Noite Eterna

Noite Eterna Pedro P. R.

Resenhas - Noite Eterna

Leandro.Silva 24/12/2020

Uma mistura de A batalha do Apocalipse, The Walking Dead e Dungeons and Dragons
O apocalipse chegou, mas não é nem um pouco parecido com os mitos das religiões mundanas.

O véu que impedia seres de outras dimensões de entrarem aqui não existe mais. É chegada a hora da humanidade pagar por seus pecados, contudo os Guardiões(seres semelhantes a anjos, cuja intenções não são claras) decidiram que alguns merecem uma chance de sobreviver. Sendo assim, estes escolhidos recebem habilidades para lutar contra as crescentes forças do mal que surgirão em seu caminho.

O livro tem uma pegada frenética e veloz, além de diversas referências a jogos de RPG e muitas batalhas épicas.

Me deixou na vontade de jogar, pois a história pode ser facilmente adaptada para uma mesa e é possível incluir bastante coisa devido as outras dimensões que não foram delimitadas e etc, como seres mitológicos, outra divindades ou seres mágicos .

Ley 10/11/2020

um livro de fantasia nacional para quem curte RPG
Logo que vi a capa e o nome desse livro, imaginei algo mais arrepiante e próximo do Halloween. Já que estamos em outubro, achei que seria uma leitura ótima, e a obra tem também fantasia, um gênero que adoro.

Tom e seus amigos são jovens e quando voltam de uma noite agitada presenciam algo estranho. Eles estão presos em uma ilha próxima a Salvador quando, aparentemente, anjos descem do céu declarando que seu mundo não será o mesmo.

A todas essas pessoas são atribuídas algumas "bençãos", que podem ser interpretadas como poderes para cada um se defender do que estar por vir. Depois de uma noite dessas é comum pensar que tudo não passou de efeitos após a bebedeira, mas não é.

O mundo realmente vira de cabeça para baixo e monstros aparecem de todos os lugares. O que resta é lutar contra eles usando os poderes que receberam para conseguirem sobreviver. A fantasia é urbana, com referências e também com valorização da cultura nacional.

Há várias cenas de ação e ótimas descrições das mesmas. O cenário que fica na história parece um pós apocalíptico com tudo acontecendo ao mesmo tempo. O leitor acaba ficando apreensivo e torcendo pelos personagens já que não podemos simplesmente entrar na história para ajudar.

A forma como tudo ocorre me lembrou jogos de RPG, pelas "bençãos" dos personagens, estratégias e a forma como evoluem. Também sofri com alguns acontecimentos, já que não dá para prever o que a história será. Foi uma leitura bem rápida, que me deixou apreensiva e bem curiosa para o que vai ocorrer no próximo volume.

Vemos apenas um pequeno vislumbre do que ocorre pelos olhos de Tom, então é provável que a sequência virá com mais respostas e mostrando como está o resto do mundo sob essa nova ameaça.

site: https://www.instagram.com/p/CGvjxIHjhzy/