O Design Como Storytelling

O Design Como Storytelling Ellen Lupton

Resenhas - O Design Como Storytelling

Junialino 17/04/2021

Uma teoria aplicável e reflexiva
A leitura são de técnicas aplicadas e suas lógicas, exemplos e questionamentos. Parece um bate papo sobre design, ensinando e demonstrando...
Não olharei mais para ícones no celular sem imaginar como imaginaram e o que testaram para cria-lo.

Paulo Martins 21/04/2021

Excelente! O livro conta com vários frameworks que nos ajudam a construir uma narrativa emocional para os projetos no intuito de se relacionar com o público.

Marlon.Roth 06/06/2021

Aprenda como contar a história do seu projeto
A autora te mostra como as bons projetos tem uma história para contar e que o roteiro dessas soluções precisa ser bem construído.

Ju 13/06/2021

Excelente leitura, abordagem com exemplos praticos e sugestões de exercícios para melhorar o storytelling

Simone 26/06/2021

Livro com ótimos ensinamentos de como melhor planejar o design de produtos e serviços, em como criar padrões narrativos e enriquecer seu design com emoções e sensações.

Ricardo.Borges 16/07/2021

Design moderno
Mais do que criação, o papel do designer como gestor de projetos passou a ser marcante no cotidiano, por isso essa leitura é tão importante. A autora, aliás, sempre coloca a mão de designer peças fundamentais e contemporâneas.

jujuwithbooks0 24/07/2021

Livro extremamente necessário para todos os designers. O livro traz tantas reflexões sobre a psicologia por trás das nossas escolhas de produtos e serviços, traduzindo essas análises para a projetação.

Pretendo reler esse livro muitas vezes ainda pois são tantas observações valiosas nele. Recomendo muito esse livro assim como todos os livros da Ellen Lupton uma das maiores - se não a maior - acadêmica do design.

Brí 11/09/2021

Recomendo
Mesmo não sendo da área de design, foi bem esclarecedor. Gostei bastante do jeito que ela organizou a sequência e a linha de ideias

Verônica 15/01/2022

3 Atos
Sobre percepção visual de um ponto de vista narrativo, incrível como Elle conduz os temas de uma forma orgânica! Extremamente enriquecedor todos os exemplos e a forma que ela faz a gente pensar, os exercícios ao final do livro deixa tudo mais prático.

ADOREI!

Ohaninha 30/01/2022

Bem básico
O livro aborda alguns temas de design bem superficialmente. Eu iniciei a leitura achando que íamos falar bastante de storytelling de produto digital e no final falaram de vários conceitos gerais, como persona, jornada do usuário, cores, formato de objetos.

O livro é bem interessante para quem está iniciando no assunto pois ele não se aprofunda em muita coisa, mas no meu caso eu esperava muito mais e esperava que fosse falado mais sobre storytelling e UX Writing.

site: Http://Instagram.com/pqnaohana

thay307 12/10/2022

O livro não se aprofunda em cara tópico, mas possui muitos exemplos, incluindo estudos e experiências.
Gostei bastante, me fez olhar o design além das formas, cores e textos propriamente. Também foi um bom complemento para as minhas aulas.

Yash 08/01/2023

Gostosinho de ler
Design como Storytelling é curto demais para ele mesmo. Ele explica da forma como ele é feito, a partir de storytelling.
Você não percebe o quão rápido o livro vai enquanto você aproveita.

Marina149 04/03/2023

É muito gratificante passar por um livro técnico e ver que poucas coisas ali são novidade. Design como storytelling traz vários exemplos e ferramentas de como elevar o seu design a um novo nível. Embora o livro tenha esses dois conteúdos, esperava uma metodologia mais estruturada de construção de um storytelling.

Juliano.mb 01/04/2023

Parece ser uma leitura rápida, mas não é.
Durante a leitura você passa pelas fases do Storytelling: Ação / Emoção / Sensação. E entende o uso do storytelling pela vasta área do Design, desde produtos físicos, digitais e histórias.
O livro todo é ilustrado, letras grandes em vários pontos, e bem colorido, tornando a leitura e o estudo algo gostoso de fazer.
Esse é um livro pra você ter físico, e depois de ler deixar em seu escritório de Design enfeitando o ambiente, e sempre que puder, revisita-lo, pois o conteúdo é maravilhoso.

Mariana 10/08/2023

Acho que minhas expectativas estavam altas demais
Um livro simples falando sobre tudo o que já sabemos, não achei nada demais! Achei que poderia ser mais explicativo é melhor