The Prom: A festa de formatura

The Prom: A festa de formatura Saundra Mitchell...

Resenhas - The Prom: A Festa de Formatura

clara 20/09/2022

The Prom: Festa de formatura
De fato, é um livro que poderia ser muito melhor, a narrativa é boa, só não foi muito bem escrita, para quem é fã de clichê e busca algo com final feliz, eu recomendaria esse livro.

A narrativa e o tempo cronológico é meio confusa no início, mas depois normaliza.

O clichê achei bem ruinzinho, não me apeguei nem um pouco nas duas protagonistas (Alyssa e Emma), o casal não foi nem um pouco construído, o livro só jogou a informação na nossa cara. Com certeza a minha personagem favorita foi a Nan, uma personagem importantíssima que aceitava e dava forças para a personagem, gostaria muito de ter alguém como ela.

Foi um livro que peguei emprestado, mas depois de ler eu tenho certeza que não compraria. Eu leria esse livro se tivesse uns 12 anos.

Sens0 18/09/2022

Para deixar o coração quentinho
Eu comecei esse livro sem muita expectativa e me surpreendeu muito, a leitura foi tão fluida que li em uma tarde, me apeguei muito a história, me emocionei e sorri com as personagens.

O começo é um pouco mais pesado do que eu esperava, foi difícil passar pelas páginas e é muito dolorido, com gatilho de homofobia e culpa religiosa.

Mas amei com a história foi passando, e gostei do fechamento de todos os conflitos, é um livro para deixar o coração quentinho e com esperança de um lugar melhor.

Leh 06/09/2022

The prom: A festa de formatura
Um livro baseado em um musical, que me trouxe diversas emoções em poucas páginas!

A história é envolvente e interessante, também é realista e dolorosa. É péssimo pensar que muitos jovens e pessoas de qualquer idade lgbtqiap+ nunca terão seu final feliz.

É horrível ver o quanto ainda existem pessoas com a mente tão fechada e tão preconceituosa. Mas toda vez que lemos, assistimos ou vemos pessoas lgbts tendo seu final feliz, temos um pouco mais de esperança.

Eu não sei descrever a dor que senti lendo esse livro, me vi no lugar de Emma e de Alyssa e senti a dor delas.

Em geral, foi um dos melhores livros que já li. Esperava apenas um romance clichê e bobo, recebi um tapa na cara. Mas me senti acolhida e adorei os personagens (tirando os idiotas). Adorei a escrita também, e recomendo muito muito muito esse livro.

Muniz 01/09/2022

seria bom, a uns 6 anos atrás
Se eu tivesse lido esse livro aos 11 anos, tudo seria mais fácil e eu teria entendido bem mais minha sexualidade. POREEEEEM eu infelizmente li aos 17 e estou um pouco mais crítica, o livro é desorganizado no tempo e na continuidade, não me apeguei nem a protagonista e só senti raiva do par romântico, a única que salva o livro é a Nan e mal aparece. O final é mal trabalhado e tudo parecem flores, esqueceram que o mundo não é um morango!!!
May 16/02/2023minha estante
Bicho simmm! É muito desorganizado, em menos de 40 linhas tudo se resolveu com um vídeo, a Alyssa é chata e entre tantas coisas

Mendes 26/08/2022

Como uma mulher lésbica, me sinto orgulhosa por Emma Nolan!
O conflito principal do livro: Uma formatura para todos.

Emma só quer ir ao baile com a namorada, mas não pode. As pessoas de Indiana são cruéis demais para permitir que isso aconteça, mas ela tem pessoas ao seu lado (ou quase isso) atores (falidos) da Brodway estão busca de uma causa para apoiar.

The Prom tem uma leitura fluida, na maior parte do tempo leve, a outra parte fica por conta de verdades duras que precisam ser lidas durante os capítulos e o desenvolvimento das personagens. Apesar da narrativa ser intercalada, foi muito difícil criar uma conexão com Alyssa, a namorada de Emma. Já Emma é a personagem mais bem desenvolvida neste livro, você sente as dores dela e sente que a luta dela também é a sua. Os atores da Brodway, Berry e Dee Dee são trabalhados de uma forma que ou você os ama, ou os odeia, mas Berry se conecta com Emma, por vivências do seu passado tão duras quanto as dela. Existe também a Avó de Emma, que ao contrário da mãe insuportável e bipolar de Alyssa é uma senhora adorável. Os outros personagens são meros coadjuvantes.

Os pontos negativos pra essa história, segue sendo como a mãe de Alyssa aceitou a filha tão rápido, e a falta de desenvolvimento do assunto entre as duas, tudo é muito superficial. Além da (na minha opinião) passividade de Alyssa em situações que ocorrem com Emma.

