O livro deletério: Coleção Carcarás

O livro deletério: Coleção Carcarás Wallace Oliveira Conceição

Resenhas - O livro deletério: Coleção Carcarás

nemlanency 20/11/2022

Bem,
talvez no fundo eu não goste desse formato de "conto" pra desenvolvimento de uma nova realidade fantástica e não seja nada com a história em si

BrUnO 17/10/2021

ai tô sem criatividade
O mais diferente de todos do projeto carcará que já li, indo pra uma vibe mais investigação criminal e com personagens que falam espanhol (tem o país mas esqueci) (o que é uma novidade pq normalmente são todos nordestinos e isso não desmerece ou exalta ninguém, só achei interessante mesmo). Esse o universo parece ser super rico e já vi que o autor vai escrever mais sobre ele, ansioso pra ver o que vem ai.
Wall - Wallverso 13/01/2022minha estante
Bruno, obrigado pelo seu comentário!

Cara... fico feliz demais pela sua opinião e por ter gostado!
Essa história ela se passa alguns anos antes da minha quadrilogia Filhos do Homem, que já conta com dois livros disponíveis no KDP. O universo se abre bastante nessa quadrilogia e, se você curtiu O Livro Deletério, acredito que também vai gostar da série!
Forte abraço e, se quiser, estou disponível para conversar sobre os livros e por aí vai!

Fernanda1156 30/09/2021

Este personagem principal foi muito bem criado, adorei
"Árvores eram coisas tão raras na maior parte do mundo inteiro, que ver uma avenida inteira com um caminho arborizado no centro, por onde os pedestres circulam era algo gratificante."

Gallen Rosek... Que personagem... ?? Num é que já me identifiquei... Não gosta de cerimônias, tem insônia, gosta de tomar uma, mergulha totalmente nos seus pensamentos, tanto que os outros tem que lembrar ele o que ele iria fazer ?, é desbocado, também sou e não estou nem fudendo... Não sou obrigada a nada mesmo, nem ele ???.

A história é bem futurística e bem no estilo das histórias da coleção Carcarás mesmo, ela se passa em um mundo onde carros se misturam entre carros nas vias aéreas e terrestres, é um mundo onde árvores são raras, onde magia é uma realidade e onde várias raças se misturam fazendo com que existam orcs, elfos, humanos assim como meios orcs e meios elfos... Enfim ocorreu um crime mágico e este Gallen Rosek, que é um dos melhores personagens já criados nos livros da coleção Carcarás está investigando, com o seu jeito turrão e desbocado ele vai atrás com o auxílio de sua assistente virtual Arulle que está com sua inteligência artificial tão desenvolvida que as vezes até assusta do Rosek. É uma história bem ambientada e com muita ação, a leitura foi muito rápida e em alguns momentos muito engraçada, mesmo que este não seja o objetivo da história.
Wall - Wallverso 13/01/2022minha estante
kkkkk Fernandaaaa, fico feliz demais por você ter gostado!

Também me identifico um pouco com o Galen (e como não, né?)

Foi um imenso prazer ter feito parte da coleção Carcarás!
Mulher, eu to besta com teu comentário, muito feliz pelas suas palavras!
Se você tiver interesse em ver mais desse personagem numa saga épica, dá uma olhada na minha série Filhos do Homem, onde ele é um dos principais protagonistas da história!
Ahh, se sobre usar Feira como cenário principal? Estou fazendo isso com uma série de Fantasia Sombria chamada "Criaturas das Trevas", onde coloco lobisomens, vampiros, bruxas e mitos folcloróricos interagindo aqui em Feira, minha cidade natal e da qual tenho muito orgulho!
Qualquer coisa, fala comigo, estou super aberto pra conversar, trocar ideia e falar sobre as histórias!

Giovana 29/03/2021

Uma história de vingança do futuro, mas senti falta do universo nordestino
Esse conto se passa num Brasil futurístico, mas tão futurístico que parece basicamente outro país/mundo. Senti falta de mais ambientação nordestina (como outros contos do Carcarás tem). Nesse mundo futurísticos, humanos convivem com criaturas mágicas (como elfos e orcs) e aparentemente também se misturam a elas (é citado meio orcs). Gostei muito dessa mistura de futurismo com magia com um toque (que, de novo, poderia ter sido maior) de Brasil. Mas senti falta de um maior detalhamento desse universo, a quantidade de detalhes de tecnologia se sobresaíram muito mais do que o universo em si e não achei que contribuiu muito a história (em algumas partes até deixa meio confuso). Também não gostei da quantidade de palavrões usados, as vezes até que desnecessariamente. Foi algo que me incomodou durante a leitura.
A história em si é muito boa, uma narrativa policial bem trabalhada com vingança e “troca de favores”. Como quase todos os contos do Carcarás, gostaria que fosse mais longa. Seria legal ter um final mais detalhado ou algumas partes da história mais longa para ter aquele apego maior com a história no geral.
E aí, Giovana!
Olha, fico feliz pelo seu comentário e sinto muito que não tenha te agradado tanto ://
Realmente, agora que reli essa história, sinto que eu poderia ter melhorado em certos aspectos mesmo e, como pretendo continuar uma minissérie passando dentro dessa Feira de Santana futurista, tentarei o meu melhor para que esses pontos melhorem na história!
A propósito, essa história se passa alguns anos antes de Filhos do Homem, uma quadrilogia que estou escrevendo e já conta com dois livros disponíveis!
Também recomendo que você pegue minha série Criaturas das Trevas. Ela é de Fantasia Sombria moderna e o meu maior enfoque é usar Feira de Santana como centro principal de todos os eventos e como cenário de fundo!
Espero que você me dê mais uma chance e veja essas minhas outras histórias!
Um forte abraço e, qualquer coisa, estou sempre disponível para conversar!

