Any Way the Wind Blows

Any Way the Wind Blows Rainbow Rowell

Resenhas - Any Way the Wind Blows

jkevantes 10/02/2024

I won't love you less kindly
A primeira vez que eu li carry on foi em 2020, nesse mesmo ano eu li wayward son e confesso que o segundo livro não foi algo que me agradou tanto... mas any way the wind blows é algo que não consigo explicar, o simon é um personagem completamente complexado e sabemos disso desde o primeiro livro, mas nesse ele finalmente aprende a lidar com os pensamentos e principalmente com o baz e os próprios sentimentos... meio que estou apaixonada, vai deixar saudade.

Maria.Izamim 31/01/2024

Surpreendente!
Esse livro com certeza entregou muito, muito em relação aos outros dois, meu preferido entre os três, me surpreendeu demais amei o enredo e fique com um gostinho de quero mais
Os personagens muito bons e meu preferido com certeza é o Basil!?

Mateus 21/01/2024

Eu não iria resenhar sobre esse livro, apenas iria avaliar e fingir que nunca o tinha lido. Mas quero voltar futuramente para ler minha resenha.
Demorei mais de 24h para vir avaliar, porque queria pensar no que escrever.

Descobri ao ler esse um lado sádico meu. Eu poderia ter simplesmente parado de ler esse livro, porém confesso que esperava que no fundo, no último momento, ele iria prestar, mas continuei me torturando até acabar. (essa vai ser a última vez que faço isso, porque estou com ressaca literária e demorei horrores para terminar esse)

São mais de 550 páginas de pura enrolação. Do começo ao fim tudo se resolve com clichês e mais clichês.

O que mais me deixa "triste" é o fato do universo que cerca esse livro (esses livros) ser bom, mas o desenvolvimento não. Sinto que teria muito mais potencial.

Pensei que algumas coisas iriam ser esclarecidas nesse livro (como eu resenhei sobre o segundo). Mas nada, novamente, foi esclarecido. Tudo uma enrolação.
Não consigo me sentir apegado a nenhum personagem. Mesmo depois de 3 livros. Todos são insuportáveis, parecem que não evoluem nunca. Os únicos que escapam um pouco é o Baz e o Shepard.

O fato de ter vários narradores piora tudo para mim (6 SEIS, acho). Por que fica perdido? Não. Porque fica uma repetição e uma enrolação de um monte de coisas. Coloca histórias de pessoas que são INSUPORTÁVEIS. Já é difícil acompanhar com a perspectiva de uma pessoa, imagine de 6. Infelizmente, isso é feito nos 3 livros.

Por fim, só quero dizer que esse livro é sem dúvidas o pior dessa trilogia. Pelo fato de ser o último, ele deveria esclarecer as coisas. Não é possível que só eu sinta que precisa disso.

BellDam 19/01/2024

Carry on poderia ter sido livro unico, mas teve continuação, tudo que eu nao gosto no segundo livro, ao menos gosto no terceiro... Pq é fofo.

Cynara.Maira 14/01/2024

Não houve nenhum livro da rainbow rowell que eu não tenha me apaixonado pelos personagens e, mesmo que tenha reclamado e evitado essa história de carry on virar uma trilogia, esse terceiro livro compensou muito o segundo ter sido meio arrastado e sem propósito.

Eu amei o crescimento do relacionamento do Simon e do Baz, queria que tivesse ficado mais explícito o desenvolvimento da Penelope e da Agatha, mas adorei a história delas (Penelope merecia mais reconhecimento, só diria isso).

Houveram algumas escolhas de desenvolvimento que eu não faria ? Tipo colocar o protagonista pra descobrir algo que a gente já sabe desde o primeiro livro so nas últimas páginas parece meio errado e uma perda de oportunidade pra inserir mais isso no dilema.

Apesar disso, eu sempre falo que rainbow sabe construir relacionamentos em que você ama, torce, vive como se estivesse dentro dele e eu só fiquei muito feliz pelo Baz e o Simon, não queria que o livro nunca acabasse, queria viver as aventuras deles pra sempre.

