The Prom: A festa de formatura

The Prom: A festa de formatura Saundra Mitchell...

Resenhas - The Prom: A Festa de Formatura

dash. 14/01/2023

tem meu coração
o livro q me fez entrar no mundo da leitura foi ele e eu amo ele dms. eu li rapidinho pq sao poucas paginas e nem da pra perceber q ta acabando. amo as personagens e como a historia foi desenvolvida. odeio o filme, nao vejam o filme.

laranjaultraforte 13/01/2023

MEU DEUS DO CEU COMO EU ODEIO CRENTE. o romance eh lindinho mas nao é o foco do livro, fui ler procurando coisa bonitinha e sai com depressao ??

JApiter1 12/01/2023

Não curto muito, mas bom pra pessoas mais novas
O livro traz bem o assunto de homofobia e o que acontece com váárias pessoas do meio LGBTQI+.
Gostei de ler, mesmo que eu não goste muito desse tipo de assuntos em livros (porque eu já passo por isso). Mas é um bom livro pra informar e mostrar pra pessoas o que acontece, mesmo que o final seja bem "todo mundo mudou", é uma boa leitura.

cosimask 05/01/2023

assunto necessário
confesso que fui enganada pela capa do livro pensando que seria uma história fofinha de amor mas a realidade foi diferente, o livro aborda um assunto muito mais sério.

o foco principal do livro é a homofobia sofrida por uma das protagonistas, que apenas deseja ir ao baile de formatura e dançar com sua namorada mas nem um desejo tão simples é capaz de se realizar pelo preconceito das pessoas.
por ser uma obra que fala bastante sobre homofobia, talvez não seja um livro indicado para todo lgbt+ pois existem cenas muito pesadas, mas em contrapartida eu indicaria esse livro para todos cis-heteros para talvez eles conseguirem através dessa leitura, entender um pouquinho mais o que pessoas lgbt+ passam todos os dias.

achei muito importante um livro para um público adolescente abordar esses assuntos e também mostrar que depois de muita luta, as coisas deram certo no final
enfim, chorei bastante com esse livro e torci muito para as coisas darem certo para emma e alyssia

agora aprendi a nunca esperar alguma coisa pela capa kkkk

bela 04/01/2023

The Prom: A Festa de Formatura.
O livro é, na sinopse, de romance, mas eu acho que não é exatamente sobre isso.

A história fala muito sobre preconceito, sobre a bíblia e homofobia, e principalmente sobre crescimento pessoal. Mas romance não chega a ser o foco principal (o que me chateou um pouco, já que a maioria dos livros lgbtqia+ são assim)

Eu acho muito bom a forma como o tema foi abordado e tudo mais, a reação das pessoas é algo que realmente acontece hoje em dia e mostra como isso pode acabar com alguém.
Foi um pouco demais falar como se Indiana fosse um lugar com poucos habitantes, pra mim 6m são bastante coisa, mas ok.

Teve algumas partes do livro que me estressaram porque parecia tudo muito surreal. A parte das estrelas da Broadway apareceram lá do nada, não foi nem explicado como que eles encontraram a Emma??!? A ideia de que na escola TODA não tinha nenhuma outra pessoa lgbt que apoiasse a Emma também é meio estranha, mas eu entendo.

No geral, eu li esse livro bem rápido, considerando todas as pausas e achei a escrita muito divertida.

Tay 03/01/2023

Leve como uma panelada na cabeça
Quando peguei esse livro para ler eu não havia visto o filme ou a peça da Broadway, fui completamente as cegas para a leitura. Vou confessar que tive uma certa vontade de abandonar o livro no começo, mas não por causa da escrita e sim pela forma extrema como a homofobia é relatada, te deixa desconfortável e triste. Não vou mentir que me senti novamente com 14 anos ao ler tudo que a Emma passou. Porém fora isso é uma leitura extremamente fluida e leve, e apesar de ser uma romantização de um material já existente, consegue se criar de maneira alto suficiente. As pessoas que trabalharam no livro fizeram um trabalho incrível, eu senti como se fosse uma obra original.
Por fim, é uma obra boa e curtinha, mas fiquem atentos ao fato de ter casos extremos de homofobia explícita na história que podem te deixar desconfortáveis e, dependendo da sua vivência, ocasionar certo gatilho.