Garota Final 11/01/2021

Agridoce
Luciano é um pobre trabalhador que não superou a morte da sua esposa e, em uma das suas entregas, vê a chance de trazê-la de volta. Ele "só" precisa roubar um livro mágico de uma Arcanja.
Gale está em uma missão, mas para conclui-la acaba aceitando recuperar o livro mágico que foi roubado.

Esse conto é uma mistura de adorei e detestei. Tem uma proposta muito boa, principalmente na sua ambientação que é no Brasil mais futurista. Mas acaba se perdendo aí, com suas descrições grandes e desnecessárias em momentos que não deveriam existir. São tantas que, quando chegamos ao fim não lembramos de quase nenhuma.
Os palavrões me deixaram desconfortável, eu sou uma pessoa que xinga muito (o dia quase todo) e não falo 50% do que o Gale e eu entendo que seja a personalidade dele, mas não funciona para mim.
O final foi decepcionante, mas não foi ruim. Foi aquele agridoce que te deixa puto, mas faz sentido devido a história e ao personagem.
Acho que o que me incomodou foi chegar a metade do conto ainda estando confusa, se algumas coisas tivessem sido mais simplificadas ou menos explicadas nos momentos que foram, minha nota seria maior.
Olá!
Fico feliz pelo seu comentário!
Então... sobre o final agridoce... eu tenho que confessar: fico muito feliz que essa tenha sido sua sensação, pois era o objetivo rsrs
Sinto muito por certas questões do livro que acabaram te incomodando. Se tiver interesse e, também, puder dar mais uma chance, recomendo que leia os dois livros da quadrilogia Filhos do Homem. Eles se passam no mesmo universo e com esse personagem como um dos principais protagonistas.
Tenho também outras histórias em outras temáticas.

Angély 24/12/2020

Ok
A história desse conto é realmente muito interessante, no entanto peca na narrativa e no excesso de palavras de baixo calão, que me deixaram bem desconfortável durante a leitura. Possui alguns erros de ortografia, mas não comprometem o entendimento geral. É uma boa história que se bem lapidada daria um bom livro.
Wall - Wallverso 13/01/2022minha estante
Fico feliz que tenha achado interessante, Angély!

Sinto muito que certas coisas não tenham te agradado muito, mas é bom saber sua opinião! Com certeza vou prestar atenção em certas coisas nas minhas próximas obras!
Se tiver interesse e puder dar mais uma chance, recomendo que leia os dois livros da quadrilogia Filhos do Homem. Eles se passam no mesmo universo e com esse personagem como um dos principais protagonistas.
Tenho também outras histórias em outras temáticas.

Wall - Wallverso 13/01/2022minha estante
Lily, xô te falar que tem sim mais livros nesse universo!
Essa história se passa alguns anos antes da minha quadrilogia Filhos do Homem, que estou escrevendo tem um tempo! Já tem dois livros disponíveis e esse personagem tão ambíguo é um dos protagonistas principais. Depois da uma olhada!
Espero que goste!
Ah, e qualquer coisa, tô disponível para conversar sobre os livros e mais!

Ricardo Santos 13/10/2020

Divertido
Aventura divertida e ágil misturando ficção científica, fantasia e trama policial. O cenário de uma Feira de Santana futurista e/ou alternativa é uma novidade bem-vinda. Mesmo usando o clichê do protagonista que busca vingança pela morte da família, a noveleta compensa pelos personagens carismáticos e diálogos afiados, cheios do nosso delicioso baianês.
Ricardo, e aí, blz?
Fico feliz que tenha gostado, cara!
Essa história faz parte do universo de Filhos do Homem, uma quadrilogia que eu estou escrevendo!
Os dois livros estão disponíveis no Kindle Unlimited, caso tenha interesse!
Ah, e sobre trazer Feira como cenário principal, estou fazendo isso na série de Fantasia Sombria "Criaturas das Trevas", onde coloco criaturas míticas populares como lobisomens, bruxas e vampiros, junto com seres do folclore brasileiro, vivendo aqui na minha cidade natal!
Acho que você vai gostar bastante ;)