Enfim, já deu pra entender que eu amei né? RECOMENDO DEMAIS, acho que vou voltar pra esse livro tanto quanto voltei pra Carry on desde 2017.

sally20 30/12/2023

Sempre em frente até o final! ?
Finalmente, a tão aclamada trilogia de Simon Snow chega ao fim!
===========================================
Depois dos acontecimentos de "O filho rebelde", todos se vêm ocupados com algo:
Simon ainda está muito afetado com tudo que aconteceu, e tem que refletir sobre si mesmo, sua depressão, seu relacionamento com Baz e seu destino no Mundo dos Magos.
Baz está igualdade preocupado com seu namorado, mas tem que cuidar de seu relacionamento e ainda resolver mais 2 crises familiares.
Agatha nem liga mais pra isso, ela já está farta de aventuras mágicas! Bem... isso é o que ela pensava, até começar a trabalhar na clínica veterinária de seu pai e conhecer cabras mágicas e uma garota que vai mudar sua percepção de mundo.
E Penelope bem que adoraria ajudar seus amigos, mas fica muito difícil quando você tem um imigrante ilegal e Normal no seu quarto! Especialmente quando você tem que ajudar ele a sair de um pacto e começa a se apaixonar por ele!
Mas um novo personagem aparece: Smith Smith-Richards se nomeia o mais novo "Escolhido" do mundo dos Magos, por supostamente ter poderes de fortalecer magia fraca de magos, e é claro que o nosso querido Esquadrão vai querer investigar isso, e muitos obstáculos, romances e batalhas os aguardam!
===========================================
E chegamos ao fim de mais uma saga! (eu juro que eu fiquei pelo menos 1 hora relendo e lembrando momentos e chorando muito, sempre faço isso quando termino sagas...) Eu particularmente achei que Any Way the Wind Blows/Venha o que vier um ótimo desfecho pra essa trilogia maravilhosa! Especialmente porque meus Bamon (Simon e Baz) voltaram ainda mais fortes!! e é claro que tivemos também outros casais lindos! Como Shepard e Penelope e Niamh e Agatha!
Um ponto que eu achei meio estranho, é que eu acho que o Simon poderia ter realmente se descoberto bi, pan ou gay durante o livro, além de ser apenas queer (mas também né, vamos compreender, as vezes as pessoas nem gostam de rótulos né?) e também aquelas cenas do baz nn se valorizando nada e o simon com aquele "ai i cant get enough" enquanto eu tava lendo eu só pensava: "homi plmds tente terapia dnv vc nn ta bem e o baz ta se HUMILHANDO por ti"...... Mas tudo bem! Amo os bamon mesmo assim!
E acho que a história foi muito mais fluída e divertida nesse livro, e é claro que não supera o 1, mas finalmente bota um fim em vários aspectos, como a história da família do simon e do próprio simon, mistério da morte da mãe do Baz.. etc.
E é sobre isso que a Rainbow queria retratar nesse livro! Sobre como finais finalmente chegam e como as coisas devem se encerrar.
Enfim, gostei muito de ter acompanhado essa saga, e sentirei saudades!! (especialmente do meu menino baz, com usas blusas floridas e jeans ?) tchau carry on! e não se esqueçam do que Queen disse!
"Carry on... Carry on..." ?
===========================================
Playlist que fiz do livro: https://open.spotify.com/playlist/2QvjRKdmVRTxuqNmbI5SMw?si=_FjHPweFSTeFg6u-yISMHw

Byfeferreira 20/12/2023

Tudo o que importa é Snowbaz!
Esse é um dos únicos livros que eu tenho críticas, mas ainda assim é um favoritado da vida!

Antes de falar o motivo dele ser favoritado e 5 estrelas vou começar com as críticas. Eu acho que esse livro por ser um final de trilogia é bem fraco, todo o enredo envolvendo o antagonista é de longe o pior da trilogia e eu vejo ele mais como um recurso para desenvolver os protagonistas do que um enredo pensado para ser um grande problema com um grande vilão. Além disso, o enredo envolvendo a Agatha é bem dispensável, entendo que precisava ter um desfecho para a personagem, mas tudo pareceu muito desconexo do resto.

Agora, vamos aos pontos positivos, eu amo a adição da Lady Ruth e de todas as consequências que vem com a chegada dela, amo o enredo da Penelope e do Shepard, mas é claro, o destaque fica para Simon e Baz que aqui ganham meu coração mais uma vez.

