Confessions on the 7:45: A Novel

Confessions on the 7:45: A Novel Lisa Unger

Resenhas - Confessions on the 7:45: A Novel

Jaque - Achei o Livro 10/08/2021

Um bom livro.
Selena Murphy acaba de descobrir que seu marido está tendo um caso com a babá de seus filhos. Ela trabalha fora enquanto seu marido que perdeu o emprego fica em casa. A ideia de arrumarem uma babá era para que ele pudesse dedicar mais tempo procurando uma ocupação, e quando Selena coloca uma câmera num dos cômodos da casa ela faz a terrível descoberta.
Quando está voltando de trem para casa, Selena conhece uma mulher que se chama Martha. Ela confidencia que está tendo um caso com seu chefe e num ímpeto Selena também acaba revelando seus problemas à estranha.
Antes delas se separarem, Martha diz à ela que talvez a babá desapareça, afinal coisas ruins acontecem o tempo todo. Selena logo se arrepende de ter feito confidências e torce para nunca mais se encontrem.
Alguns dias depois a babá desaparece e o marido de Selena é um dos suspeitos. Ao mesmo tempo, Selena começa receber mensagens da Martha no seu celular mas não compartilha com ninguém. O que essa mulher está querendo com ela?

O início desse livro me envolveu demais, queria logo saber o que aconteceu com a babá e mais ainda, o que ela faria a respeito do marido, porém o que eu via era uma sequência de péssimas decisões. Selena não dá uma dentro e conforme o passado do marido se desenrola vamos conhecendo um histórico repetitivo de ambas as partes.
Os capítulos curtos são narrados sob vários pontos de vista, alguns não tão interessantes quanto outros que serviram mais para atrasar o ponto principal.
Tem algumas revelações durante a leitura mas nenhuma me surpreendeu, pelo contrário, foi muito óbvio. Não sei se era a intenção da autora, mas senti falta de ser surpreendida por algo. Os personagens tomando péssimas decisões o tempo todo, usando a desculpa de que não teve escolha, cansou um pouco.
É um bom livro. Pode surpreender aqueles que não estão acostumados com o gênero.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/08/confessions-on-745-lisa-unger.html