O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine De Saint – Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

"Ana Paula" 08/12/2020

Quem não conhece, ou pelo menos, já ouviu falar do Pequeno Príncipe?
Entre desenhos e filmes, o clássico escrito há mais de 70 anos é uma obra única que, ao lê-lo ou relê-lo, o leitor descobre diferentes significados para a história e se apaixona ainda mais por ela.

"Eu fui desencorajado pelos fracassos do meu Desenho Número Um e do meu Desenho Número Dois. As pessoas grandes nunca entendem nada por elas mesmas, e é muito cansativo para as crianças ficarem sempre explicando as coisas para elas."

Este não é meu primeiro contato com a obra, tenho uma edição mais simples que li há muitos anos atrás. Mesmo assim, O Pequeno Príncipe sempre foi um dos meus livros preferidos. Sua história, que parece ser estranha a princípio, trás significados diferentes e cheios de enigmas que somente quem lê pode dizer o que acha.

Um piloto que encontra um Pequeno Príncipe no deserto. Um Pequeno Príncipe que não responde perguntas, mas adora fazê-las. Ele veio de outro planeta, um bem pequenino onde vivia com seus três vulcões (um inativo) e sua rosa. Trouxe contigo a pureza das crianças e a vontade do saber.
O piloto, que há muito havia esquecido o que era ser criança, é cativado pelo Pequeno Príncipe e pela sua história. Mas será que, se ele contar para algum adulto tudo o que lhe aconteceu nesse deserto, alguém acreditaria? Tenha certeza de que uma criança acreditaria sem sombra de dúvidas!

"Se eu lhe dou tantos detalhes sobre esse asteroide, e ainda lhe trago o seu código numerado, é somente por conta das pessoas grandes e dos seus costumes.
Quando você diz a elas que fez um novo amigo, elas nunca lhe fazem perguntas sobre o que realmente importa saber. Elas nunca lhe dizem: "Como é o som da sua voz? Quais os jogos de que ele mais gosta? Por acaso seu novo amigo coleciona borboletas?".

Em vez disso, elas querem logo saber: "Qual a idade dele? Quantos irmãos e irmãs ele tem? Ele é gordo? Quanto dinheiro tem o pai dele?".
É somente por estas últimas perguntas inúteis que elas acreditam que aprenderam tudo sobre o seu novo amigo..."
A edição da Faro está linda demais: a capa possui o título e dourado e O Pequeno Príncipe, seu planetinha e as estralas ao redor são em alto relevo com glitter. Esta edição também possui as ilustrações originais do autor, o que torna a experiência da leitura mais completa e rica.
Eu amei cada página, me lembrei o porque de ser uma das minhas histórias favoritas. As ilustrações do autor fazem nossa mente viajar, embarcar mesmo na história e se sentir lá, no deserto ou conhecendo outros planetas com o Pequeno Príncipe.

Se você ainda não tem nenhuma edição, convido vc a conferir esta. A Faro arrasou, vale muito a pena ter esse lindo exemplar na estante!

"- Adeus - disse a raposa. - E agora, como prometido, aqui vai o meu segredo. De fato, é um segredo bem simples: é somente com o coração que podemos ver corretamente; o essencial é invisível aos olhos."

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2020/11/resenha-o-pequeno-principe-antoine-de.html

Jaque @blogmalucadoslivros 09/12/2020

Finalmente li este clássico!
O pequeno Príncipe é um clássico que eu sempre quis ler. Sim, eu nunca tinha lido este clássico tão famoso e mais lido do mundo até a @faroeditorial publicar esta nova edição linda, e finalmente li e me apaixonei como muita gente!

❝ As pessoas esqueceram está verdade - disse a raposa. ― Mas você não deve esquecer. Você se torna eternamente responsável pelo que cativou.❞

O pequeno príncipe é um viajante e através destas viagens nós ensina lindas mensagens, nos mostra como as vezes não damos valor as coisas simples da vida, como cada pessoa por ver algo de forma diferente e como somos responsáveis por aqueles que cativamos também, como a famosa citação do livro diz.

Eu gostei muito de finalmente conhecer está história e entender porque ela é tão amada. É uma leitura leve e rápida, mas que faz a gente refletir muito. Terminei está leitura pensando como um livro aparentemente tão simples, pode ser tão profundo.

