SEVERO

Grupo Editorial The Books

Resenhas - SEVERO

Laurinha 04/03/2022

Severo
Nem só de fantasias vive a leitora aqui, as vezes é preciso colocar lenha na fogueira também ??
Amei a representação de sotaque dos personagens, gostei que tem a dose certa de cenas cômicas e de ação e a descrição de lugares ficou bem clara na minha mente. Muito boa leitura!

Elisiane 15/04/2022

Severo
Romance erótico regionalista (nesse quesito é diferente) em que os protagonistas são proibidos um para o outro (o clichê de sempre), contudo o protagonista Severo é um anti-herói, um assassino.

Mani 06/03/2021

Intenso
O livro é intenso, fala sobre corrupção, política, tráfico e abuso de mulheres. O casal do livro são duas pessoas com suas dores e problemas, e que se encontram e acabam se entregando e se curando um no outro. O livro é quente, tem liberdade feminina sobre sexualidade e isso eu achei muito interessante. A leitura vale muito a pena. Eu só achei que tem cenas de sexo em excesso (mesmo que os personagens se entregavam a isso nas suas angustias) e correram com o final e foi pouco explorado. Mas um livro muito bom, eu amei a história.
Sineia 16/03/2021minha estante
Obrigada por ler e avaliaR, fico feliz que tenha sido uma boa leitura.

Tatynha - @cantinho_datati 22/12/2023

Não estou mais na vibe de ler um livro tãaaaao HOT. As cenas picantes são uma delícia, mas achei a história deles meio fraca. Não que seja ruim, só não funcionou tão bem comigo. A escrita dela é ótima e apesar de tudo, a leitura fluiu que é uma maravilha.

thaispompeu 31/07/2021

Intensidade pra dar e vender
De longe, o livro mais hot que já li. A trama tem um bom drama, plot, mas a tensão sexual é o foco total, então, para os que forem ler, estejam preparados para a descrição, que é tiro, porrada e bomba, é beeem intenso!

Luiza 14/02/2021

Livro surpreendente
Severo" é um livro nacional maravilhoso.
A história é muito bem elaborada, personagens muito bem construídos. Uma montanha russa de emoções este livro, do começo ao fim me prendeu. Super recomendo a leitura. A autora tá de parabéns livro maravilhoso.
Sineia 16/03/2021minha estante
Coração transborda de amor! Muito obrigada por ler e avaliar.

Eu_Romanceando 18/11/2020

Quem não queria um 3G desse?
Olá minha gente, tudo bem com vocês? Chegou à quarta-feira e vamos de Indicação de Nacional

Severo * Sineia Rangel * Independente * 435 páginas * 4

A indicação dessa semana tem uma pegada hot intensa, então se você aprecia, vem comigo.

A estória se passa numa cidade fictícia no interior da Bahia, Ventos Santos, lá vamos conhecer o Thiago Arpini que depois de uma tragédia envolvendo sua família passou dez anos afastado de sua cidade natal. Agora ele está de volta em busca de sua vingança. Aquele menino ficou para trás e agora ele é conhecido por Severo. Um homem sedutor, misterioso e perigoso. Que jurou nunca se envolver com Rayane Tozzo, a filha do seu maior inimigo.

Rayane está de volta a Ventos Santos e será obrigada pela família a se casar para atender as ambições de seu pai. Então em uma noite chuvosa, ela reencontra seu crush da adolescência e pensa: porque não? O que uma noite irá mudar em minha vida?

O livro é bem hot, as cenas são bem escritas e não são cansativas ou repetitivas, mas além disso tem um mistério envolvendo a família de ambos, suspense, vingança, lugares paradisíacos, culinária local e um pouco da cultura do interior. Tem muitas gírias, inclusive algumas desconhecidas para mim que sou baiana.

Como primeiro contato com a escrita da autora foi uma ótima experiencia, a narrativa é feita pelos dois personagens principais, que possuem uma química incrível. O Severo é uma homem intenso que em busca de vingança se tornou matador de aluguel e não acredita que merece a felicidade ou mesmo perdão pelos seus erros. E o que falar da Rayane, uma mulher forte, que não tem medo de sua sexualidade, apaixonada, livre e muito gente boa.

Enfim, se você é daqueles que curte um hot bem escrito, precisa conhecer esse livro que está disponível para assinantes do KU.

Débora 30/06/2021

Meu desassossego...
Hot, hot, hot. Uma química de deixar a gente presa na história mas essa coisa de Severo ser bonzão em tudo... gostei disso não. Achei q se ele fosse metade do que se mostrou já tava bom demais. Valeu pela pegação e pelas tiradas cômicas do casal.

