The Prom: A festa de formatura

The Prom: A festa de formatura Saundra Mitchell...

Resenhas - The Prom: A Festa de Formatura

carollkq0 04/02/2023

The prom: A festa de formatura
Cara eu amei mto esse livro, amo a emma e a ray e amo esse romancezinho (quase morri na briga)
é incrivelmente bom, recomendo
4,5??

Thaina285 04/02/2023

Algo que eu precisava ler e não sabia.
Acho que a história que é retratada neste livro é algo que a maioria das lésbicas, sendo mais ampla, mulheres que gostam de mulheres já passaram, e pelo fato de vivenciar certas coisas, o livro acaba sendo mais doloroso de se ler. Foi uma leitura rápida, mas que me tocou muito e acho que é um livro que toda garota que acabou de se descobrir deveria ler, porque você percebe que não está sozinha nessa, e que assim como Emma ganhou uma nova família, uma família que a aceitava como ela era, nós também podemos formar outra família com quem realmente nos ama.

Mika 02/02/2023

Leitura simples
Livro super tranquilo de ler
A Emma é uma menina que sofre abeça durante a trama

Alyssa é uma garota que também sofre só que de outras maneiras

Não é um livro ruim, mas eu com meus vinte anos não achei tão cativante
Talvez o meu eu de treze talvez tivesse gostado mais

Beatriz 31/01/2023

The Prom: A Festa de Formatura - Saundra Mitchell
Início: 11.02.2021.
Termino: 17.01.2021.

''The Prom'', foi o primeiro livro LGBTQIA+ que li e também o primeiro contato com livros sáficos, então não tinha muitas expectativas. Porém todas foram superadas!

A narrativa é super fácil de intender e durante a leitura não tive muita dificuldade de compreensão. Os personagens são super envolventes, engraçados e a temática é ótima para YA¹. Encontrei alguns erros ortográficos durante a leitura, o que me incomodou um pouco, mas nada que não dê para relevar.

O livro traz, uma representatividade enorme tanto de pessoas pretas (como uma das protagonistas), como explorando outras sexualidades de forma simples e clara. E esse foi um dos motivos de ter gostado tanto.

A Festa de Formatura, é um romance muito envolvente e apesar de ser indicado para jovens, acredito que esse livro deveria ser lido por todas as pessoas, pois os personagens são muito palpáveis e extremamente engraçados. Além da trama tratar sobre vários assuntos importantes como: Preconceito, Religião, Bullyng, Mentiras e Inseguranças. Sem falar que o relacionamento de Alyssa e Emma é muito bonito, digno de casal clichê!

Indico muiiiiiiiito esse livro, simplesmente por ele ser PER - FEI - TO!

Nota: 5.0 ? + ?

YA¹: Livros YA, Young Adult ou Jovens Adultos em português.

Laurinha:) 27/01/2023

INCRÍVEL
Um dos melhores livros que eu li.
Alyssa é perfeita, eu quase morri de chorar quando a Emma terminou com ela.
A Emma é incrível de outro jeito, ELA FEZ UMA MÚSICA PRA ALYSSA, UMA MÚSICA!!!
O final com "todo mundo" feliz e deixando de lado o preconceito é um final fantasioso, ruim? Não! Esperado? Obviamente.
Todo mundo deveria ler esse livro, e nem é exagero.
A melhor parte foi o Sr. Glickman dizendo coisas comuns e os crentes ficando chocados por estarem "condenados" ao inferno por coisas cotidianas.

Juu_Arauj0 24/01/2023

Leitura necessária
Acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez, a história é leve mas traz assuntos tão importantes como a dificuldade de aceitação da família ou amigos por pessoas lgbtqia+
A Emma a personagem principal é tão preciosa, sofri junto com ela na história toda e fiquei feliz por ela nos momentos felizes, ela só queria ser aceita e pode ir a formatura com a sua namorada. Olhando isso devia ser algo tão simples mas ver todo o preconceito que ela passou e no final conseguir uma formatura para todos é tão bonito. Só tenho elogios para esse livro e chorei nele sim

Ali 21/01/2023

Bom, mas não é o que eu procurava
É um livro para aqueles que estão se descobrindo e tentando entender várias questões, importante também para os pais que não aceitam os filhos, uma vez que, o livro foca muito nisso. O romance entre as garotas deixa a desejar, sendo sempre colocado de lado para abordar o fato da não aceitação dos amigos e familiares da Alyssa, parece que está a todo tempo tentando te ensinar, se você procura uma coisa fofa e gostosa de ler, está no lugar errado.

Taynara 16/01/2023

Inesquecível!!
Meu primeiro livro de romance lésbico e foi perfeito. Esse livro contém personagens incríveis e reais, tema muito bem abordado e elaborado. Emma e Alyssa foram muito fortes, aguentaram muita coisa pelo o amor delas. É um livro de deixar o coração quentinho, mas ele ainda aborda a homofobia absurda q acontece em cidades pequenas e vários outros assuntos, como o relacionamento da Alyssa com a mãe e toda questão da Emma com a família. Enfim, ótimo livro para ler no terceiro ano do ensino médio.

Joyce527 15/01/2023

A festa de formatura
Foi um dos primeiros livros lgbt que li e simplesmente eu amei, ver como a Emma e a Alyssa lidou com o assunto de ser se assumir, como a família soube e a reação, esse livro é muito incrível sério. A escrita é maravilhosa e te deixa com vontade de ir a uma formatura dançar com sua namorada kkkk. Super recomendo

dash. 14/01/2023

tem meu coração
o livro q me fez entrar no mundo da leitura foi ele e eu amo ele dms. eu li rapidinho pq sao poucas paginas e nem da pra perceber q ta acabando. amo as personagens e como a historia foi desenvolvida. odeio o filme, nao vejam o filme.