O Design Como Storytelling

O Design Como Storytelling Ellen Lupton

Resenhas - O Design Como Storytelling

Juliana.Azanha 05/01/2024

Storytelling é importantíssimo
O livro dá uma perspectiva muito boa sobre como utilizar diferentes técnicas de storytelling para o design

Paulo Martins 21/04/2021

Excelente! O livro conta com vários frameworks que nos ajudam a construir uma narrativa emocional para os projetos no intuito de se relacionar com o público.

Juliano.mb 01/04/2023

Parece ser uma leitura rápida, mas não é.
Durante a leitura você passa pelas fases do Storytelling: Ação / Emoção / Sensação. E entende o uso do storytelling pela vasta área do Design, desde produtos físicos, digitais e histórias.
O livro todo é ilustrado, letras grandes em vários pontos, e bem colorido, tornando a leitura e o estudo algo gostoso de fazer.
Esse é um livro pra você ter físico, e depois de ler deixar em seu escritório de Design enfeitando o ambiente, e sempre que puder, revisita-lo, pois o conteúdo é maravilhoso.

Simone 26/06/2021

Livro com ótimos ensinamentos de como melhor planejar o design de produtos e serviços, em como criar padrões narrativos e enriquecer seu design com emoções e sensações.

NickSnow31 10/08/2023

O Design como Storytelling
"O Design como storytelling" é o tipo de livro que você guarda na sua cabeceira para rever com certa frequência.

Nesta obra, Ellen Lupton (como sempre) provoca reflexões e traz uma gama gigantesca de ensinamentos sobre design, comportamento humano e, claro, storytelling.

Neste livro, a autora transita por diversos métodos e conceitos para mostrar as nuances de um bom storytelling e os mescla com exemplos práticos.

Este estilo de escrita ajuda a fixar melhor os conteúdos expostos e ainda nos coloca em contato com projetos de outros designers.

Indico este livro principalmente para UX designers ou designers de produto que querem ter uma visão mais abrangente do comportamento humano e levar seu storytelling para outro nível.

Ricardo.Borges 16/07/2021

Design moderno
Mais do que criação, o papel do designer como gestor de projetos passou a ser marcante no cotidiano, por isso essa leitura é tão importante. A autora, aliás, sempre coloca a mão de designer peças fundamentais e contemporâneas.

Verônica 15/01/2022

3 Atos
Sobre percepção visual de um ponto de vista narrativo, incrível como Elle conduz os temas de uma forma orgânica! Extremamente enriquecedor todos os exemplos e a forma que ela faz a gente pensar, os exercícios ao final do livro deixa tudo mais prático.

ADOREI!

thay307 12/10/2022

O livro não se aprofunda em cara tópico, mas possui muitos exemplos, incluindo estudos e experiências.
Gostei bastante, me fez olhar o design além das formas, cores e textos propriamente. Também foi um bom complemento para as minhas aulas.

Marina149 04/03/2023

É muito gratificante passar por um livro técnico e ver que poucas coisas ali são novidade. Design como storytelling traz vários exemplos e ferramentas de como elevar o seu design a um novo nível. Embora o livro tenha esses dois conteúdos, esperava uma metodologia mais estruturada de construção de um storytelling.

Junialino 17/04/2021

Uma teoria aplicável e reflexiva
A leitura são de técnicas aplicadas e suas lógicas, exemplos e questionamentos. Parece um bate papo sobre design, ensinando e demonstrando...
Não olharei mais para ícones no celular sem imaginar como imaginaram e o que testaram para cria-lo.

Marlon.Roth 06/06/2021

Aprenda como contar a história do seu projeto
A autora te mostra como as bons projetos tem uma história para contar e que o roteiro dessas soluções precisa ser bem construído.

jujuwithbooks0 24/07/2021

Livro extremamente necessário para todos os designers. O livro traz tantas reflexões sobre a psicologia por trás das nossas escolhas de produtos e serviços, traduzindo essas análises para a projetação.

Pretendo reler esse livro muitas vezes ainda pois são tantas observações valiosas nele. Recomendo muito esse livro assim como todos os livros da Ellen Lupton uma das maiores - se não a maior - acadêmica do design.

Brí 11/09/2021

Recomendo
Mesmo não sendo da área de design, foi bem esclarecedor. Gostei bastante do jeito que ela organizou a sequência e a linha de ideias

Ohaninha 30/01/2022

Bem básico
O livro aborda alguns temas de design bem superficialmente. Eu iniciei a leitura achando que íamos falar bastante de storytelling de produto digital e no final falaram de vários conceitos gerais, como persona, jornada do usuário, cores, formato de objetos.

O livro é bem interessante para quem está iniciando no assunto pois ele não se aprofunda em muita coisa, mas no meu caso eu esperava muito mais e esperava que fosse falado mais sobre storytelling e UX Writing.

site: Http://Instagram.com/pqnaohana

Ju 13/06/2021

Excelente leitura, abordagem com exemplos praticos e sugestões de exercícios para melhorar o storytelling