Milena.Morais 09/10/2021

Beeeem regional
Um romance com linguagem bem regional.
Um clássico regionalista de jovens do interior onde se veem com casamento armado pelos pais. Não espere q o casal de casamento armado vá de apaixonar porque ambos gostam mesmo de outras pessoas e impasse vai ser eles conseguirem ficar com quem querem e fugir desse casamento.
O livro é hot do início ao fim. Quem gosta de coisa mais leve nem inicie a série amores sertanejos que começa por esse livro porque ele não dá brecha pra vice respirar, é pegacao do início ao fim..

skuser02844 02/09/2021

Maravilhoso!
?(?)se um dia me apaixonasse, ou ele assumia a puta, ou não me merecia, porque não me submeteria às normas e exigências sociais moralistas para ser vista como a esposa ideal.?
Rayane Tozzo não abaixa a cabeça pra ninguém. Filha do prefeito de Ventos Santos, cidade no interior da Bahia, ela foi pra Salvador assim que pôde porque nunca se encaixou naquele mundinho de regras estúpidas e uma falsa felicidade. Agora ela está de volta, sendo obrigada a se casar por causa de uma aliança política, e tudo que Rayane quer é encontrar um podre do pai pra conseguir desfazer esse acordo.

Sem sinal de celular, numa estrada deserta, com o carro enguiçado, embaixo de uma tempestade, ele aparece. Severo. Ele oferece carona e sem outra opção (além de querer, e vocês vão entender porque ao ler), Rayane aceita.
E é bem aí que a noite quente acontece! Que noite, meus amigos, eu fiquei com inveja daqui!
Severo quer vingança. Otávio Tozzo tirou tudo que ele tinha. Ele jurou não cruzar o caminho de Rayane outra vez, e não foi proposital encontrá-la na beira da estrada. Após a noite mais quente de sua vida, ele tem certeza de que não vão se esbarrar de novo, até que recebe ordens de sua patroa, mãe do noivo de Rayane, de segui-la de perto.
Eu já escrevi e apaguei essa resenha várias vezes, o livro é tão bom que fica difícil pra mim não dar spoiler!
Foi meu primeiro contato com a escrita da Sineia, e eu fiquei surpresa porque o livro já começa pegando fogo, então em certo ponto, acabei achando que seria muito de hot e pouco de história.

Fui surpreendida positivamente! O livro é divertido, regionalista(eu amei que conheci todas as expressões), os personagens são gente como a gente, tem barraco de família(de deixar Casos de Família e Ratinho com inveja), e a forma como a autora descreveu o mundo político sujo, onde tudo é troca de benefícios, além de abordar estupro, tráfico infantil, entre outros temas super importantes.
Os capítulos são intercalados entre os protagonistas, tem muita música sertaneja, e cenas quentíssimas!

@blogcheirodelivros

loganlanas 09/07/2021

idiota
vai paracer idiota, mas eu esperava um desenvolvimento melhor da história, mas é só sobre sexo. não estou reclamando especificamente disto, é um livro erótico é lógico que iria ter sexo, muito sexo. mas eu esperava desenvolvimento, esperava que focasse mais no "mistério" mas senti que foi algo que ficou totalmente jogado ao meu ver. eu daria uma nota maior, mas ouvi muita gente falando super bem e minha expetativa era totalmente outra e isso me "broxou" bastante.

Ana 13/07/2021

Que livro perfeito foi meu primeiro livro q eu li da autora e amei muito, a história foi muito bem construída teve umas reviravolta quase no final do livro q eu fiquei chocada torci muito pro Severo e Rayane o final não podia ser mais perfeito.

Ágatha 28/12/2020

Meu eterno desassossego
A autora mencionou diversas vezes que o livro tem um enredo sexual muito ativo, algo fora da sua zona de conforto, demorei para ler, fiquei ansiosa a cada opinião que li sobre a obra nas redes e só posso confirmar nesta opinião o quão verídicas são.
O cenário regional rico em descrição, vocabulário e comportamento, nos transporta para um mundo tão real e palpável, encantador de todas as formas que torna o livro único em sua essência.
Rayane é a mulher bem resolvida e aberta que eu gostaria de ser. Desenvolta e desinibida, não teme o julgo e nem a opinião alheia. Sabe o que quer e não mede esforços para conquistar o que almeja.
Severo, eternamente meu desassossego. Que homem, meu Pai Amado! Poderia ser real, existir de fato esse 3G que é tão bem descrito pela mocinha fogosa. (rs)
Lindo, bruto, chucro, uma pegada que vai além de intensidade, é algo primitivo que instiga todas as nossas terminações nervosas (hehehhe)
A trama aborda a vingança, as escolhas feitas para um fim, fiquei chocada em vários momentos com a frieza dele, porém só fez meu amor crescer. (eu amo um mocinho malvado, gente)
Severo tem um único objetivo na vida, não mediu as consequências das escolhas que fez pelo caminho, errou, pecou, com a intensão de se vingar do homem que julgava ter destruído sua vida.
Encontrar Ray no meio do caminho, foi o folego que precisou para despertar da escuridão que havia se afundado. Um romance intenso, tórrido, carnal e que enredou ambos de maneira irreversível.
Fogosos, o livro mostra a cada contato íntimo a transformação do carnal para o emocional, achei muito bacana como a autora conseguiu mostrar na intimidade essa crescente.
Poderia passar horas falando dos dois, um livro incrível e delicioso, que precisa ser apreciado com cuidado e moderação, ou corre-se o risco de pesquisar passagem para a Bahia. (kkk)
Outro ponto muito bom foi os personagens secundários, a participação deles acrescentou muito a trama e já quero os livros deles.
Parabéns Si, você representou muito bem suas origens e nos presenteou com uma obra maravilhosa.
Será difícil tirar essa digraça de homi da cabeça. Meu eterno DESASSOSSEGO.