Dremesky 31/12/2022

Não Deixe Que o Perfeito Seja Inimigo do Bom
Eu gostei muito dessa adaptação literária, de verdade. A escrita é satisfatória e bem estruturada, além de não enrolar na descrição de cenários. É uma escrita bem fluida, com diálogos extremamente relevantes e precisos. Alguns desses diálogos são exatamente o que eu sempre quero dizer para certas pessoas com pensamentos preconceituosos. Por mais que tenha sido escrito para ser um musical, acabou funcionando muito bem em um livro, o que me impressionou muito. Não espere tanto assim desse livro, ele é ótimo para uma leitura descontraída, nada de tão grandioso. Por fim, como ele é baseado em um musical, parece uma adaptação do filme da Cinderela. Se não tiver nada melhor para ler, super recomendo!

julia 30/12/2022

jurídica de emma e alyssa
Li esse livro em uma tarde, é bem rápido de ler e me prendeu muito também

Sério que história linda, eu me senti tão representada por elas duas, pelos medos e inseguranças delas em relação a sua sexualidade e aos preconceitos que elas sofrem com isso.

Mesmo eu sendo bissexual que não é a sexualidade das personagens livro,eu me senti totalmente incluída na história e abraçada pelo livro, porque pra mim ele foi pra isso pra abraçar toda a comunidade e isso me deixa extremamente feliz.

Enfim livro incrível chorei muito kk óbvio, amo muito a emma e a alyssa !!

new york city 30/12/2022

"Não deixe que o perfeito seja o inimigo do bom."
eu esperava um livro de romance clichê sobre formatura mas conseguiu ser muito além. Foi muito difícil ler todas as cenas que envolvem homofobia (??), ainda mas quando nós sabemos que são reais e acontecem todos os dias.

Aconteceram muitos momentos complicados (e terrivelmente tristes) no livro, há alguns gatilhos (ao meu ver), então cuidado aí!

Cada surto de tristeza e felicidade só fez a experiência ficar melhor, eu realmente não esperava nada desse livro e me surpreendeu muito!! recomendo bastante. ?

cherryliam 25/12/2022

Formaturas são realmente desesperadoras
Este livro foi como uma chuva de risadas, lágrimas, coração quentinho, e aceitação, por todos os lados, eu queria poder dizer mais sobre este livro, mas acho que nada que eu expresse vai indicar meus reais sentimentos lendo isso.
Tem bastante referências a musicais, alguns conheço outras não, e mesmo sendo um livro, foi estranhamente bem musical, o que faz muito mais sentido agora que eu sei que era realmente um musical.
Livros incrivel, personagens melhores ainda.
Meu deus, como amo livros lgbtqiap+

Yasmin 23/12/2022

Uma leitura leve e cheia de emoções. Livro cheio de representatividade e personagens cativantes. Adorei

lily 22/12/2022

lindas
a leitura é levinha a história é envolvente os personagens são cativantes é tudo perfeito eu adorei demais

Laura 22/12/2022

Fofo
Faltou um pouco mais de romance entre as duas?
Gostei da forma como foi mostrado o que uma pessoa LGBT passa, sem romantização da homofobia, mostrou bem a realidade.
Apesar da proposta do livro ser algo voltado para o romance, e não ter cumprido com isso, todo o resto valeu a pena!

Amanda 21/12/2022

É um livro bem gostosinho de ler, porém acho que esperava mais dele porque o final achei tão corrido e ficou com um gostinho de ?poderia ser mais?. Não sei