❝ ― Também há solidão entre as pessoas.❞

O pequeno príncipe é uma leitura que já conquistou muita gente ao redor do mundo. E não é pra menos, é uma leitura que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez, e até eu que não tenho costume de reler, já quero revistar "O pequeno príncipe" várias vezes.

A nova edição da Faro tá impecável, cheia de ilustrações de aquarela do autor e linda por dentro e por fora. Se ainda não conhece "O pequeno príncipe", te garanto que você precisa conhecer!

site: https://www.instagram.com/p/CGtB8CrjOtp/

Clara.Pamponet 14/12/2020

Foi a minha segunda leitura dessa história linda e emocionante.

Quando li a primeira vez vi que iria acabar lendo essa obra em outras fases da vida, mas o que não imaginei era que iria ler em outra tradução.

O Pequeno Príncipe é um clássico francês que é feito para todos lerem, não importa o momento da vida, mas sabendo que a cada nova leitura, a percepção da história vai acabar mudando e detalhes que antes passaram despercebido agora vão ser notados.

Essa edição da Faro é muito linda, a tradução é mais próxima para uma criança ler, já que eles deixam os termos mais próximos dos leitores.

Ester8 15/01/2021

Amei
Simplesmente maravilhoso,tocou meu coração de uma forma inexplicável ??

Danny 26/02/2021

O Pequeno Príncipe
Que leitura gostosa de fazer! Eu nunca tinha lido O Pequeno Príncipe, apesar de ser tão famoso. Tirei muitas reflexões para a minha vida e certamente recomendo para todos.

Sempre ouvi muitos elogios e agora pude ter a minha própria experiência de leitura e foi muito proveitosa.

Cada personagem nos da uma lição, um destaque especial para a raposa. Mas fiquei um pouco confusa em relação ao final.

De todo modo isso não estragou a minha experiência com esse belo livro.

Igor Batista 24/03/2021

Tens responsabilidade por aquilo que cativas
Um livro clássico com uma narrativa doce, conta uma história de reflexão adulta sob uma visão infantil. Traz a história de um menino que mora sozinho em um planeta, até que decide sair viajando por outros lugares em busca de conhecimento. A cada planeta que passava, o garotinho aprendia algo novo, experimentava sentimentos novos e conhecia personalidades novas, assim como o leitor passa por uma reflexão diferente a cada história contada com os personagens e figuras presentes nesses planetas.
O livro em si é uma reflexão sobre a vida e como nós também somos responsáveis pela forma com que nossas atitudes impactam e importam para os que nos rodeiam.

Alessa.Dioro 08/04/2021

Incrivel
°A leitura foi leve e agradável. Me prendeu tanto a ponto de eu não querer largar o livro
°Ótima dica para curar uma ressaca literária
°Os desenhos, capa e fonte usada no livro são perfeitas, não cansa os olhos além de ter todo um cuidado com essa edição incrível
°O livro trás sentimentos e reflexão sobre a vida adulta na visão do pequeno príncipe, cada personagem pode ser interpretado de maneira diferente levando com sigo uma experiência única de leitura

site: https://www.instagram.com/crush_literario_/

CecAlia145 27/05/2021

Ler em diversos tempos da vida
Eu nunca tinha lido O Pequeno Príncipe na vida... É um livro pequeno e em uma sentada eu terminei. Recomendo para todas as idades e eu desaguei, enxarquei os lençóis e drenei todo tipo de água existente no meu corpo pq eu chorei horrores, muito sensível

@gataleitora 30/05/2021

Inesquecível
Um dos mais belos livros de todos os tempos que marcou e marcará muitas gerações com suas mensagens profundas e tocantes.

Li faz um tempo mas hoje tendo recebido a edição da @faroeditorial vim compartilhar com vocês essa edição lindíssima e trazer alguns quotes inesquecíveis.

" Todas as pessoas grandes já foram crianças – apesar de poucas se lembrarem disso."

" Então eu vivi minha vida solitário, sem ninguém com quem pudesse realmente conversar, até que tive um acidente com meu avião no deserto do Saara,seis anos atrás. "

" Em alguns detalhes mais importantes eu também posso cometer deslizes, mas isto é algo de que não posso me considerar culpado."

