The Prom: A festa de formatura

The Prom: A festa de formatura Saundra Mitchell...

Resenhas - The Prom: A Festa de Formatura

Milena.Nobre 24/04/2024

Estava muito ansiosa pra ler depois de ter assistido o musical e amado, mas confesso que me decepcionou bastante
nao entendi pq mudaram tantas coisas na historia. adicionaram, tiraram e mudaram tantas cenas q nem parecia que era baseado no musical
tambem nao entendi pq tiraram o trent e a angie (melhor personagem). alem disso, deram muito menos atençao pra dee dee do q pro barry, e nas cenas q ela apareceu ela era simplesmente insuportavel. alem disso, o barry tava EXTREMAMENTE esteriotipado, ao ponto de se tornar ate desconfortavel de ler as partes em q ele aparecia, e olha q ele tb é um dos meus personagens favoritos
eu tambem nao sei se gostei muito do fato de terem capitulos no ponto de vista da alyssa, parece q estragou um pouco
e por ultimo, eu odiei a personalidade da emma. diferente da historia original, ela ta muito malvada e insensivel, quase nao aguentei ler os dialogos dela (praticamente todos)
dei as 2 estrelas e meia por consideraçao por amar o musical, mas na minha opiniao esse livro foi um total descaso
maria12430 25/04/2024minha estante
babado

aninha_schuyler 23/04/2024

Eu definitivamente acho que o único motivo plausível pra eu ter entrado em ressaca literária com esse livro foi porque já sabia de tudo que ia acontecer, mas ainda assim não deixou de ser uma leitura gostosinha e muito divertida! Me arrancou muitas lágrimas e muitas risadas, assim como o musical em si, e nunca vou deixar de admirar os livros de musicais por fazerem o lindo trabalho em conjunto com as músicas de transmitir emoções da forma mais pura possível

alixsix 21/04/2024

É fofo e bem triste acompanhar a trajetória das meninas e sua vida em uma cidade extremamente homofóbica. Yay, atores legais?
Tem uma adaptação não muito boa mas ok.
Gosto bastante

Milena 03/04/2024

Demorei mais do que esperava pra ler e as coisas demoram um pouco para acontecer
legalzinho, mas nada surpreendente, o final é fofo

Laso 31/03/2024

"The Prom: A Festa de Formatura"
"The Prom: A Festa de Formatura" é um romance juvenil escrito por Saundra Mitchell, baseado no musical da Broadway de mesmo nome. A história gira em torno de Emma, uma estudante do ensino médio que enfrenta adversidades quando sua escola decide cancelar o baile de formatura para evitar que ela leve sua namorada, Alyssa, como sua acompanhante.

A trama aborda questões importantes de igualdade, diversidade e aceitação, destacando os desafios enfrentados por jovens LGBTQ+ em comunidades conservadoras. Enquanto Emma luta contra a discriminação e o preconceito, ela encontra apoio inesperado de um grupo de artistas da Broadway que estão em busca de redenção pessoal.

A narrativa é repleta de momentos emocionantes, humor e números musicais vibrantes que capturam a essência do musical original. Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, e os leitores são levados em uma jornada de autodescoberta, amizade e empoderamento.

Além de abordar questões sociais relevantes, "The Prom: A Festa de Formatura" é uma história de esperança e celebração da autenticidade. É uma leitura inspiradora que ressalta a importância da inclusão e do amor próprio, deixando uma mensagem duradoura de aceitação e apoio mútuo.

Silvestre10 30/03/2024

Não é meu favorito mas é bom
Confesso que entrei nesse livro achando que tudo ia ser abordado como mil maravilhas e seria um livro safico feliz e sem barreiras, mas não é um livro bem sentimental e facilmente identificável com as pessonagens. No fim mostra todos os problemas que um adolescente sente sendo queer, mas mesmo assim o livro ainda é otimista.

