Homem-Aranha Ama Mary Jane: É Coisa Séria

Homem-Aranha Ama Mary Jane: É Coisa Séria Sean Mckeever...

Resenhas - Marvel Teens: Homem-Aranha Ama Mary Jane

Lucasfhb 29/01/2024

Eu não achava que essa edição seria boa, mas me surpreendi. Acabei achando bem boa a HQ, visto que o enredo te prende bastante.
É uma história muito diferente em comparação com as outras HQs da Marvel Teen, mas mesmo assim vale a pena a leitura.

Jullia.Emily 05/10/2023

Eu te entendo MJ!
Hq super levinha e ideal para conhecer Mary Jane Watson, que é a protagonista(não o spider) e nesta história, MJ enfrenta os estigmas de ser adolescente e o peso de ser uma grande gostosa! Não é lá incrível, mas é um draminha adolescente, e o final te instiga para querer o segundo volume, curti e recomendo para aqueles que gostam da personagem! ????

Lucas Souza 23/11/2022

Pois é...
Quando dizem leia você mesmo antes de julgar, estão te dando um excelente conselho! Se fosse me levar pelas críticas eu passaria longe, mas essa foi a melhor HQ do selo Teen que eu li, tanto da Marvel quanto da DC... Talvez o da Arlequina seja uma concorrente a altura. Como dito, é um losango amoroso kkk mas é uma história coesa, coisa que as outras não são ou não são boas na tentativa de ser. Gaviã Arqueira por exemplo, me parece um recorte de vários momentos e na minha visão não conta uma boa história... Mais uma vez, essa não é bem uma HQ de Super Herói, falha nisso, mas é uma gostosa comédia romântica.

anne 06/06/2022

A confusão de casal que rolou aqui NÃO DÁ. O que era um triângulo amoroso virou uma confusão, e no final eu achei até fofo mas ainda sim faltou algo.

Beatriz 16/03/2022

CHATA!
Não. Não. Não. Não.
Já odeio triângulo amoroso, aqui é quinteto. Todo mundo gosta da MJ pq ela é AQUELA garota. Insuportável. Nunca mais. Adeus mundo, foi bom viver.

Sophia Loren 28/01/2022

Mary Jane em estilo mangá
"Homem-Aranha ama Mary Jane" é uma leitura bem morna e talvez até mesmo um pouco datada e envelhecida muito mal em algumas situações. A HQ foi escrita nos anos 2000.

Vamos falar principalmente da arte. Ela é muito "amadora" parecendo até que foi feita às pressas. Os personagens eram muito iguais e genéricos. Tipo, o Harry se parecia muito com o Peter, o que diferenciava os dois eram os óculos de Parker.

O estilo do desenho é mangá. Parece que a Marvel também entrou nessa de fazer HQs com esse tipo de desenho na época em que era costume de se ver as editoras fazerem uma leva de quadrinhos "no estilo mangá". Aqui no Brasil temos como exemplo: Luluzinha Teen, Turma da Mônica Jovem, entre outros.

Uma diferença é que nessa da Marvel em vez da arte ser em preto e branco como é em mangás, aqui é colorido. E um colorido nem tão bom.

Segundamente: a história em si. Ela é bem teen, seguindo a proposta de ser voltada para o público mais jovem. Devo ressaltar isso, pois não chega nada perto dos quadrinhos normais - voltados para o público mais velho - da editora. Logo não é um clássico como Guerra Civil, Aniquilação, Dinastia M, etc.

Como disse anteriormente, há situações que envelheceram mal e/ou são datadas. Dou como exemplo - sem dar spoiler - de um casal que é extremamente tóxico, com brigas a todo momento e tal.

E com o decorrer da história eu já não suportava os amigos de Mary Jane. Eles são muito chatos e o tempo todo era como se a Terra girasse em torno deles, mas a mais insuportável era a Liz.

Os únicos que tinham realmente um conteúdo e personalidade eram Mary Jane e Peter Parker. Homem-Aranha também, em suas raras aparições.

Ah, sim! Peter Parker/Homem-Aranha é um personagem bem secundário do secundário. Suas aparições eram breves no início, só tendo mais um pouco de visibilidade no final. O foco da história é a Mary Jane.

Mas tirando os vários momentos em que passei raiva, até que eu me diverti um pouco, pois estava precisando de uma leitura despretensiosa.

Júlia 03/01/2022

me diverti
Não pretendia escrever uma resenha sobre essa HQ mas aqui estou eu...

Essa HQ tem vários pontos notáveis:

1- Não gostei tanto das ilustrações (deve ser pq estou acostumada com as ilustrações da HQ da "Ravena" onde quem ilustra é o Picolo) não q não sejam bonitas mas pq em alguns quadrinhos estão diferentes, o q deve ser muito normal em quadrinhos assim...

2- O diálogo me incomodou um pouco, pq é meio bobo e idiota (perfeito para uma criança de 11 anos)

3- Pouco desenvolvimento do casal, eles tiveram uma conversa completa no mínimo umas, 5 vezes?

É isso, mas a leitura foi bem divertida (tanto q li em um dia) e muito boa para o público alvo q promete

Joas.Henderson 22/05/2021

É sobre você, Mary Jane.
O quadrinho trás a proposta da Mary Jane como protagonista, eu achei essa sacada muito legal, é muito interessante ver as diferenças de perspectivas entre ela e o Peter Parker em relação a algumas personagens e situações, e falando no Peter, ele é praticamente um figurante nesse gibi aparecendo em poucos momentos e sem tanto foco. Única coisa que me incomodou foi a arte que é bem feinha kk, em suma é isto, um romance teen despretensioso que se passa no universo Marvel.