" Eu logo aprendi a conhecer melhor a tal flor."

"Um rei deve requisitar aos súditos somente as tarefas que eles têm competência de realizar."

"Esquecer de que tenho vergonha."

"Ser rico me dá a possibilidade de comprar mais estrelas, acaso alguma nova estrela seja descoberta."

"Pois é perfeitamente possível que um homem seja fiel ao seu trabalho e, ao mesmo tempo, preguiçoso. "

"Afinal, o vento as sopra para longe, pois elas não têm raízes ."

"Se você me cativar, no entanto, nós passaremos a ter necessidade de estarmos juntos."

"As pessoas já não tem tempo para compreender coisa alguma."

"De fato, é um segredo bem simples: é somente com o coração que podemos ver corretamente; o essencial é invisível aos olhos. "

"Ainda assim, oculto em meio ao silêncio, algo lateja e cintila..."

"O que me emociona tão profundamente neste pequeno principe que dorme em meu colo é a sua lealdade para com uma flor."

"Hoje eu também estou voltando para casa..."

"Você, somente você, terá estrelas que podem sorrir!"

Singelo, doce e melancólico, dificilmente alguém não é tocado por algumas dessas cenas. Eu particularmente amo a cena em que ele fala sobre a estrela sorrindo.

Mary - @mundo_literario.mary 05/08/2021

Resenha de O pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry.
"??? ?? ??? ??? ??? ? ?????????, ? ????????? ?? ?????????? ??? ?????."

É a primeira vez que li esse livro, e eu sempre quis ler essa preciosidade, mas sempre quis uma edição linda sempre via muitas mas quando achei essa da Faro Editorial me apaixonei e tive que comprar.
??
O Pequeno Príncipe é uma das obras mais famosas do mundo, e narra a linda amizade entre um piloto perdido em um deserto e seu amigo surpreendente, é um livro que a gente mal acaba e já quer ler novamente.
Pretendo reler ele em breve para poder tirar novas lições dele. É um livro super envolvente, a gente nem sente as páginas passando e as lições que o pequeno príncipe nos passa são lindos demais.
O livro nos traz um desejo de praticar o bem, nos deixa com o coração quentinho, um livro com uma mensagem linda de esperança. Outra coisa linda nesse livro são as ilustrações originais do autor, o que torna o livro ainda mais encantador.
??
?O Pequeno Príncipe é um livro para todas as idades, simplesmente necessário e perfeito, hoje sei o porquê das pessoas amarem tanto ele, eu também amo ele demais.

suzy 04/10/2021

Tô destruída
Eu nunca, nunca imaginei que esse livro seria tão bom, ouvi tanto falar dele desde pequena mas nunca pensei que fosse incrível a esse ponto.

A leitura flui tão rápido, é magnífica. Tô até agora chorando.

Esse livro é antigo, mas fala de situações que hoje são atuais, de fato atemporal. Quase não se tem tempo para conversar com alguém, criar laços verdadeiros, escutar o outro? nesse livro, Antoine de Saint-Exupéry nos ensina que você se torna responsável pelo que cativas, quem ou o que torna-se único no mundo para você quando você o ama, apesar de poder existir vários iguais na aparência.

@heloisasilva21 23/10/2021

Muito perfeito.
Eu amo esse livro, já li algumas vezes, e sempre me impressiono como ele me toca profundamente. Parece que a cada leitura, é como se fosse a primeira vez.
Pequeno Príncipe é um clássico da literatura, podem passar vários anos, mas sempre ele estará tão atual, quanto no dia em que foi publicado.
A história que ele conta é uma história de amizade, amor.

Julia 07/12/2021

Seja um Pequeno Príncipe :)
"É muito simples: não se vê bem a não ser com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Rammy 12/12/2021

"O que lhes confere a sua beleza é algo que é invisível!"
Isto não chega a ser uma resenha mas sim um breve comentário...

Como demorei tanto para ler esse clássico? Li completamente em poucas horas... um leitura tão simples e ao mesmo tempo tão profunda. Quantos ensinamentos valiosos sobre afetos, relacionamentos, luto podem ser extraídos dessas páginas... um quê de melancolia! Excelente leitura. Um daqueles livros que podemos presentear pessoas independente de seus gostos literários.

1 | 2 | 3 | 4 | 5