vários pontos e me apaixonar pelas protagonista. Amei como o livro não perdeu tempo com outras narrativas, seguindo sempre o plano principal e se desenvolvendo muito bem nisso, talvez pelo fato de ser inspirado num musical que já tinha uma base pronta. AMEI DEMAIS EMMA NOLAN E ALYSSA GREENE QUERO GUARDAR VCS NUM POTINHO E PROTEGER DE TODO MAL.

"Se família é amor, então as pessoas que amamos são a nossa família."

maluvicco 11/07/2022

final feliz, gratificante
o livro tem narração alternada, sem deixar a história confusa e perdida.
o drama do amor de alyssa e emma, é visto mais problematicamente do que deveria ser e a evolução da mãe da alyssa, é algo de felicidade, ver ela apoiando a filha, é lindo. a escritora fez algo simples, se tornar um livro de aprendizado.
quero ler mais livros da mesma autora, pq esse me prendeu muito

Angelito? 09/07/2022

Aceitável
Não tem nada de muito incrível nele sendo bem sincera. Não é horrível, só é tedioso.

Eu realmente esperava mais. Talvez ele só não tenha funcionado comigo.

Yamaai 09/07/2022

Não é um livro que cê fala: "uau que livro!" Mas não é também algo ruim. Na minha opinião, e com a vivência de livros que já li, é uma mistura de "quinze dias" com " rádio silêncio", uma história que parece simples (quinze dias), entretanto, cheia de detalhes (rádio silêncio), e que não é desnecessário, no meu ponto de vista.

Nath 08/07/2022

Fluido e rápido
O livro retrata muita coisa que realmente precisa ser conversada, mas achei que algumas partes foram atropeladas, principalmente o desenvolvimento em relação aos pais da Emma. Traz muita representatividade e mostra as diferentes visões sobre a própria comunidade lgbtqia+, e demonstra que as vezes não precisa muito mais que respeito e compreensão para começar a entender o movimento. Gostei da forma como o final foi tomando forma apesar de ser um tanto afobado. Por fim, é uma leitura super gostosa e ao mesmo tempo angustiante para pessoas que já vivenciaram algo próximo da história, isso mostra o quanto a representatividade é importante para o acolhimento na sociedade.

nacla 06/07/2022

esse livro é simplesmente perfeito!!!! é uma leitura bem rápida e aborta muitos assuntos importantes, eu confesso que me emocionei lendo, é muito bem escrito e tem muita representatividade! eu adorei

Giulia.Varoni 04/07/2022

Fofinho
É um livro que vai retratar a dificuldade que muitos da comunidade passam mas de uma forma descontraida. Esse livro pode ter gatilhos mas o final é realmente muito fofo! Recomendo pra quem ta querendo sair da ressaca.

Fabiana229 29/06/2022

Bem fluido
Amei a história, super fofa porém tem as questões da emma que também são bem profundas, mas como a escrita é extremamente fluida não te deixa cansado, os dois atores deixam tudo bem mais divertido quando aparecem, no geral achei uma leitura muito boa.

Milly 28/06/2022

Virou meu tema de tcc
E sem brincadeira nenhuma eu venho dizer que as problemáticas levantadas por esse livro, musical e filme viraram meu tema de tcc. Como formanda em Jornalismo eu digo com muito orgulho que em abril de 2023 eu entrego ao mundo um trabalho de conclusão de curso sobre identidade e representatividade da mulher sáfica em the prom: a festa de formatura. Quero, assim como Emma e Alyssa, marcar um momento. Quero estudar a mulher safica na literatura e no cinema e fazer um comparativo entre suas representações. E tudo que posso dizer sobre esse livro é que ele desperta em nós, mulheres saficas, os mais diversos sentimentos mas acredito que o último é sobre como seria bom viver um final como esse.

ally.spring 27/06/2022

realmente mudando vidas!
sou muito fã do musical da broadway e após devorar esse livro posso afirmar, é um hit! focar essa narrativa no relacionamento de emma e alyssa dá uma profundidade a mais a essas personagens muito cativantes que eu amei conhecer, greenolan my beloveds o maior casal do teatro e agora dos livros também. quem é fã do musical não pode perder a leitura

therbooks 27/06/2022

The Prom
The Prom: A festa de formatura é uma história necessária sobre diversidade, respeito e amor.
A leitura no começo é meio arrastada, mas aos poucos fui me envolvendo na história que é bem bonitinha.