No geral, é um livro bom. Que fala sobre assuntos duros de uma forma que talvez precisasse de mais tato, não é tão real e pé no chão, mas nem precisa ser já que é baseado em um musical. Mas o mais importante de tudo, é a representatividade, ele mostra que apesar das dificuldades podemos amar quem quisermos, escolher nossa família e ter orgulho de ser quem somos.

Como uma mulher lésbica, me sinto orgulhosa por Emma Nolan.

@heloizz_13 25/08/2022

Perfeito de tão fofo!
" Acho que pessoas cis, hetero, não sabem quantos dos nossos beijos acontecem fora da vista. Por mais mágico que seja dar as mãos no cinema, é incrível ficar de mãos dadas na rua. Um abraço num parque, um aconchego em um show. Mas, são assustadoras e perigosas também, porque você nunca sabe o que as pessoas em volta podem fazer quando virem. "

Lila 23/08/2022

Elas só queriam dançar...
No início pensei que esse livro fosse me fazer rir mais do que sofre e gostaria de dizer que eu estava redondamente enganada. Consegui me irritar profundamente com as atitudes de quase todos personagens e não engoli muito a redenção que a maioria teve sem que houvesse consequências mais efetivas. Achei um pouco fraco.
Mesmo com tudo isso creio que ele oferece uma certa esperança e um tanto de fé na humanidade e na mudança das pessoas.

lelê 22/08/2022

ok, não dei nada e recebi tudo.
esse livro é a coisa mais linda do mundk todo, é incrívelmente bom. simplesmente adorável

Samm.Nunes 19/08/2022

The prom
ESSE LIVRO PQP! É MUITO PERFEITOOO, EMMA EU TE AMO, NO COMEÇO FIQUEI TIPO??? POR CONTA QUE ELAS JA NAMORAVAM. PQ GERALMENTE LIVRO DE ROMANCE QUE OS PROTAGONISTAS JA NAMORAM NÃO É MUITO BOM NA MINHA OPINIÃO, MAS ME SURPREENDI MUITO!

prologo 18/08/2022

[Resenha] The Prom
“Eu sou a garota que continua de pé, não importa com quanta força você bata nela.”

The Prom: A Festa de Formatura | Saundra Mitchell, Mathew Sklar, Chad Beguelin e Bob Martin

The Prom: A Festa de Formatura é um musical da Broadway inspirado numa história real que chocou o Mississippi. Constance McMillen tinha só um sonho: levar sua namorada ao baile da escola. O que ela não esperava, era que um simples desejo comum a todos os adolescentes no ensino médio, fosse virar um pesadelo.

Inspirado na história de Constance, The Prom narra a história de Emma, uma garota queer que tem um canal no YouTube onde ela publica covers de músicas. Um certo dia, Emma deixa escapar em um vídeo que está a apaixonada por uma garota de sua escola. E então, o mundo inteiro desaba. Seus pais ficam sabendo e a expulsam de casa aos catorze anos, e todos na escola passam a fazer bullying com Emma.

Quando coloca seu nome e o nome de outra garota na lista do baile de formatura, a escola ameaça cancelar o baile (o que também aconteceu com Constance na vida real). Emma mora em Indiana, e desde o começo ela fala das dificuldades de ser gay num estado conservador.

Ela é a única garota assumida de seu colégio, já que sua namorada, Alyssa, ainda não se sente confortável de contar para a mãe que é lésbica. Após expor em seu canal no YouTube a injustiça que estava passando, dois artistas decadentes da Broadway chegam em sua cidade protestando pelo direito de Emma ir ao baile com sua namorada.

Enquanto Emma lida bem com o fato de ter se assumido, Alyssa ainda tem muito medo de como sua mãe vai reagir. E eu achei super importante mostrar os dois lados de pessoas que enfrentam essa situação. O livro mesmo cita “todo mundo deveria poder se assumir no seu próprio tempo e da sua própria maneira”.

O livro fala sobre homofobia, relações conturbadas com os pais, intolerância e a forma como a igreja geralmente recebe essas pessoas. E apesar de abordar assuntos sérios, o livro consegue ser muito engraçado e divertido, com vários momentos fofos.

site: https://www.instagram.com/o.prologo/

milydaelay 15/08/2022

vi muita gente falando que não gostou pq não é realista, e sim, realmente não é realista, mas eu gostei por causa disso, não quero realismo, não quero final tristes, quero que tudo acabe bem e com final feliz. Eu leio pra esquecer a realidade, pelo amor de deus se eu quisesse tristeza ia viver minha vida

mareia 15/08/2022

esperava mais
o musical é incrível, o livro nem tanto. O clichê é forçado e nao demonstra muita emoção, não me prende. Demorei bastante para ler, não recomendo