Re:Zero #14

Re:Zero #14 Tappei Nagatsuki...

Resenhas - Re:Zero #14

Elba Mara 09/02/2024

Foi bom Conhecer o passado da Emilia , pena a historia tao curta fortuna parecia muito legal, mas ainda quero conhecer mais dos pais da Emilia ?

VinAcius49 10/09/2023

Enfrentando o passado.
Surreal de incrível esse volume.
Começarei falando de como o Subaru conseguiu evoluir como personagem a ponto de apostar o destino das coisas contra um usuário do Livro da Sabedoria, e depois de se declarar mais uma vez a sua amada e mostrar a ela todas as suas imperfeições e que mesmo assim ele a ama foi a fez do nosso incrível protagonista lutar contra o poderoso Garfiel e após vencelo numa luta nada bonita foi a fez do Garf entrar no Santuário e superar o seu passado e poder se unir ao grupo do Subaru para derrotar o Roswaal. Logo depois do Garf foi a vez da Emília encorajada pelo Subaru (que fez uma declaração linda nas paredes do local do teste) a enfrentar o seu passado que nos foi mostrado com cenas fofas, engraçadas e no final bastante emocionante e triste mas que mesmo em volta da tristeza pelo seu passado a Emília conseguiu superá-lo e passar no primeiro teste. E para finalizar temos Subaru, Otto e Garf indo até a mansão para salvar a Rem, Petra, Frederica e o pessoal da vila das assassinas contratadas pelo Roswaal que está no Santuário sendo atrasado pelo Pack e pela Ram. Volume expendido e continuo recomendando a todos.

. Léo. 11/08/2023

Quem diz Emília é uma péssima personagem gente boa não é
Mais um volume finalizado o penúltimo volume do arco do santuário, aqui focamos quase totalmente na Emília e no seu teste, algumas páginas também são usadas para apresentar o passado do santuário e do porque esse lugar ser chamado de santuário. O autor expande bem a Emília e explora e nos mostra uma personagem totalmente diferente da que vimos nos volumes anteriores de uma forma positivamente falando.

Jennifer 17/02/2023

O dia em que Alpha Orionis sorriu
O passado de Emilia carrega muita dor e promessas que acorrentam seu coração, fazendo-a criar expectativas e mais sofrimento para a cabeça de uma criança que não tem memórias. Ainda há muitos mistérios como a presença de Hektor e Pandora, bem como o passado de Beatrice e a decisão de Ram para salvar aquele que ama, mas este volume trabalha com maestria cada capítulo, sem deixar sobrar nada.

Daniel.Lima 24/02/2022

O avançar do arco se prolonga nesse volume da história com uma crescente do desenvolvimento do passado dos personagens principais. O livro trabalha bem as dificuldades enfrentadas nós apresentando suas consequências no futuro.

Hey_Impv 04/02/2022

FANTÁSTICO SENSACIONAL
Cara que emoção eu não sei como descrever esse livro sem ser tendencioso. Resenha grandinha mas vale muito a pena ler, tentarei não dar muitos spoilers também.
Vamos começar que finalmente tivemos uma explicação sobre o passado de Emilia E QUE ORIGEM!

É finalmente nos revelado que a heroína principal da história, a garotinha conhecida por ser uma coitada, é na verdade uma monstruosidade de poder e ela apenas não se lembrava. O passado de Emilia é muito coerente e triste. Mesmo não se lembrando, é muito fácil entender porque ela é uma personagem mais melancólica.

Assim como também tivemos o passado de Roswall com Echidna, Beatrice e Ryuzu. É muito interessante a revelação acerca de Roswall e a explicação da posição de Ryuzu no presente. Beatrice também tem seu destaque e muito do que ela é no presente é derivado pelo o que ela passou a acreditar naquela época há mais de mil anos atrás.

E eu preciso fazer um parágrafo só para os vilões novos. Os antagonistas são impossíveis! Seres com tanto poder que faz você ficar com medo de seus próximos passos porque a qualquer momento qualquer pessoa pode morrer. Mesmo sendo no passado, é curioso pensar que nossos protagonista no presente em algum momento poderão se deparar com esses caras e provavelmente não serão capazes de enfrentá-los mano a mano.

O livro não se esquece do presente também. Enquanto Subaru junta aliados para enfrentar a domadora de bestas, Meili, e assassina de entranhas, Elsa, Emilia está concluindo seu arco de personagem, tornando-se uma versão melhor de si mesma, assim como Ram também passa por um processo de entender o que é mais importante: seu amor por Roswall ou a causa pela qual Subaru e seus aliados estão lutando. É um volume muito completo.

Não dou 5 estrelas pelo fato de em alguns momentos ser bem lento, como no início do passado de Emilia e até seu arco de desenvolvimento no presente ((exceto quando ela está com a Echidna, essas duas tem muita química.

Miguel Leite 14/12/2020

Mudanças
O Tappei Nagatsuki é um autor que constantemente faz testes e mudanças na forma de conta a sua história e isso é algo que da dinamismo e torna ele um autor tal bom, nesse volume ele cria um ambiente onde o protagonista, que sempre foi o foco principal da história, fique completamente de lado, mostrando outros personagens agindo, mostrando flashback e criando vários núcleos de história separados, embora o Subaru seja um ótimo protagonista, foi ótimo ver a história pelos olhos da Emília e da Petra.

Ouveram muitas revelações e muitas coisas incríveis acontecendo durante o volume, podemos ver como os personagens mudaram em 400 anos, ou como não mudaram, mas em meio a toda essa expansão dos conceitos e personalidades ouveram momentos de muita ação, momentos que mudaram completamente a visão sob determinados personagens.

Foi um volume muito bom de se ler e muito interessante.

Allan.Oliveira 14/11/2020

Dramão que chama ?
Já tava na hora de fazer uma resenhasinha pra essa obra de arte, o volume subsequente a grande virada que teve no vol 13, e não decepcionou nem um pouco, mostrando o background de diversos personagens e adicionando aquele dramazinho que a gente ama. Fizeram eu amar o Garfiel, tipo, HOW, simplesmente perfeitinho, tappei de parabéns como sempre.