Eu amo os dois personagens nesse livro, e acho que ele foi feito para o desenvolvimento de ambos e do relacionamento deles. O plot todo do vilão do livro, como eu mencionei, serviu mais para desenvolver principalmente o Simon e por isso consigo dar uma passada de pano no fato de ser algo mais fraco do que eu esperava.

Ele virou um favorito por trazer o que eu queria que o segundo livro tivesse trago, diálogos, desenvolvimentos, e amadurecimento dos personagens como um todo. Depois desse livro passo até gostar mais do segundo, por entender todas as etapas que a Rainbow escreveu até chegar nesse aqui.

Eu amo esse livro, não é o melhor livro do mundo, não é perfeito, na verdade tem muitos defeitos, mas traz meus personagens de volta de um jeito ainda melhor do que eu esperava. E esse sentimento só é reforçado a cada releitura!

Lullis Martel 14/12/2023

Sério...
Gente, esse livro foi escrito para lavar dinheiro. Porque não é possível, a mina nem pensou para escrever esse livro, triste

_leticiaa_ 19/11/2023

De volta à Inglaterra, porém não á normalidade. Penelope se mete em uma busca para anular um contrato demoníaco; Baz descobre que sua madrasta sumiu e entrou em um "culto"; Simon luta contra o medo do futuro e aprende a lidar com sua ansiedade. Tudo isso no meio de uma onda de magos se autoproclamando Os Escolhidos e arrastando fiéis por aí, um deles afirmando ser capaz de trazer a magia dos magos mais fracos de volta, com um poderoso feitiço. E já que onde quer que o caos esteja, Simon, Baz e Penelope também estão, cabe a eles descobrir a veracidade desse tal Escolhido.

Essa foi uma ótima conclusão para a trilogia de Carry On, fiquei muito feliz com o destino desses personagens tão queridos. Nesse terceiro, o destaque é o "recomeço". Simon passou toda a sua vida tendo três certezas absolutas: 1- Ele deve seguir as ordens do Mago; 2- Ele é O Escolhido; 3- Basilton Pitch é seu maior inimigo (logo após o Humdrum). Depois que todas as coisas acima se mostraram mentiras, é claro que seu mundo se desestabilizou. Agora, ele encontra forças e formas para lidar com o medo de tudo parar de fazer sentido de novo, e para continuar ao lado de Baz sem se sufocar com o peso de todas as coisas novas que sente. Essa "batalha" do Simon contra a própria mente dele, contra a ansiedade, foi escrita de um jeito tão humano, tão emocional... E o amor entre ele e o Baz... Por um momento me fez achar que esse tipo de coisa existe fora da ficção.

Fantine 05/10/2023

Essa trilogia foi um sentimento
Estou completamente apaixonada por tudo neles, Simon lutou pelo Baz e estou tão orgulhosa da evolução dele com seus sentimentos e superação. O Baz não desistiu do Simon nem por um segundo amo muito ele??
Sobre penelope não tenho como reclamar ela é uma pessoa incrível e uma amiga melhor ainda, da pra ver o quao ela se importa com qiem ama e que Simon é muito umportante pra ela?? e ela com Shepard muito fofos, e falando nele me diverti com ele, comecei a gostar dele junto com a Penny admito, no começo eu desconfiava dele mas ele ganhou meu coração.
O final deixou meu coração quentinho, Simon finalmente descobriu que tem uma família e pelo que vimos vai ser muito amado, a Lady Ruth uma fofa.
Eu só queria q tivesse uma continuação sabe, do Simon contando pra penny sobre a família, da Convivência dele com eles agr, do Baz tendo uma conversa sincera com o Pai sobre sua sexualidade e claro o mais importante ver mais do Simon com Baz ??

Hslayza 11/07/2023

Hmm, ok.
Esse último livro me derrubou do cavalo. Pra mim foi o pior da saga, nada de novo ou interessante, a drama foi apressada e sem fidelidade aos personagens.

Eu possuía altas expectativas e esperava um final melhor para alguns personagens, ou pela maioria.

Achei chato. Não valeu a pena.