íris 29/02/2024

?eu só quero dançar com você?
Tenho essa sensação constantemente, de que coisas simples, pra pessoas como nós, acabam se tornando imensas e quase impossíveis. muito doloroso ver a vivência da emma, ela sofrendo só por existir, só por ser?

o final foi emocionante, mas também MUITO triste. depois de protestos, ameaças, desabafos e mto sofrimento, que algumas pessoas conseguiram entender o lado dela, não era pra precisar de tanto pro entendimento do intolerante, é revoltante pensar que o que mais existe no mundo são pessoas de mente tão pequena.

obs: NAN ME ADOTAAAAAA

ga_nicoleti 13/02/2024

eu já era super fã do musical e então depois do filme lançado e já sabia como tudo acontecia e como ia acabar, mas mesmo assim, ler o livro foi uma experiência muito boa! uma escrita gostozinha, fácil e leve de se ler...

na! 13/02/2024

the prom: a festa de formatura!
eu chorei lendo isso, chorei muito, senti muito, senti muito mesmo. dói não poder ser quem você é sob ameaça de morte o tempo todo. doeu ler esse livro por me identificar com certos personagens, por ter passado por certas exatas situações descritas ali, doeu bastante.

mas também foi um abraço pelo final feliz. é óbvio que voltando a realidade, a cabeça das pessoas não são assim tão facilmente mudadas de um dia pro outro e os problemas resolvidos de repente, mas tudo bem, é bom ler um clichê fantasioso às vezes.

provavelmente gostei mais por ter me identificado muitas vezes e por fazer parte disso, mas ainda assim achei um bom livro. a leitura foi bem fluída e rapidinha, apesar de pra mim impactante.

Livv 12/02/2024

Muito fofo e curtinho e abrange um assunto muito importante para nós, da comunidade LGBTQIA+. O livro se originou de um musical, que tornou-se filme depois. Recomendo apenas o livro, para leitores LGBTS, e até para quem não é mas, apoiam nossa causa. O filme é fraco, apesar de ter Meryl Streep no elenco, não recomendo.

Oceano 11/02/2024

Tão bom quanto o filme.
Nele, vemos uma protagonista que é comparável à Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, no sentido de que nunca quis causar uma revolução. Ela só queria salvar a irmã dos jogos/Ela só queria levar a namorada para dançar.
Emma é uma personagem cativante porque ela existe, assim como infelizmente a mãe de Alyssa também existe. Mas já que falamos nela, vamos falar da filha dela: Alyssa Greene é a pior pessoa possível. Uma menina omissa, incapaz de erguer um dedo contra as opiniões da mãe acerca da vida dela, que é uma mulher abusiva e controladora, e de jeito nenhum merece Emma. Esta é minha opinião.

Lorrayneqf 04/02/2024

The prom
?É difícil sussurar o nosso amor em vez de gritar para os céus?

Bom, eu achei esse livro extremamente razoável (pra não dizer ruim)
Primeiro, acho que os autores da obra deveriam ter colocado notas de gatilho na descrição do livro, porquê a homofobia que acontece durante TODO o livro, é surreal, principalmente pelo fato de retratarem ele como um ?romance clichê?, que de clichê, não vi NADA.
Parece uma serie/filme dos anos 2000, onde é exposto um monte de preconceito que não é desenvolvido durante todo o livro e nos 45 do segundo tempo eles decidem solucionar tudo com ?musica e dança? (e olha que eu amo musicais)
O final é muito fofinho (minimo) mas mesmo assim o livro é uma bomba.

annie! 03/02/2024

Romance lésbico, baile e musicais
"? Eu não estou confusa. Estou apaixonada."

Muito fofo, é curtinho e fala sobre a realidade de ser lgbt+ em cidade pequena e religiosa, só querer ir dançar com a sua namorada no baile de formatura igual todo mundo e um bônus de refêrencias a musicais da Broadway (que como uma viciada em musicais desde pequena, eu amei). É irrealista? É! Tipo, meio que nunca que os atores da Broadway iam deixar Nova York para ir para uma cidade pequena fazer protesto por um baile, mas é exatamente essa a graça do musical e do livro, dã. Eu gostei!

Leiturasdaflora 30/01/2024

Representatividade importa!
??Bom, o livro é ótimo, de verdade, em nenhum momento me arrependi de ter comprado ele.

? Tudo no livro é lindo, a maioria dos títulos são retirados de algum musical, o que deixa tudo mais legal. Os capítulos são médios, e eles alternam de ponto de vista.

??É um romance lgbtqiap+ que faz, nós da comunidade, nós encontrarmos na luta da Emma, eu por exemplo, me identifiquei muito com meu eu da adolescência.

? De começo, a leitura não me prendeu muito mas, depois, fiquei totalmente imersa no livro. Esse livro, me fez sentir muitas coisas, todas positivas. Então se puderem, comprem esse livro, ele é maravilhosamente incrível!

? - O livro inspirado no musical de sucesso da Broadway e é uma megaprodução da Netflix!